Pequeno passeio na zona do Gerês

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Hoje vou postar algumas fotos que recolhi num pequeno passeio a 13-02-2009. São poucas mas mostram a neve que ainda se vê "ao longe" na Serra do Gerês.
01geres13022009pq0.jpg

Esta primeira foto (com zoom 6X!) foi tirada da zona mais alta de Lousada vendo-se ao longe a zona sul da serra do gerês com um capacetezinho branco:rolleyes:
02geres13022009xi1.jpg

03geres13022009hb4.jpg

Estas fotos tirei-as a caminho da zona do Salto da Lebre (localidade engraçada...aproveitei para tomar um cafézito) depois de um repasto de bife de vitela e batata a murro em Cabeceiras de Basto; mostram já mais ao perto essa linda serra com os seus cumes brancos.
04geres13022009af9.jpg

Esta mostra a face norte da serra de barroso (1279 mts altitude), perto dos cornos de alturas de barroso (vá! É mesmo este nome...:lol:) e vista a partir da albufeira do alto rabagão - um lago artificial interessante para os pescadores. Vê-se ainda alguma neve acumulada em zonas mais sombrias e que, não tarda, derrete-se toda.
05geres13022009jo5.jpg

Aqui temos a face da serra do larouco (1525 mts altitude) voltada para oeste, onde ainda se vê como o elemento branco mantêm alguma presença apesar das últimas chuvas fortes.
06geres13022009cp8.jpg

07geres13022009rx1.jpg

Estas duas últimas fotos foram tiradas ao final da tarde na estrada que liga as barragens da paradela e da venda nova e mostram a face este da serra do gerês.
Pode não ser nada de especial mas quis partilhar um pouco deste dia quase primaveril, sempre com o gerês como pano de fundo...:D
Afinal sabe sempre bem passear nesta zona de montanha.
 
  • Gosto
Reactions: alexrafa1


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Aristocrata que panorâmicas lindas!!! :surprise::thumbsup:

Que postais e que grandioso é ter um horizonte destes! :shocking:

Uma delicia para me alegrar nestes dias tão monótonos e parados! :hehe:

Muito obrigado! :thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Aristocrata que panorâmicas lindas!!!
Fiz nestas fotos apenas recorte da imagem para mostrar apenas o que interessava - as montanhas e a neve...
P.S.:A máquina não é uma bomba!;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estou completamente espantado como a neve aguentou a chuvada de segunda-feira mais o "calor" da restante semana... incrível! No dia 7 na zona dos Portos em Castro Laboreiro havia uma quantidade assinalável de neve.

Belas panorâmicas :nicephoto:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Estou completamente espantado como a neve aguentou a chuvada de segunda-feira mais o "calor" da restante semana... incrível! No dia 7 na zona dos Portos em Castro Laboreiro havia uma quantidade assinalável de neve.

Belas panorâmicas :nicephoto:

Tenho óptimas recordações de um passeio nas cercanias de Castro Laboreiro, que envolveu passagem por zonas mais elevadas cobertas de neve:)

E a propósito, Minho, fiquei em Melgaço, no esplêndido hotel junto da zona desportiva.:thumbsup:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Excelente iniciativa, Aristocrata!!!

Bem hajas pela partilha desse belo passeio!!!

Belas paisagens e, não referiste, também bela gastronomia!!!!:D


Um abraço




z z z z z z z z z z z z z
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Fiz nestas fotos apenas recorte da imagem para mostrar apenas o que interessava - as montanhas e a neve...
P.S.:A máquina não é uma bomba!;)

Desculpa discordar,mas eu já tive uma, que perdi ou me a roubaram :mad: (até hoje ainda estou para saber :unsure:), e era excelente, especialmente o zoom que ia até 6X e só isso já fazia dela um maquinão! :thumbsup:

panasoniclz2ea5.jpg


Por acaso não a encontraste lá para os lados da Serra da Estrela não!? :p

Com o passar destes dias de muito Sol, lá se deve já ter ido a neve toda não?
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Desculpa discordar,mas eu já tive uma, que perdi ou me a roubaram :mad: (até hoje ainda estou para saber :unsure:), e era excelente, especialmente o zoom que ia até 6X e só isso já fazia dela um maquinão! :thumbsup:

panasoniclz2ea5.jpg


Por acaso não a encontraste lá para os lados da Serra da Estrela não!? :p

Com o passar destes dias de muito Sol, lá se deve já ter ido a neve toda não?

Não acredito que tenha derretido toda; ainda terá uns cm nas zonas mais elevadas e zonas sombrias. E foi na serra do gerês...
Quanto à máquina...:lmao::lmao::lmao:
Parece que adivinhaste! Encontrei há uns anos uma máquina da marca PANASONIC, uma tal de DMC-LZ2, com zoom 6X óptico...mas foi numa loja. E a cor é esta
panasonic_lumix_dmc-lz2_1.jpg

Sei que tem qualidade, especialmente a objectiva e o estabilizador de imagem mas confesso que neste momento só uma reflex digital é que me faria mudar. Talvez um dia destes quando a crise passar...:sad:
1 abraço.
Sempre que puder coloco mais fotos - se o tempo o permitir dou mais um passeio (e não é só a neve que me motiva;))