Neve e granizo - 29 de Novembro 2009 (Evento «Lúcia»)



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Fica para memória futura mais cinco fotografias tiradas algures na estrada entre a vila de Castro Laboreiro e o lugar de Portos em altitudes compreendidas entre os 1000 e 1100 metros snmm

02nov302346.jpg


screenhunter01nov302345.jpg


dsc2923.jpg



dsc2924.jpg



dsc2929l.jpg



dsc2932.jpg



dsc29072.jpg



dsc2914.jpg



.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Fica para memória futura mais cinco fotografias tiradas algures na estrada entre a vila de Castro Laboreiro e o lugar de Portos em altitudes compreendidas entre os 1000 e 1100 metros snmm

Grandes fotos, Minho!! :w00t:

Faz hoje um ano que regressava a casa depois de ter ficado preso nessa região, porque a neve foi mais que muita.
Faz hoje um ano que tive, com os meus amigos, de pedir auxilio aos jipes que por ali andavam, a socorrer pessoas que como eu tinha ficado ali presas.
Faz hoje um ano que o Gilmet, tão apreciador de neve, rezava com um ar petrificado, quase de pânico, para que a neve que caia cessasse.
E a noite cerrada, era iluminada pelo reflexo dos faróis dos carros, no branco da neve sem fim!:p
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Fotos espetaculares, nem parece Portugal :D

Sabia que viria neve naquela situação, mas estou um pouco surpreendido com a quantidade que caiu.

Obrigado Minho por partilhares :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Muito obrigado pelos vossos comentários, mas é uma alegria partilhar convosco estas paisagens :)

Excelentes como sempre :thumbsup:
E este felizardo é o famoso Cão Castro Laboreiro não é ?

É de facto um cão arraçado de Castro Laboreiro. Actualmente devido à melhoria das vias de comunicações e a introdução de cães vadios esta raça, no estado puro, já só se encontra em canis. São cães de uma inteligência assinalável que sabem destingir o bem do mal por isso andam soltos na estrada e não fazem mal nem ladram despropositadamente, nem mesmo quando passo de BTT por eles. Só quando se tenta entrar na casa deles ou os lobos se aproximam dos rebanhos é que história muda de figura....