Netatmo

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por aoc36 14 Fev 2015 às 16:14.

1. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
  2. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Lisboa / Altura - Algarve
    Desconhecia tal coisa.... Parece-me muito bem, é uma espécie de estação de Luxo. hehe
    Tem também pluviômetro... Apenas tenho duvidas quanto à durabilidade.. Pois isso para mim era para ficar sempre na rua...

Collapse Signature Expand Signature
  3. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Já conhecia, existem varias na minha zona.
    Fique surpreendido apos a consulta do mapa, não tinha noção que existiam tantas no nosso país( é o que dá não estarem todas no wunderground.com), ainda para mais em zonas bem interessantes, como algumas localidades do distrito de Beja, por exemplo.
    O problema poderá ser o mesmo de sempre, a fiabilidade dos dados.

Sanxito e Gil_Algarvio gostaram disto.
  4. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
    a carcaça é de alumínio, por isso ao sol vai aquecer e bem!

5. XtraNO

XtraNO
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Fev 2011
    Local:
    Vila Real
  6. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Tenho andado a ver os dados das estações, algumas delas têm boas leituras, possivelmente os proprietários remediram o problema.
    A cobertura nacional de estações é interessante.
    Fica o link para quem quiser consultar.

https://www.netatmo.com/en-US/weathermap

meteocaldas, Gil_Algarvio e Joaopaulo gostaram disto.
  7. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
    Penso que ,se o sensor de temperatura for colocado dentro de um RS ou mesmo num sítio virado a norte ,terá valores corretos ..;)

#7 Joaopaulo, 17 Fev 2015 às 23:51
    Última edição: 18 Fev 2015 às 00:14
    Gil_Algarvio e jonas_87 gostaram disto.
  8. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica
    Num RS sim! A varanda a norte só pro si não é um bom método, pode apenas minimizar um erro num local não ideal para instalação. Uma varanda(mesmo a norte) nunca é um local totalmente desimpedido (há sempre obstrução parcial) e não evita totalmente a existência de radiação difusa.

Joaopaulo gostou disto.
  9. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
    Recentemente tenho comparado os valores da minha estação com uma netatmo aqui próxima ,e vejo que em noites de vento constante a temperatura é quase idêntica . Por exemplo hoje , tivemos vento moderado toda a noite, os valores são muito iguais.
    - Graficos do WU:
    [​IMG] [​IMG]

Uma coisa estranha é que a humidade desta estação netatmo , está quase sempre nos 100%...será que está num lugar muito húmido ou então terá entrado água para os sensores..:huh:

jonas_87 e mr. phillip gostaram disto.
  10. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Santa Marta do Pinhal, Corroios (40m)
    Boas. Comprei uma Netatmo e estou muito satisfeito com a mesma, parece-me fiável qb e aprecio bastante o facto de ter os dados e histórico sempre disponível.
    É só procurar no mapa a minha estação, da Rua Natália Correia.

meteocaldas e jonas_87 gostaram disto.
  11. meteocaldas

meteocaldas
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    7 Jul 2015
    Local:
    Caldas da Rainha
    Boas,
    Sou mais um utilizador da Netatmo satisfeitíssimo.
    Tenho uma Oregon wmr89 e quando comparo os resultados (os sensores estão lado a lado) são exatamente idênticos. Só noto diferenças a partir dos 22ºC e dos 80%. Por exemplo a netatmo está a 27ºC/100% e WMR está a 25ºC/92%, mas acredito mais na netatmo pois mede 100% quando está a chover ou está nevoeiro cerradíssimo e a temperatura é sempre muito mais semelhante à das estações na vizinhança.
    A netatmo tem medidor de pluviosidade e a partir de Setembro tem anemómetro ultrassónico, passando a ser uma estação completa.
    A grande e enorme vantagem é sem dúvida o software incluído. A Oregon dá dó por ter um software que serve apenas para ver os dados da semana sem qualquer análise estatística. Armazenar e trabalhar os dados tem que ser por conta própria pois a estação nem sequer é compatível com Cumulus, Weather Display, etc.
    A netatmo alem de nos dar uma página web dedicada, com excelente grafismo, armazena todos os dados indefinidamente e tem uma app no android em tempo real, com os valores dos sensores interiores e exteriores.
    Embora não seja compatível com Cumulus, Weather Display, etc tem contudo um software de terceiros (METEOWARE PLUS) que é verdadeiramente fabuloso e que já tem tradução PT-PT acabadinha de fazer. Este software tem um tratamento de dados completo e uns gráficos muito apelativos, com a vantagem de possibilitar a transferência dos dados para as principais redes meteo (Wunderground, PWSweather, etc)
    Vou pôr a WMR89 à venda...

http://ws.meteoware.com/pn_v3_l.php?lg=px&unit=&fuid=443086&chk=9cb1b7&ut=c&up=hpa&ur=mm&layout=std
    https://www.netatmo.com/weathermap

#11 meteocaldas, 24 Jul 2015 às 04:04
    Última edição: 24 Jul 2015 às 13:27
    CptRena, Thomar e jonas_87 gostaram disto.
  12. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Boas.
    Não conhecia este software.
    Já instalei, vou estudá-lo.:thumbsup:

meteocaldas gostou disto.
  13. meteocaldas

meteocaldas
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    7 Jul 2015
    Local:
    Caldas da Rainha
    Boas,
    Para quem quiser experimentar este software MeteowarePlus, ele só serve para estações Netatmo e só depois de elas já terem sido registadas na Netatmo.
    Para aceder, entrem em:
    http://plus.meteoware.com/netatmo/
    cliquem em "Connect with Netatmo" e deem o username e password do registo na Netatmo.
    A Netatmo vai perguntar se autorizam que o MeteowarePlus faça a transferência de dados da estação e é só dizer que sim.
    A partir daí terão acesso a todas as funcionalidades do programa, exceto algumas opções PRO (que para a maioria dos utilizadores, serão irrelevantes).
    Se descobrirem erros na tradução PT-PT ou algum bug, por favor avisem e eles serão corrigidos na próxima versão v2.6 (prevista para daqui a cerca de 4 semanas).
    Esta versão v2.6 será um grande passo em frente porque já irá incluir suporte para medições da direção e velocidade do vento (máxima, média e instantânea).
    O anemómetro da Netatmo é do tipo ultrassónico (sem pás rotativas) mas só estará à venda a partir de Setembro.

#13 meteocaldas, 25 Jul 2015 às 16:23
    Última edição: 26 Jul 2015 às 00:28
  14. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
    Boa noite,

O sensor exterior pode apanhar água? Já procurei na internet e não encontro nada.

15. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Sinceramente não sei. Mas pela sua construção, estou tentado a dizer que será de evitar. Naturalmente que alguns salpicos ou chuva fraca não lhe farão mal, mas creio que é melhor não o colocar demasiado exposto à água.

Partilhar esta Página