O meu site de meteo.

maar3amt

Cirrus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
8
Local
Amarante
Pois é pessoal cá está mais um apaixonado por meteorologia.
O meu site é http://tempo.gforum.tv .
Gostava de lançar um desafio aqui nesta comunidade...
Porque não construir um website onde reuna as informações actuais de todas as estações meteorológicas dos membros do forum.
Fica a ideia para um projecto amador cá do forum...



Cumps maar3amt
 


*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Porque não construir um website onde reuna as informações actuais de todas as estações meteorológicas dos membros do forum.
Fica a ideia para um projecto amador cá do forum...

É uma bela ideia :thumbsup: e eu também já tive a mesma há algum tempo (e até partilhei com alguns meteo-membros).
Em vez de se fazer o seguimento normal, cada uma escrevia num espaço próprio os dados actuais (para quem, no meu caso, não tem estações com ligação ao PC) e de uma forma geral aparecia esses dados num mapa de Portugal (mais ilhas claro:D).
Quanto aos extremos poderia ser feito da mesma forma...

Claro que é mais fácil falar do que fazer, pois fazer dá muito trabalho :sad:....
 

maar3amt

Cirrus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
8
Local
Amarante
Sim é verdade que fazer dá algum trabalho, mas este projecto podia ser de bastante interesse e utilidade.
Teria-mos de definir os dados a ser apresentados ao público e o resto (programação, etc) tudo se arranja.
Já vi que em um projecto amador poderia-mos obter resultados satisfatórios.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
É uma bela ideia :thumbsup: e eu também já tive a mesma há algum tempo (e até partilhei com alguns meteo-membros).
Em vez de se fazer o seguimento normal, cada uma escrevia num espaço próprio os dados actuais (para quem, no meu caso, não tem estações com ligação ao PC) e de uma forma geral aparecia esses dados num mapa de Portugal (mais ilhas claro:D).
Quanto aos extremos poderia ser feito da mesma forma...

Claro que é mais fácil falar do que fazer, pois fazer dá muito trabalho :sad:....

Aprovo totalmente a ideia e penso que já haviamos discutido isso antes ! :w00t:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Pois é pessoal cá está mais um apaixonado por meteorologia.
O meu site é http://tempo.gforum.tv .

Bem-vindo sejas a este fórum, maar3amt. ;)
Podias passar no tópico das apresentações (comunidade) para te conhecermos melhor.
Quanto ao teu site, acho-o muito interessante, especialmente o mapa de entrada interactivo ao passar do rato, com a descrição das condições em cada sede de distrito. :w00t:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bem vindo ao fórum maar3amt.

A aplicação já existe, foi desenvolvida pelo Minho, brevemente entrará em testes reais. Ao início será uma coisa bastante simples, e com o tempo vai se melhorando. Quando houver novidades sobre o assunto informamos.
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Pois é pessoal cá está mais um apaixonado por meteorologia.
O meu site é http://tempo.gforum.tv .

No meio de tudo isto, esqueci-me :D.
Bem vindo ao fórum e parabéns pelo site, está bom :thumbsup:


Aprovo totalmente a ideia e penso que já haviamos discutido isso antes ! :w00t:

Sim, é verdade :D:lmao:.


A aplicação já existe, foi desenvolvida pelo Minho, brevemente entrará em testes reais. Ao início será uma coisa bastante simples, e com o tempo vai se melhorando. Quando houver novidades sobre o assunto informamos.

Obrigado pela informação ;):thumbsup:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Pois é pessoal cá está mais um apaixonado por meteorologia.
O meu site é http://tempo.gforum.tv .
Gostava de lançar um desafio aqui nesta comunidade...
Porque não construir um website onde reuna as informações actuais de todas as estações meteorológicas dos membros do forum.
Fica a ideia para um projecto amador cá do forum...



Cumps maar3amt

Bem vindo maar3amt

O teu site está interessante:thumbsup:Já agora só uma pergunta, qual a fonte da informação que é apresentada no teu site?


Abraço e ficamos a aguardar pelas tuas participações no meteoPT.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Bem vindo ao fórum maar3amt.

A aplicação já existe, foi desenvolvida pelo Minho, brevemente entrará em testes reais. Ao início será uma coisa bastante simples, e com o tempo vai se melhorando. Quando houver novidades sobre o assunto informamos.

Grande novidade;):thumbsup::thumbsup:
Ficamos então a aguardar pela aplicação.

Já agora só outra questão, em tempos, penso que por alturas da Balduína, foi apresentado um modelo meteoPT baseado no GFS...que é feito desse projecto?! Era bastante útil.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Parabéns pelo belo Fórum maar3amt!! É Grandinho!:D:D


Quanto ao novo "Site" (Ou Aplicação)... Acho que é uma idéia Brilhante, pois embora já existam outros locais de exposição de dados, este seria mais específico, e mais "Pessoal"!

Aguardo Ansiosamente pela Evolução!
 

maar3amt

Cirrus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
8
Local
Amarante
Bom em principio o meu projecto conta com dados de provedores nacionais pois é só para testes.
Futuramente terei de contratar algum servico da accuweather ou coisa parecida.
Claro que se a gente consegui-se os dados de uma estação por distrito e se os membros o autorizasse teriamos todo o prazer de utilizar os dados das estações dos membros. ;)
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Já agora só outra questão, em tempos, penso que por alturas da Balduína, foi apresentado um modelo meteoPT baseado no GFS...que é feito desse projecto?! Era bastante útil.

O meteopt fazia isso :w00t::w00t:, porque é que eu não entrei para este fórum mais cedo!!! :D