O fim da TMN

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Agreste 24 Jan 2014 às 21:07.

1. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Aparentemente vinha de trás mas parece que na próxima 2ª feira acaba a marca TMN da qual era fã muitas vezes sem discutir o preço.

Mais um capítulo na destruíção da empresa. Daqui a meses não há diferença entre a PT e o resto.

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO317989.html

2. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Nunca fui fã da TMN nem da PT em si. Por isso, tanto me dá como me deu. Sempre fui cliente Vodafone e até hoje nunca tive uma razão de queixa da Vodafone. Agora, queixas de amigos meus que tenham a TMN são aos montes, então ao nível de tarifário são às resmas. A PT sempre foi uma empresa que faz promoções encaputadas e o português cai nelas como ratos, depois queixam-se, queixam-se e nada fazem para resolver a situação.

Aliás quem tem TMN não se meta a pau quando menos esperar leva com um novo período de fidelização, é uma boa maneira de enfiarem com novos contratos e 24 meses de fidelização. :lol:

Daqui a uns tempos, a sede da PT passa para o Brasil.

Collapse Signature Expand Signature
  3. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    u

Da TMN e da ZON enquanto cliente tenho muito a lamentar, especialmente da ZON, empresa da qual deixei de ser cliente devido ao traffic shaping brutal que me impuseram no protocolo UDP, nos live streams em Flash Player. Os meus consumos mensais nunca ultrapassaram os 300/400 Gb, o que não é muito nos dias que correm. Os live streams de eventos desportivos estavam sempre a bloquear, formatei o computador, fiz testes de velocidade, liguei vezes sem conta para a assistência técnica deles até que me falaram disto do traffic shaping. Quando confrontei por telefone um gestor qualquer deles com uma ameaça à Anacom por TS sabem o que sucedeu? Os problemas acabaram! Eles bloqueiam por cliente para dissuadir o uso do protocolo UDP, mas a velocidade permanece a contratada. Entretanto mudei para a Vodafone porque andei meses a ser gozado e até agora não me posso queixar.

Quanto à TMN... até hoje estou à espera de uma factura detalhada que nunca apareceu.

Só tenho que dizer bem da Vodafone, talvez tenha qualidade por ser uma marca internacional... pois parece que quando a coisa mete marcas portuguesas há sempre vigarice.

4. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto

Para que servem os nossos deputados? Isso das fidelizações é ridículo, o cliente deveria ter sempre a opção de escolher contratos sem fidelização, coisa que não sucede em Portugal numa série de serviços.

Mas pior ainda são os contratos eternos.

Eu fui cliente do Solinca, andei lá 3 anos, quando quis cancelar o contrato não me deixaram, porque afinal havia lá um item no contrato que dizia isto: se o contrato não for denunciado 30 dias antes do 12.º mês renova automaticamente por mais 12 meses. Contactei o apoio jurídico da DECO e disseram-me que estes contratos «eternos» eram ilegais, mas que teria que pedir a um advogado para escrever uma carta à direcção do Solinca. Entretanto, resolvi a situação com um atestado de residência da morada dos meus pais, mas só funciona para cancelar se a morada ficar a mais de 50 kms do ginásio, o que é ridículo.

Não se metam no Solinca, porque mesmo depois de passar o período de fidelização não vão conseguir cancelar o contrato a não ser com atestado médico ou de residência... pois os contratos deles são «eternos».

Mudei para uma cadeia que é o Virgin, é caro mas a qualidade é brutal e não há imposição de fidelização a ninguém nem contratos «eternos», e para além disso tem uma série de produtos e serviços incluídos no preço que no Solinca são pagos à parte.

5. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (142m)
    Re: u

Não tens acesso à factura detalhada on-line?

Há pelo menos 2 anos que tenho. Quando estive em Inglaterra consultava-a frequentemente.

Em 13 anos, a única razão de queixa que tive dessa operadora, foi um custo de roaming, que foi prontamente creditado aquando a reclamação - feita por e-mail.

De resto, nada contra. Mas também faço por ter o tarifário que melhor me convém.

Quanto às operadoras de Internet+Telefone+Televisão, bom, experimentem telefonar para lá a dizer que operadora X tem o mesmo produto e mais barato. Acabam por ver a vossa factura reduzida para metade. :p

O facto de morar na grande Lisboa, onde a oferta e a competição porta a porta/telefone que chega a ser desenfreada, ajuda. Dois dedos de pericia, fazem desses "chatos" uma mais valia para o vosso orçamento.

6. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    Nenhuma empresa dá nada mas se a tmn for vendida ou assim eles não podem colocar novos periodos de fedelização aconteceram casos parecidos e os tribunais deram razão aos clientes

7. raposo_744

raposo_744
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    14 Out 2008
    Local:
    Lisboa(Graça)Coimbra(Alváres)

Sou 91 desde 1999

8. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    não tenho pena nenhuma e vamos lá ver como se comporta a edp com a liberalização e o fim das contra partidas

9. 1337

1337
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Jun 2010
    Local:
    Ponte de Lima (centro)
    Sempre fui 96 e nunca tive queixa nenhuma.

Gil_Algarvio gostou disto.
  10. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    E a Vodafone não faz isso?? Tal como você sou cliente Vodafone desde os tempos da velhinha Telecell, e o que vejo é a Vodafone e a Optimus a aplicarem exactamente as mesmas estrtégias de fidelização, até porque estas são tabeladas pela ANACOM... Mesmo que queiram fazer algo de diferente, simplesmente não podem porque a ANACOM bloqueia.

Já reparou que os tarifários dos 3 são praticamente idênticos?' Coincidência?

CptRena gostou disto.
  11. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    na verdade é so mudança de nome, quanto a fidelização não pode ser renovada por introdução de novas funcionalidades só com novo contracto assinado pelas duas partes como já disse as empresas já esperimentaram esse tipo de marosca e sempre que o cliente foi a tribunal ganhou tal como disse tem de haver novo contracto assinado pelas duas partes. eu sou cliente cabovisão e ao longo do tempo eles foram aumentado a velocidade da net e nunca revalidaram a fidelização

12. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    Tenho cá em casa três 96, com fidelização agora por mais 2 anos, mas já sou 96 desde o mimo e sem problemas

13. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Na verdade a marca acaba e os TMN actuais vão passar para o Meo... só que os planos do Meo são uma porcaria. Basta ver o Meo Start... e o assédio que se seguirá para juntar o telemóvel com o resto das bujigangas do Meo.

14. PedroAfonso

PedroAfonso
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Fev 2008
    Local:
    Covilhã (700 m) / Almada
    AnDré, CptRena e Thomar gostaram disto.
  15. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Sim senhor esta realmente muito bem escrita! :thumbsup:

Aproveito para te dar os meus parabéns, tens ai um belo trabalho na Espalha-Factos Pedro Afonso! ;)

Eu também sou 96 e realmente estas mudanças deixam-me sempre de pé atrás. Era Moche, hoje passei a ser "LINK", dizem manter-se tudo igual... Vamos ver até quando :unsure:

Uma coisa tenho como certa, só vai piorar. Vamos ver no quê!

Partilhar esta Página