O Centro do País - Centro Geodésico de Portugal

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
31 Julho 2015 - 20h30

Aqui fui eu ao centro do país! Ao subir a pequena serra vislumbrei coelhos, sim coelhos... Para além disso o frio intensificou-se e o vento também. Estavam na altura 18ºC e estava de manga curta pelo que não tive muito tempo para tirar fotos se não congelava com o vento.
bPGbsja.jpg


Cirrus no horizonte
qux6hpD.jpg


Células de Espanha ainda um pouco visíveis
yNVbvUM.jpg


Vista para Oeste
rLWehdw.jpg


Vista para Sul
2mAJQH3.jpg


Vista para Este/Noroeste
GL4cGC6.jpg


E para finalizar com um quase pôr do Sol
RPssDdj.jpg


É um local com vista magnífica para todo o país. A visibilidade não era a melhor na altura mas ainda deu para aproveitar! Aconselho a visitar :)

PS: Desculpem a sujidade da câmara!
 
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
:palmas: muito bom, belas fotos a retratar um ambiente quase místico deste pequeno templo da Geodesia e da sua história no nosso país. A paisagem desde a Melriça dá-nos realmente essa ilusão, de ter vista para todo o território. Destaque para a prmeira foto que foi muito bem realizada. :thumbsup::thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Excelente vista deste ponto, tenho fotos de dois passeios todo terreno que fiz em 2008 e 2009.
Sem dúvida! Não fui na melhor altura para fotografar, a luminosidade já era baixa para além de que a visibilidade ao longo do dia foi baixa.
Para quem apanhar dias de muita boa visibilidade do tipo +150km as fotos devem ser magníficas.
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT e StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Sem dúvida! Não fui na melhor altura para fotografar, a luminosidade já era baixa para além de que a visibilidade ao longo do dia foi baixa.
Para quem apanhar dias de muita boa visibilidade do tipo +150km as fotos devem ser magníficas.

Sim, sim, das duas vezes apanhei mais limpo, mas no de 2009 também já foi quase ao fim do dia e numa das fotos apanhei a torre da serra da Estrela com alguma neve, mas não é muito perceptível, só se vê no tamanho original.