Outubro com mais chuva do que o habitual

Tópico em 'Media' iniciado por VII 3 Nov 2006 às 17:06.

  1. VII

    VII
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    14 Jun 2006
    Mensagens:
    33
    Local:
    Costa de Caparica
    O passado mês de Outubro foi o segundo mais chuvoso desde 1990 e o quarto desde 1931 e os valores médios da temperatura do ar foram superiores em todo o território, anunciou esta sexta-feira o Instituto de Meteorologia (IM).

    Segundo a Lusa, o IM classificou o mês de Outubro como «extremamente chuvoso em quase todo o território», à excepção do Sotavento Algarvio, onde foi apenas chuvoso.

    «Os valores diários da quantidade de precipitação foram em geral muito altos, correspondendo entre 75 e 150 por cento do valor médio mensal, em particular nas regiões do Norte e Centro», refere o IM em comunicado.

    Segundo o índice meteorológico da seca, o território nacional estava, a 31 de Outubro, em situação de chuva fraca e chuva extrema, tendo terminado a situação de situação de seca fraca na região Sul.

    Quanto aos valores médios da temperatura média e mínima do ar em Outubro «foram superiores aos valores médios» em todo o território, enquanto a temperatura máxima na região do interior Norte e Centro apresentou «valores médios inferiores ao respectivo valor normal», salienta.

    O IM salienta ainda que foram verificados valores altos da temperatura do ar, em particular a partir do dia 26 de Outubro.

    In Portugal Diário
     

Partilhar esta Página