Os locais mas quentes do sur de Espanha

mesogeiakos

Cumulus
Registo
10 Ago 2010
Mensagens
347
Local
London/Athens
And here are the data FROM THE 1ST OF SEPTEMBER 2010 IN EUROPE UNTIL TODAY.

PALAIOHORA AND IERAPETRA TOP SPOTS FOR MORE THAN 170 DAYS AND NOT FOR 15 DAYS!!

screenshot0552.jpg


http://www.ukweatherworld.co.uk/forum/forums/thread-view.asp?tid=38790&start=281
 


Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Dados oficiais de ontem día 25 de fevereiro.
Malaga Puerto temperatura MEDIA de 17,4ºC. Alboran 19,5ºC. Muito por cima de qualquer estaçao grega ilhas inclusive e deixando em ridiculo as estaçaos de Atenas um día mais.






 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Assim esta a classificaçao desde o 10 de fevereiro com os dados oficiais de AEMET e HNMS.

Alboran quase 17ºC em fevereiro. 2,5ºCC por cima da ilhas gregas de Creta e Rodos!!!
Malaga Porto 16,3ºC. Isso é mais de 4ºC por cima de Atenas Hellenikon e 5ºC por cima de Atenas Aeroporto!!!! Atenas Hellenikon está dentro da cidade de Atenas e na costa.

Canarias continua imbativel.

 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Na minha opinião, é triste ver vocês (mesogeiakos e Ferreiro) continuarem neste fórum uma divergência antiga (de outros fóruns), e continuarem a discuti-lo de forma pouco científica.

O que relatam é se citada cidade é mais quente este Outono, Inverno, etc.

Poderiam fazê-lo de forma mais divertida, por exemplo: Verão 2011 - X cidade vs Y cidade
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
É interessante, embora inconclusivo, fazer uma comparação de diferentes estações do ano, entre diferentes pontos, mas há mais limitações do que a maior parte das pessoas pensa.
Vejo aqui comparações de zonas muito mais urbanizadas que outras, ( são obviamente ilhas de calor artificial), vejo também que certas estações que são usadas nestes comparativos provavelmente não têm sequer condições para fazer medições fiáveis ( lembro-me de ver fotos de algumas, que parecem completamente irregulares, violando várias regras oficiais).
Também já vi que há países, que têm a maior parte das estações em zonas abrigadas e baixas, outros que têm as estações em zonas mais frescas, dando uma falsa sensação de serem mais frios ( quando em área relativa provavelmente são até mais quentes, pois são menos montanhosos).
Faro, no âmbito algarvio NÃO é a zona mais quente, muito menos a nível nacional, até me admira que esteja tão bem posicionado.
Penso que seria bastante pertinente, em vez de estar a insistir em fazer comparações à pressão, divulgar fotos das respectivas estações que fornecem os dados, que é para todos verem a realidade que está por trás dos números.
Espero ter boas surpresas, mas duvido muito que irá ser assim.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Na minha opinião, é triste ver vocês (mesogeiakos e Ferreiro) continuarem neste fórum uma divergência antiga (de outros fóruns), e continuarem a discuti-lo de forma pouco científica.

O que relatam é se citada cidade é mais quente este Outono, Inverno, etc.

Poderiam fazê-lo de forma mais divertida, por exemplo: Verão 2011 - X cidade vs Y cidade


Eu nao tenho divergencia antiga com Mesogeiakos. Pode ser que ele tenha multiples divergencias com outros.

Os dados que eu posteo sao oficiais de AEMET e HNMS. Pelo tamto estou tranquilo. É certo que a localizaçao das estaçaos é muito importante. Nao é o mesmo uma estaçao em um aeroporto que outra dentro de uma cidade.

Aparte de todo iso penso que é muito interesante calcular as temperaturas medias das cidades costeiras da costa andaluza.

Saudos.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
É interessante, embora inconclusivo, fazer uma comparação de diferentes estações do ano, entre diferentes pontos, mas há mais limitações do que a maior parte das pessoas pensa.
Vejo aqui comparações de zonas muito mais urbanizadas que outras, ( são obviamente ilhas de calor artificial), vejo também que certas estações que são usadas nestes comparativos provavelmente não têm sequer condições para fazer medições fiáveis ( lembro-me de ver fotos de algumas, que parecem completamente irregulares, violando várias regras oficiais).
Também já vi que há países, que têm a maior parte das estações em zonas abrigadas e baixas, outros que têm as estações em zonas mais frescas, dando uma falsa sensação de serem mais frios ( quando em área relativa provavelmente são até mais quentes, pois são menos montanhosos).
Faro, no âmbito algarvio não é a zona mais quente, muito menos a nível nacional, até me admira que esteja tão bem posicionado.
Penso que seria bastante pertinente, em vez de estar a insistir em fazer comparações à pressão, divulgar fotos das respectivas estações que fornecem os dados, que é para todos verem a realidade que está por trás dos números.
Espero ter boas surpresas, mas duvido muito que irá ser assim.

De facto, parece-me que algumas estações da Grécia são mais comparaveis a RUEMA do que EMA (a título de comparação nacional). No caso espanhol não vejo nada de irregular.
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Impresionantes temperaturas oficiais ontem no sur de Espanha.

Fuengirola temperatura maxima 28ºC!!!! e temperatura MEDIA 19,9ºC



Malaga Puerto maxima ontem de 25ºC e MEDIA 19,1ºC



Murcia temperatura maxima 29ºC!!!! Temperatura MEDIA 19ºC.




As temperaturas oficiais em Grecia ontem muito inferiores. Atenas aeroporto 7,6ºC de temperatura maxima. Temperatura MEDIA 7,0ºc!!!





 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Ja tenho a classificaçao desde o día 10 de fevereiro.

A vantagem de Málaga Puerto, Fuengirola e Estepona sobre as estações de Atenas é colossal.
Alboran Ilha também tem grande vantagem sobre todas as ilhas gregas europeas (Creta) ou asiaticas (Rodos).
Canárias ridiculiza todas as estações gregas.

 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Desde ontem há um arrefecimento forte da Península Ibérica. Mas mesmo assim Málaga Porto e Fuengirola ontem teve uma temperatura média superior a 18ºC. Imbatível na Europa continental.





Temperaturas oficiais de ontem en Grecia. Temperatura media de Atenas Aeroporto ontem 6,4ºC!!!


 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Classificaçao desde o día 10 de fevereiro ate ontem 27 de fevereiro.

Alboran 17ºC. Malaga Puerto 16,5ºC.
Palaiohora (Creta) 14,3ºC. Rodos 14ºC. Atenas 11ºC :)

 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Dados oficiaies de ontem 28 de fevereiro.

Ainda quente a costa de Malaga. Temperatura media de 16,7ºC em Malaga Porto. No medio de uma entrada fría na peninsula iberica!!!




Atenas. Temperaturas oficiais maximas e minimas.

Creta

Rodos
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Terminou FEVEREIRO com as seguintes temperaturas MEDIAS (desde o día 10 de fevereiro).

Impresionante a temperatura media do porto de Málaga. 16,6ºC em Europa continental!!!! 2,5ºC por cima das ilhas gregas de Creta e Rodos e 6ºC por cima de Atenas!!!.
A ilha de Alboran quase 17ºC.