Paula Bobone, como estar num forúm !!!

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por ajrebelo 27 Jun 2008 às 01:50.

1. ajrebelo

ajrebelo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Fev 2006
    Local:
    Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
    boas

caros colegas abri este tópico apenas para um mero desabafo, visto que dá mais trabalho enviar MP ( mensagens privadas ) para todos. :D

o que eu aqui quero dizer é que não existe Habilitações Literárias mínimas obrigatórias para ser membro deste fórum, logo é possível encontrar aqui todo o tipo de pessoas. Existem os que são entendidos e que escrevem bem , os que escrevem mal e os assim assim. ( que é o meu caso ) e por falar em mim eu realmente faço um esforço para escrever bem, para que as pessoas que estão a ler os meus post os entendam, mas existe outras maneiras de estar no fórum e é aqui que acho que estamos mal habituados.

existem as regras do fórum, essas regras têm de ser respeitadas e nada mais, eu posso escrever as minhas mensagens de maneira irónica, com piada , o que me apetecer visto isto ser um fórum de amantes de meteorologia.

basta correr alguns fóruns vizinhos e ver como se escreve por lá.

aqui os meteorologistas não são licenciados, cheios de livros e com os óculos fundo garrafa, em que um mero erro de escrita ou outro erro qualquer é motivo de chacina em praça publica, não quer dizer que não os haja, mas aqui também têm de lidar com um comum mortal que tem a mesma paixão.

escrevo assim porque vejo que muitas das pessoas que entram no fórum são visitantes dele a muito tempo mas o medo de escrever mal, de errar faz com não se inscrevam, quem fica a perder é a meteorologia em Portugal.

aqui há lugar para todos, os que gostam de neve , os de trovoadas , os da temperatura, uns contra o aquecimento outros a favor, os das imagens, os do mar e os parvos, todos são membros, a liberdade de um acaba quando começa a do outro.

não quero ofender ninguém, não quero levantar problemas, quero apenas que tenham todos um pouco mais de boa vontade com o próximo.

um forte abraço a todos

já agora fica aqui isto que já deu para rir

Paula Bobone
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ir para: navegação, pesquisa

Paula Bobone é uma jet setter portuguesa. Tornou-se conhecida através dos seus livros sobre etiqueta e boas maneiras, como Socialmente Correcto e Profissionalmente Correcto.

alguém viu aquele chapéu ridículo que ela levou para a globos da sic ahahahahah isto é que é de fazer troça

abraços

Collapse Signature Expand Signature
  2. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (142m)
    "a liberdade de um acaba quando começa a do outro":thumbsup:

Ontem, quando li o seu post, lembrei-me de que há uns meses quando entrei no fórum, preocupava-me muito mais na forma sintáctica daquilo que escrevia, do que agora. Acho que isso se deve à familiarização que vamos tendo aqui dentro desta casa virtual.

Em comparação com outros fóruns, eu nem acho que aqui se fale assim tão mal português. Há quem escreva muito bem, há quem não escreva tão bem. Se bem que este "não tão bem" tem mais a ver com desleixo do que propriamente com poucas habilitações literárias.
    Uns porque estão habituados a abreviar palavras e trocam o "não" por "n", o também por "tb", etc. Outros porque às vezes estão a escrever tão depressa que ficam palavras por completar, ou acentos por pontuar (é aqui que eu me encontro:hehe:). E ainda outros que estão tão eufóricos que nem se dão conta daquilo que escreveram, e para dar mais ênfase repetem palavras semelhantes.

Em relação às ironias, aí já sou mais reticente. E acho que aqui no fórum temo-las um pouco em excesso. É que às vezes fico sem perceber se são mesmo ironias ou não. E se eu que sou de cá fico na dúvida, um visitante ficará muito mais.

Mas mais uma vez não creio que se escreva assim tão mal por aqui. É uma questão de um pouco de esforço. Aqueles que bem escrevem devem ser mais tolerantes, e os demais, ao menos que consigam passar a sua mensagem.

Eu voto num português corrente!:D

Ah, e que tal implantar aquele botão de "ortografia e gramática" que corrije os erros de escrita, na caixa de texto? Será que dá senhores administradores?

E agora em tom de brincadeira, já ouviram falar no pitanhês?
    "Xigu com xeu limpu, ventu fracu e xol! Muitu xol!"
    Isto sim, é para mim um verdadeiro quebra-cabeças!
    :hehe:

Collapse Signature Expand Signature
  3. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Sem tirar nem por :thumbsup:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Partilhar esta Página