Nuuk - Capital da Groêlandia ( 15,2 hab )

Tópico em 'Natureza e Viagens' iniciado por Carlos Dias 14 Nov 2006 às 18:07.

1. Carlos Dias

Carlos Dias
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Jan 2006
    Local:
    São Paulo e S Bernardo do Campo

Collapse Signature Expand Signature
  2. dj_alex

dj_alex
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Dez 2005
    Local:
    Lisboa
    o meu sitio de sonho para viver.....

3. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    simplesmente lindo! quem me dera viver num loca desses:thumbsup:

4. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Um sítio muito simpático, com fenómenos para todos os gostos...

5. Fernando_

Fernando_
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Nov 2006
    Local:
    Madrid, Espanha

Ojala este invierno pueda ver el SPAR que tengo en mi barrio con tanta nieve ! :D

6. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Um grande aplauso para ti, Carlos Dias, simplesmente fantástico !!!! :shocking:

Não fazia ideia que a Gronelândia tivesse zonas tão habitáveis ...

E aquela formação nebulosa, que nome tem aquilo, bastante invulgar, não acharam ?

Aqueles dois ao Sol também achei piada ... para eles aquilo deve ser um belo dia de Verão ... :lol:

Também fiquei curioso pelo site www.ice-berg.dk
    Tem o mesmo nick name que eu, vou já visitar este site. Até já. ;)

7. FERTROYANO

FERTROYANO
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    15 Nov 2006
    Local:
    SAO BERNARDO DO CAMPO
    Realmente Impressionante Estas Fotos , E Como O Povo De Lá Parece Estar Feliz Com Aquele Sol E Aproveitando Para Dar Uma Esquentada No Corpo, Só Faltava A Nossa Famosa Caipirinha Brasileira.

E Quanto Aquele Campo De Futebol, Eu Como Um Apaixonado Por Futebol, Gostaria De Saber Se Algum Craque Da Groêlandia Faz Parte Do Elenco Da Seleção Dinamarquesa, Carlos Como Um Grande Pesquisador Poderá Me Responder Ou Qualquer Amigo Do Forum.
    Abraços

8. Santos

Santos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    -------
    Um dos maiores problemas que levam a que a Grøenland não seja aceite pela UEFA e FIFA é o facto de não ter relvados em condições para jogos internacionais devido ao clima, isto apesar de terem muitos campos de futebol, os jogos na sua maioria são disputados em pavilhões.

No entanto têm a sua selecção de futebol que faz jogos amigáveis, sem no entanto deixar de ter excelentes relações com a federação de futebol Dinamarquesa.
    O treinador da Grøenlad foi até há pouco tempo Sepp Piontek que foi conhecido domo o famoso "Dinamarquês Dinamite" nos anos 80.
    A Grøenland já participu por exmplo nos jogos Islandeses tendo ficado na quarta posição em 1989, 1993 y 1995.
    As melhores equipes do campeonato da Grøenland são; Nagdlunguaq 48,B-67 de Nuuk, Grønlands Seminarius Sportklub de Nuuk e Nuuk Idraetslag.

Quanto á tua questão; existe um jogador da Grøenland bem conhecido que até já jogou no Chelsea Jesper Grønkjaer, nascido em Nuuk. :)

9. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Desculpem, mas agora surgiu-me a dúvida, a Gronelândia que estatuto possui, isto é, é um país independente, está associado a outra nação, qual a sua autonomia ... :huh:

Será que alguém me pode esclarecer ? ;)

10. Santos

Santos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    -------
    Algo que sei sobre a Gronelândia, espero ajudar.
    A Gronelândia em dinamarqês Kalaalit Nunaat "em dialecto kalaallisut", (O kalaallisut por vezes chamado de groenlandês, eskimó da Gronelândia, é um dos 4 conjuntos (linguisticos) de dialectos do grupo "inuit-inupiaq", os outros 3 grupos são o inupiaq, falado no Alaska, o inuktun, falado no Nor-Oeste Canadiano, e o inuktitut, falado em partes do Quebec e em Nunavut. Este grupo dialecto-inupiaq faz parte da ramificação eskimó que inclui também o yupik e suas derivações da família eskimo-aléoute ou « terra verde »)

A Gronelândia é um território autónomo e destacado (ilha) da Dinamarca. Fazendo parte do território Dinamarquês a Gronelândia beneficia de uma larga autonomia politica desde 1978.
    Os seus habitantes em 1982 escolheram num referendo que entretanto entrou em vigor a 1 de Fevereiro de 1985 de não fazer parte nem da Comunidade Europeia nem da CECA (Comunidade Europeia do Carvão e do Aço) a que pertenciam desde Janeiro de 1973.
    A capital da Gronelândia é Nuuk ou Godthåb em Dinamarquês, Nuuk tem uma população de 13 000 habitantes sendo composta essencialmente por Gronelandeses (80 %) e Dinamarqueses (14,5 %).
    A Gronelândia é ainda a 2ª maior ilha do planeta sendo a Australia a 1ª. :)

11. Ninon

Ninon
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    10 Jan 2008
    Local:
    Setúbal
    è um lugar fantastico sem duvida. Mas outra coisa era viver la... parece-me ser uma vila nuuk... isolado demais. O meu grande fascinio é sem duvida a islandia.

existe um fantastico blog criado por um brasileiro que vive la

www.vidanaislandia.com

12. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (142m)
    A Gronelândia está para a Dinamarca assim como a Madeira ou os Açores estão para Portugal. Regiões autómonas, mas com um governo comum.

É um país a visitar sim, mas no verão, para poder ver os escalotes glaciares mais espessos do nosso hemisfério.
    De inverno deve ser um lugar completamente hinospito.. E não me refiro às temperaturas extremas, mas à falta de sol. Neve sim, mas às escuras, não obrigado!:hehe::hehe:

13. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Olha olha o meu Havai é mesmo LINDOOOOOO :lmao:

14. CMSAFF

CMSAFF
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    10 Nov 2007
    Local:
    Lisboa (Olivais) e sempre que posso em Tavira.
    O que mais me impressiona não é a neve que isso já estava à espera, são as infraestruturas que uma cidade de 15000 habitantes possui!

15. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Sim deve ser muito engraçado o frio a neve e tal, mas viver com 4 horas de luz, já nem digo de Sol, dispenso bem... Para mim climas porreiros são por exemplo o sul do Canadá ou a costa noroeste dos EUA onde têm praticamente a mesma quantidade de luz que nós e no entanto têm neve e frio em fartura no Inverno...

Partilhar esta Página