PCE FWS20 Higrometro

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Da PCE



Não devem ser iguais.
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Atenção que há muitas diferentes! A minha não é assim por dentro, essa é extremamente básica comparada à minha. Na minha o sensor de temperatura até está revestido de um "plástico" branco. Mas sim, o sensor de humidade parece-me similar.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Lamento mas nao me vou registar num site so para ver imagens :)
A dica ficou dada. Agora é cada um ver que tipo de sensores as suas estações teem. Todas elas da para mudar os sensores. Apenas teem que compra-los :)
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Pois tambem já pensei em mundar o higrómetro por algo mais eficaz, mas tenho medo que depois não funcione :huh:
Eu já abri a minha ISS e o higrómetro que usam é dos primeiros que endicaram na imagem.

Dantes a PCE dantes usava higrometros capacitivos algo deste genero
http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/...nt-b-humidity-b-font-font-b-sensor-b-font.jpg

Tambem arranjo desses. Alias qualquer pessoa arranja É so dar uma volta no ebay e ha la de todos os sensores. É de la que mando vir os meus :) Mas dentro desse encapsulamento existe um sensor normal. O encapsulamento é bom porque protege mais o sensor. Na minha Auriol decidi meter com encapsulamento tal como disse e ta optima. proximo passo separar sensores do mastro e mete-los num RS pintado com tinta reflectiva branca :)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
A placa que diz humidity sensor PCB gostava de a ver do outro lado. Parece-me que o que se ve nao sejam sensores. Quanto muito o sensor que se ve esta "voltado" ao contrario e neste caso sera um sensor redondo encapsulado

Não seja por isso:D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Sinceramente? Duvido que seja da placa. A temperatura da correto? Por 2.84 euros manda vir um sensor. Vê bem que vem da china e nem pagas portes!!!!lol!
Se te der valores iguais depois aí sim poderá ser mais alguma coisa :)
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Atenção que há muitas diferentes! A minha não é assim por dentro, essa é extremamente básica comparada à minha. Na minha o sensor de temperatura até está revestido de um "plástico" branco. Mas sim, o sensor de humidade parece-me similar.

A tua é tão diferente que a mim parece-me que o sensor é igualinho....Não é que este sensor tb esta revestido por um plastico branco? Se calhar a tua também é basica :D
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Estao completamente lixado:angry:
A minha placa electronica é completamente diferente da vossa logo nao me acredito muito que desse resultado ao mudar de higrómetro :(

E os vossos higrómetros são capacitivos são muito melhores e muito mais resistentes e fiáveis ;)

Os higrómetros da Vaisala e da Davis tambem são capacitivos:thumbsup: