No interior de um tornado



ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

:D:D:D Este Reed é muito bom, lá está o josh de novo com inveja :lmao::lmao::lmao:

Bem para quem não acompanha o Reed é o dono da pagina www.tornadovideos.net, e também um dos chaser que participa no programa do discovery, este rapaz hoje em dia melhor apetrechado do que antigamente faz frente ao grande josh, coordenador do dow, projecto financiado pela universidade onde é também professor e por acaso foi professor do Reed.

O josh tem uma equipa de mais ou menos 10 carros com um radar doppler, batedores, medicos, o Tiv, etc e o reed são apenas 2 carros, o que eles tentam é o que acabamos de ver agora, ficar dentro do tornado e tentar não só as imagens mas também registar os dados dentro desse tornado, mais uma vez o Reed com menos equipamentos disponíveis consegue sempre estar a frente do Josh. :D:D:D

É lindo de ver, é um pouco o que se passa aqui, os projectos mais inovadores estão a ser criados por quem realmente menos possibilidades tem, e quem os poderia criar pouco ou mesmo nada faz. Não se compreende o atraso do nosso radar e sua resolução, 30m não será demais que tal passarem a 15 minutos a inexistência desse mesmo radar no norte o atraso dos dados das estações espalhadas pelo país, sei lá um conjunto de situações que já poderiam ser melhoradas.

Fica o desabafo e o contentamento pois munido de um pc e uma ligação a Internet o Reed é bem superior aos milhões do josh.

Apesar do trabalho do josh ser uma mais valia tambem , mas :lmao::lmao::lmao:

Abraços
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

Não tenhas duvidas que davam e não é preciso milhões eu se tivesse 20.000€, para investir em meteorologia , eu dedicava-me apenas ao Meteoalerta, e posso te dizer que montava uma empresa com futuro e que também já tenho aqui o projecto todo na cabeça. Claro que não vou dizer como ;) aqui em publico, mas no próximo encontro posso explicar :D

Falta é esse dinheiro inicial para arrancar com uma coisa à seria.

Abraços
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boas

:D:D:D Este Reed é muito bom, lá está o josh de novo com inveja :lmao::lmao::lmao:

Bem para quem não acompanha o Reed é o dono da pagina www.tornadovideos.net, e também um dos chaser que participa no programa do discovery, este rapaz hoje em dia melhor apetrechado do que antigamente faz frente ao grande josh, coordenador do dow, projecto financiado pela universidade onde é também professor e por acaso foi professor do Reed.

O josh tem uma equipa de mais ou menos 10 carros com um radar doppler, batedores, medicos, o Tiv, etc e o reed são apenas 2 carros, o que eles tentam é o que acabamos de ver agora, ficar dentro do tornado e tentar não só as imagens mas também registar os dados dentro desse tornado, mais uma vez o Reed com menos equipamentos disponíveis consegue sempre estar a frente do Josh. :D:D:D

É lindo de ver, é um pouco o que se passa aqui, os projectos mais inovadores estão a ser criados por quem realmente menos possibilidades tem, e quem os poderia criar pouco ou mesmo nada faz. Não se compreende o atraso do nosso radar e sua resolução, 30m não será demais que tal passarem a 15 minutos a inexistência desse mesmo radar no norte o atraso dos dados das estações espalhadas pelo país, sei lá um conjunto de situações que já poderiam ser melhoradas.

Fica o desabafo e o contentamento pois munido de um pc e uma ligação a Internet o Reed é bem superior aos milhões do josh.

Apesar do trabalho do josh ser uma mais valia tambem , mas :lmao::lmao::lmao:

Abraços

De facto, o Reed consegue obter imagens fantásticas, utilizando meios mais limitados. Tem um tipo de projecto que eu não me importava nada de ter também por aqui. Aliás, para nós, comuns "meteoloucos", este é o tipo de projecto que mais se adequa, dadas as limitações monetárias!! Mas com um pc e internet, e alguns conhecimentos sobre o assunto, já se consegue fazer qualquer coisita engraçada.... faltam é as condições meteorológicas "mais apelativas e extremas", que fogem a sete pés do nosso rectângulo lusitano!:D Ainda assim, já se consegue obter imagens fabulosas por cá, prova disso são as imagens que vão sendo recolhidas pelos membros deste fórum!