Novo Vídeo Meteoalerta

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

aqui fica mais um vídeo feito neste ultimo evento 14 e 15 de Abril

A imagem e a montagem ficou a cargo de Saúl Monteiro, espero que gostem. para ver melhor carregar em hd e colocar em full screen.



Recebemos também um contacto do Instituto de Meteorologia a indicar que neste vídeo que irei pôr abaixo, por volta dos 2m de filme foi detectado uma possível estrutura mesociclónica, isto vem provar, o que todos nós andamos aqui a fazer, está a ser visto com interesse por parte do nosso Instituto.



abraços
 
Editado por um moderador:


nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Absolutamente delicioso.
Vê-se um pouco de tudo e vê-se tudo ,num belo dia de Abril.
Bem hajam pela divulgação e pelo trabalho.
Pela paixão , aí, estaremos empatados na comunhão ... (digo eu)...
Continuem, por favor.
Haverá mais marés...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Recebemos também um contacto do Instituto de Meteorologia a indicar que neste vídeo que irei pôr abaixo, por volta dos 2m de filme foi detectado uma possível estrutura mesociclónica, isto vem provar, o que todos nós andamos aqui a fazer, está a ser visto com interesse por parte do nosso Instituto.

Muito bom! Não só para a equipa do MeteoAlerta como para o próprio Instituto de Meteorologia.
Para vocês é como que uma boa recompensa pela dedicação de algo que fazem com gosto.
Para eles é talvez uma mensagem de que não estão sozinhos a trabalhar em prole da meteorologia em Portugal. Afinal há quem queira saber mais do tempo, do que ícones de sol ou chuva divulgados diariamente em qualquer jornal.

Quanto aos vídeos, é a qualidade do costume. ;)
Dá gosto ver e ouvir.

Invejo a vossa vista a norte. Não é que eu possa reclamar muito, até tenho uma boa panorâmica a sul, mas a norte... Tenho um prédio a tapar quase tudo. :(
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Não consegui ver nada...

O vídeo de facto está um pouco rápido para se conseguir perceber seja o que fôr.

Mas de qualquer maneira ambos os vídeos estão excelentes, mostram como o céu pode passar de bonito e calmo a ameaçador em menos de meia hora.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Aqui ficam igualmente os meus parabéns, seja pelo contacto do IM seja pelo vosso trabalho que tenho seguido com especial atenção e interesse ;).

Gostei muito do time-lapse,mas ainda gostei mais da montagem vídeo com as fotografias, há ali de tudo um pouco :eek: :thumbsup:.

Obrigado pelo profissionalismo que imprimem aquilo que "penduram" aqui na net. :surprise:

Vem também isto provar que a meteorologia no nosso pequeno Portugal está a amadurecer e que existe espaço para vários projectos da meteorologia amadora, projectos esses que podem muito bem ser complementados por vários grupos e assim colocar de lado rivalidades e disputas que em nada dignificam a imagem da meteorologia, antes pelo contrário.

Um abraço e a minha admiração por vós! :uau:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

obrigado pelas belas palavra que temos vindo a receber, nós gostamos tanto disto como todos os que frequentam este espaço.

nem nós tínhamos reparado em tal formação e posso dizer que vi mais de 10 vezes o vídeo antes de sair,mas não vi nada, mas lá está quem sabe sabe, eu não percebo nada disto, mas estou aprender.

obrigado mais uma vez e

abraços
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Para um leigo seria provavelmente um grande momento de relax, um prazer para os sentidos e a harmonia consigo próprio.
Partilho também desta sensação mesmo que lhe atribua outra perspectiva. A natureza física das coisas; o mundo natural no seu melhor…

Grandes imagens, sem sombra de dúvida!
Parabéns_ :palmas: