Pinhal Interior, Agosto 2010

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No último fim-de-semana do mês de Agosto, fui convidado pelo vitamos a conhecer uma zona do nosso país que até então desconhecia, assim como a participar nas festas do Cabeçudo, bem pertinho da Sertã.

A morar ali ao lado, em Cernache do Bonjardim, o ac_cernax, também se juntou a nós nas festividades do Cabeçudo.

O fim-de-semana foi de lazer, e olhando agora para as fotografias que tirei, sinto uma imensa vontade de lá voltar por o material fotográfico ser insuficiente. Mas na altura outros valores se levantaram... :p

De qualquer forma, e porque a região é extremamente bela, ficam alguns registos visuais.


Passagem por Penela, e pausa para um café:

Semttulo5-1.jpg



Ermida de Nossa Senhora da Confiança em Pedrogão Pequeno:

DSC09789.jpg


Semttulo211.jpg



Panorama em direcção à barragem e albufeira de Cabril.

Semttulo18-1.jpg


Semttulo21.jpg



Estação meteorológica da Barragem de Cabril (vertente meteolouca sempre presente! :p)

Semttulo2-4.jpg


Semttulo1-4.jpg



Passeio pela Sertã

Semttulo3-2.jpg


Semttulo31.jpg


DSC09818.jpg




Festividades em honra de Nossa Senhora da Piedade e pôr do sol em Cabeçudo

Semttulo4-2.jpg


Semttulo11-1.jpg



Foi um fim-de-semana que passou a correr, e que espero sinceramente que se repita em breve.


PS: O fim-de-semana foi tão bom que até trevos de 4 folhas encontrei. :D

DSC09821.jpg
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
O que pelo hábito aos nossos olhos se torna banal, não mãos do fotógrafo visitante tornam-se arte!

Cada vez mais dou valor à beleza e tradições de terras onde passei grande parte da minha vida... E onde farei questão de assentar arraiais muitas vezes.

Excelente reportagem! :)
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Fico contente de terem conhecido essa linda região que é o pinhal interior sul, para além da sua beleza, habitada por gentes de natureza humilde e trabalhadora. :D

São de lá as minhas raízes, de Oleiros a minha mãe e de proença-a-nova o meu pai!

É uma região com uma capacidade naturalmente regenerativa quanto à floresta queimada. E muito interessante quanto ao clima, muito mais fresco e humido que castelo branco. Oleiros é muito frio no inverno.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Poucas fotos contudo suficientes para mostrar belos recantos do nosso país...

A primeira (Penela) é para mim muito familiar, ao descer ao longo do vale desde a rotunda junto aos Bombeiros passando pelas Bombas da Galp (penso), é difícil resistir e não olhar para a esquerda e contemplar esta vertente poente da vila pela sua beleza, mas ainda mais bela se torna com a iluminação nocturna, um factor de peso a não perder colocando Penela em lugares de topo. :thumbsup:

A sertã conheço apenas de passagem, quanto aos outros numa próxima oportunidade quiçá.
Obrigado pela partilha deste lado de Portugal pouco massificado mas que tanto tem para nos mostrar. ;)
 

GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
boa cernax
como estou bem perto sei do que falam
e uma coisa garanto
um fim semana é muit issimo pouco
levaste o pessoal ao marco do centro de portugal
ao penedo furado em milreu
ás praias fluviais lindissimas dessa zona como as de fragas de s. simão
então é que eles ficavam passados
desde já quem tiver interessado num fim de semana por tomar
ofereço-me para cicerone
cernax estás tb desde já convidado
:thumbsup:
p.s. - falta de ideia minha - passei o dia 21 de agosto na piscina da sertã
oppssss