o meu pequeno blog



jorgeanimal

Cumulus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
182
Local
Lourinhã
Bom dia

A sugestão para simplificar o blog parece-me ajustada pois nem toda a gente tem browsers a funcionar em condições....

Já agora deixo aqui um site entre muitos que existem para prever a posição e as passagens da ISS;

http://www.n2yo.com/passes/


Neste verão que passou, fui para a praia ao final do dia para observar mais uma passagem da Estação Espacial Internacional...Tudo normal. Ainda havia alguma claridade ( o sol já se tinha posto talvez há uma hora), ela passa, e uns segundos depois vejo um clarão de luz e um ponto ténue a perseguir a dita ISS. Intrigou-me o facto de ir na mesma direcção e sentido...ahahah, passado algo tempo pensei que pudesse ser alguma nave de reabastecimento.
Quando cheguei a casa investiguei e realmente era isso mesmo :p

Foi um acaso...se soubesse com antecedência que essa acoplagem ia acontecer, provavelmente não a veria ahaha. Sabe-se muito bem que as condições atmosféricas são o factor decisivo para bons ou maus avistamentos. Quantos e quantos já vi por entre nuvens, por entre nevoeiro...é de facto um vício observar no meio do nada e imaginar que a 400km acima de nós estão uns quantos malucos a trabalhar...:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
Bom dia

A sugestão para simplificar o blog parece-me ajustada pois nem toda a gente tem browsers a funcionar em condições....

Já agora deixo aqui um site entre muitos que existem para prever a posição e as passagens da ISS;

http://www.n2yo.com/passes/


Neste verão que passou, fui para a praia ao final do dia para observar mais uma passagem da Estação Espacial Internacional...Tudo normal. Ainda havia alguma claridade ( o sol já se tinha posto talvez há uma hora), ela passa, e uns segundos depois vejo um clarão luz seguido de um ponto ténue a perseguir a dita ISS. Intrigou-me o facto de ir na mesma direcção e sentido...ahahah, passado algo tempo pensei que pudesse ser alguma nave de reabastecimento.
Quando cheguei a casa investiguei e realmente era isso mesmo :p

Foi um acaso...se soubesse com antecedência que essa acoplagem ia acontecer, provavelmente não a veria ahaha. Sabe-se muito bem que as condições atmosféricas são o factor decisivo para bons ou maus avistamentos. Quantos e quantos já vi por entre nuvens, por entre nevoeiro...é de facto um vício observar no meio do nada e imaginar que a 400km acima de nós estão uns quantos malucos a trabalhar...:thumbsup:

Muito obrigado pelo interesse, pode ter a seresta que vou levar em conta tento a suas como as outras sugestões dos parceiros aqui do fórum.
Lamentavelmente não tenho tido tanto tempo como desejava para alimentar o blog, mas vou tentar atualizar e completar o blog.
 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
Boa tarde, peço desculpa por não ter comunicado mais atempadamente, mas não tive tempo para o fazer.
Pois então transmito que dois astronautas russos estão neste momento no exterior da ISS.
Vão pela segunda vez tentar instalar duas camaras de muito alta definição, que vão filmar diretamente a superfície terrestre.
A empresa canadiana UrtheCast, garante que vamos poder ver imagens em tempo real do nosso planeta com uma definição quase igual á do Google earth.
Por agora podemos apenas ver a caminhada espacial dos astronautas que infelizmente está prestes a terminar.
Já sabem que podem acompanhar tudo através do blog mais astronomia.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
Boa noite, venho anunciar que finalmente podemos ver o nosso belo planeta azul em alta definição, através de um conjunto de quatro camaras instaladas na estação espacial inteiramente dedicadas á observação da terra.
Podem assistir a esta transição no meu blog, em :

http://maisastronomia.blogspot.pt/p/blog-page_1.html
Na barra inferior da janela do vídeo não encontrar o número 480P, ao colocar o rato sobre esse número vai subir uma aba onde ai sim podem optar por vairas resoluções de imagem incluindo o HD.