Neve no Porto - 9 de Janeiro de 2009

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
No dia 9 de Janeiro a neve voltou a visitar a cidade do porto após muitos anos de ausência.

Deixo aqui um álbum registado por um amigo na FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), próximo do hospital de S.João, por volta das 11:30 da manhã.

http://picasaweb.google.com/simaobelchior/LetItSnow#

Fica ainda um vídeo registado no mesmo local:



Venham daí essas fotos !! :)
 
Editado por um moderador:


Nashville

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
99
Local
Vila Nova de Gaia (Madelena)
Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

boas.


depois de uma pequena voltinha chego agora a casa....
É FABULOSO ESTE FENOMENO POR ESTAS BANDAS
AQUI FICA O REGISTO

ao inicio da tarde na zona do marques "PORTO"

dsc6486rt1.jpg

dsc6484zh3.jpg




E NA ZONA DE CAMPO ""VALONGO""

dsc6452bd9.jpg



por aqui ainda nao nevou sigo com 3.1ºc :cold::cold::cold:
 

Falkor

Cumulus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
160
Local
V.N.Gaia (Oliveira do Douro)
Eu nem queria acreditar, mas por volta das 10:30h ia na VCI perto das Antas e qual nao é o meu espanto começa a nevar!

Mais tarde ja na Maia ainda tentei fazer um video com o tlmovel para colocar aqui mas nao ficou grande coisa.

Ja perto de casa em Oliveira do Douro por volta das 15h voltou a nevar.

Belo video a exemplificar o que se passou no Porto esta manha :cold::thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
As fotos do Porto causam a mesma sensação que as Lisboa de 2006, espanto e incredibilidade :palmas:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Fotos espectaculares ! :palmas:

Mas continuo sem perceber exactamente o que "realmente" nevou no Porto ...

Por exemplo, os meus pais na Senhora da Hora (Matosinhos) disseram que depois de almoço começaram a cair uns flocos, mas que parou logo depois ...

Alguém pode descrever o que realmente nevou no Porto ? Talvez o Nimboestrato ... :huh:
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Bem, pelo Porto propriamente dito suponho que no centro da cidade (baixa) não tenha nevado muito, possivelmente apenas por alguns minutos é que se teria podido chamar à precipitação de neve. Agora nas zonas um pouco mais afastadas do centro histórico (mas ainda dentro dos limites da cidade) terá caído neve ou água-neve praticamente sempre que havia precipitação. Penso que só no início e no fim dos aguaceiros é que seria mais água do que farrapos. Pelo menos de acordo com os relatos do que fui lendo pelo fórum, e que confirmam o que fui vendo pela manhã e até à hora de almoço na zona do Pólo Universitário.

A minha experiência é engraçada. Passei a manhã toda na de sexta-feira na faculdade com os olhos no meteopt e na janela (de 30 em 30 segundos :rolleyes: ), inclusivamente faltei a uma aula :lmao: Por volta das 10.10 vejo algo a cair (na altura não percebi muito bem o que seria). Desço até cá baixo e qual não é o meu espanto que caíam alguns pingos mas de chuva completamente líquida, ao contrário das minhas expectativas. Nem imaginam a minha desilusão, era quase como se o meu sonho tivesse desabado.

Começo a dar uma volta pela zona e em coisa de 10 segundos o aguaceiro intensifica-se ligeiramente e começa a cair neve (mesmo neve, nada dessas misturas :p ). Nem imaginam a minha alegria nesse momento :D Devo dizer que por essa altura começou mesmo a acumular um pouquinho de neve em algumas zonas (como a imagem que o Fil colocou acima demonstra). Mas o aguaceiro durou apenas 15 minutos e não teve grande intensidade, pelo que não passou dessa pequeníssima acumulação.

Destaco ainda a felicidade estampada nas caras das pessoas, cheguei mesmo a ouvir gente a gritar "Está a nevar"! Mesmo sem praticamente acumulação terá sido certamente o momento meteorológico mais marcante da minha vida, já que tive o prazer de estar no sítio certo na altura certa quando a neve regressou ao Porto, quase 22 anos depois :thumbsup:

Acho que me alonguei um pouco mais do que devia mas acreditem que para alguém que sempre sonhou com este dia, mesmo assistir apenas à queda de neve sem acumulação no Porto deu-me uma alegria indescritível ;)
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Fotos espectaculares ! :palmas:

Mas continuo sem perceber exactamente o que "realmente" nevou no Porto ...

Por exemplo, os meus pais na Senhora da Hora (Matosinhos) disseram que depois de almoço começaram a cair uns flocos, mas que parou logo depois ...

Alguém pode descrever o que realmente nevou no Porto ? Talvez o Nimboestrato ... :huh:

Moro perto da baixa, e aqui foi neve-água durante uns 10 minutos em "para e arranca". Penso que nas zonas mais altas e frias da cidade, tipo perto do Marquês, Paranhos e das Antas, tenha nevado.