Neve e gelo em Viseu (10-01-2009 - The day after)

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boas!

Como no dia 9 acabei por não ver nada de significativo em Coimbra, resolvi apanhar um expresso para Viseu na manhã de dia 10 e ver um pouco do elemento branco.

Tive pouca sorte (além de um extraordinário almoço a preço bem económico no centro da cidade :p)... A maior parte da neve já tinha derretido, mas apesar de tudo ainda deu para tirar umas fotos.

Logo à entrada da cidade no IP3 havia alguma acomulação junto ás bermas, mas aí não consegui tirar fotos. Foi já dentro da cidade que o elemento branco se começou a notar nas ruas. Embora a camada nos passeios fosse muito pouco espessa, era o suficiente para os pés começarem a patinar. As ruas estavam um pouco perigosas:

DSCF0874.jpg


DSCF0877.jpg


Uma maior acumulação era visível nos jardins da cidade:

Junto ao Rossio:
DSCF0875.jpg


Junto ao Museu Grão Vasco:
DSCF0878.jpg


Imagem curiosa junto à Sé... A neve sobrante era praticamente escassa mas as crianças divertiam-se a atirar uns aos outros (e a fazer desaparecer mais depressa) a pouca neve/gelo existente no solo.
DSCF0876.jpg


Apesar do frio que se fazia sentir a neve ia desaparecendo a uma velociadade vertiginosa... Alguns sítios onde tinha passado minutos antes e havia ainda alguma neve depositada, começavam já a não ter nada... Pelo que antes de arrumar a máquina um pouco frustrado por não ter registado grande coisa, ainda tive tempo para num pequeno jardim registar a marca do frio que se tem feito sentir por estas bandas nos últimos tempos. Um lago semi congelado:
DSCF0881.jpg


Lago este com um abrigo para dois simpáticos patos, abrigo este com um belo telhado branco formando algumas estalactites:
DSCF0879.jpg


Acabei por apanhar o expresso de volta para Coimbra, já o sol se estava a pôr. Um sentimento agridoce de um passeio um pouco insonso relativamente ao objectivo que pretendia, mas satisfeito apesar de tudo por visitar uma cidade que considero muito bela!
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Com pouca neve, mas ainda assim boas imagens!:)

Um sentimento agridoce de um passeio um pouco insonso relativamente ao objectivo que pretendia, mas satisfeito apesar de tudo por visitar uma cidade que considero muito bela!
O que vale é que nunca desanimamos, e encontramos sempre um lado mais interessante do que fazemos!
Espírito positivo, sempre!
E Viseu é uma cidade mesmo bela.

Uma especial atenção para o titulo. Porque Viseu e Day After, combinam na perfeição!:p
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Raras mas belas imagens. parabens!!:p