Novidades no fórum

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Mapa de localização dos membros

Esta é uma ideia semelhante à que o Minho implementou à uns tempos atrás e que consistia em marcar no Google Earth a localização dos membros do MeteoPT. Agora essa função pode ser feita e mostrada a partir do fórum e cada um pode colocar a sua localização.

Nota: É aconselhável não colocarem a vossa localização exacta mas sim um ponto próximo. Fica ao critério de cada um.

http://www.meteopt.com/vbgooglemapme.php

Sr.Administrador, cliquei em Braga e fiquei localizado em Madrid :lol:

Pode-me corrigir a situação? :thumbsup:
 


Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Sr.Administrador, cliquei em Braga e fiquei localizado em Madrid :lol:

Pode-me corrigir a situação? :thumbsup:

Isso é estranho :confused:

O que fiz foi apagar a tua entrada. Tenta fazer tu de novo, e para não te enganares é melhor usares o zoom ;)

PS: Lamentávelmente esqueci-me das ilhas quando configurei o mapa. Agora as ilhas aparecem no mapa por defeito, sem ser necessário movê-lo.
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Zoom nas miniaturas

Para quem usar no fórum as imagens hospedadas na Galeria e colocá-las em forma de miniatura, vai ser possivel fazer zoom delas sem ser preciso abri-las noutra janela ou tab.

Por exemplo, para esta imagem do Dan, é só copiar o link que aparece por debaixo da imagem (na caixa em frente a Miniatura) e colar no fórum.

O resultado será este:



Agora experimentem passar o rato por cima e clicar nela ;)

Com um clique, ela faz zoom no máximo até 800x600, mas se a imagem hospedada for ainda maior, clicando num botão que existe no canto inferior direito, ela faz zoom até à resolução máxima da imagem. Se preferirem, podem continuar a abri-la noutra janela/tab como faziam antes, basta fazer clique esquerdo sobre a miniatura.

Nota: Esta função só funciona com miniaturas de imagens hospedadas no MeteoPT (Galeria), com as miniaturas de sites exteriores como o Imageshack não há maneira...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Videos Youtube e Google

A função de meter videos dos sites Youtube e Google Video já estava disponivel no fórum há bastante tempo, mas essa função passava um pouco desapercebida, pois era um tudo-em-um, decidi tornar as coisas mais simples e directas. Agora para colocar um video desses dois sites, basta clicar no respectivo icon na caixa de colocar mensagens:

Exelente funcionalidade. Logo à noite quando regressar das mini-férias vou ver se testo isto.

O video de demonstração é que era escusado :mad: :angry:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Já tinha reparado em algumas novidades até mesmo na interface do forum,
Ficaram bastante fixes até dá para colocar videos do YouTube, Google Videos etc.
:thumbsup:
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Senhor administrador, o meu nome nao aparece no mapa! Será que era possivel corregir isso? É que a ilha de São Miguel não tem lá a referencia a nenhum membro do forum. Eu moro na Freguesia de Santa Cruz, Concelho da Lagoa.

Mas a nossa localização não é feita de maneira automática, cada um de nós é que tem que a indicar no mapa! Coloca a tua entrada através deste link:

http://www.meteopt.com/vbgooglemapme.php?do=addelement

Se tiveres dúvidas, pergunta!
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Devido a problemas com a formatação do fórum quando alguém com um avatar de 160px coloca uma imagem de resolução 800x600, a largura máxima dos avatars vai ficar diminuida para os 140px, mas para compensar, a altura aumenta para os 200px. portanto quem tiver um avatar superior a 140px, é favor redimensioná-lo ou trocá-lo por um menor ;)
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Olá
Vinha pedir ao Administrador para criar uma ENTRADA para CONCEITOS TEÓRICOS DE ANÁLISE SINÓPTICA.
A finalidade seria para juntar, nessa entrada, dúvidas e esclarecimentos sobre conceitos de análise sinóptica.
Um abraço.

Olá Gerofil. Não sei se percebi bem o que queres dizer por ENTRADA. Um novo fórum sobre sinóptica?
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Sim; um fórum sobre sinóptica logo na página de entrada.

É uma óptima ideia, mas acho que neste momento não se justifica porque provavelmente não haverá o suficiente número de tópicos sobre o tema que justifiquem a abertura de um novo tópico. Creio que o melhor por agora será abrir um tópico mensal sobre análise sinóptica no fórum Seguimento. Depois mais para a frente, se houver motivos para tal, pode-se abrir um fórum.

Se discordas, não hesites em dizê-lo.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Não; então é melhor deixar como está, senão a informação fica muito fragmentada e depois o pessoal vai-se perder entre fóruns ...
Um abraço
Gerofil

É uma óptima ideia, mas acho que neste momento não se justifica porque provavelmente não haverá o suficiente número de tópicos sobre o tema que justifiquem a abertura de um novo tópico. Creio que o melhor por agora será abrir um tópico mensal sobre análise sinóptica no fórum Seguimento. Depois mais para a frente, se houver motivos para tal, pode-se abrir um fórum.

Se discordas, não hesites em dizê-lo.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Agora já é possível incorporar os Videos do SAPO directamente no Meteopt.com.
Ao contrário dos videos do Youtube e Google devem por na tag do Video apenas o ID do Video.

Ex: Filme a publicar:
Deverão publicar do seguinte modo:

PHP:
[SAPO]ptKA2AZCzG2uNajCWzCI[/SAPO]

Que ficará assim:

[SAPO]ptKA2AZCzG2uNajCWzCI[/SAPO]
 
Editado por um moderador: