Pôr do Sol

StormyAlentejo

Cumulus
Registo
19 Set 2014
Mensagens
293
Local
Beja/Lisboa
A lente e' esta :

111.jpg


Lente barata, de geração anterior, para ter alguma capacidade de zoom. Sei que deveria apostar em lentes de melhor qualidade, mas simplesmente não posso gastar muito dinheiro em hobbies. :)

Também é a que tenho! Dá para fazer umas brincadeiras, mas nota-se que a qualidade não é grande coisa!
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Descobri estas fotos que tirei no ano passado mas não faço ideia do dia em que foi tirada, só sei que foi entre Setembro e Dezembro.:wacko:
Apareceram uns cumulonimbus (mas não me lembro se houve trovoada) ao final da tarde e lembro-me que a casa ficou toda amarela por causa dessas nuvens :D
Desculpem a qualidade...foi tirada com uma compacta.
lrzoHq1.jpg

7ZgoeA3.jpg

j5SEWkd.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Vê os dados exif ou metadados da imagem ( caso a data na máquina esteja correcta ),
mas pode ter sido em Setembro, pois houve vários episódios de aguaceiros - trovoadas, até estava na lagoa de Albufeira, na agua :D, em dois dos fds .
Pois...mas nos detalhes indicam que foi tirada no dia 20/07/2014 (à 00:30 :lol:) mas não houve trovoadas nessa altura, muito pelo contrário, foi um dia de céu limpo...
Por acaso as fotos são todas viradas para Sul, mas tenho quase a certeza que foi num dia de semana...
Não te lembras de um dia em que os prédios ficaram todos amarelos por causa da iluminação do sol nas nuvens? Notava-se muito bem essa diferença...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Pois...mas nos detalhes indicam que foi tirada no dia 20/07/2014 (à 00:30 :lol:) mas não houve trovoadas nessa altura, muito pelo contrário, foi um dia de céu limpo...
Por acaso as fotos são todas viradas para Sul, mas tenho quase a certeza que foi num dia de semana...
Não te lembras de um dia em que os prédios ficaram todos amarelos por causa da iluminação do sol nas nuvens? Notava-se muito bem essa diferença...

Pois 00:30 h e sol é um pouco difícil :lol:, felizmente no ano passado até houve vários "episódios" de convecção ( para contrastar com este ano, que foi uma crise ), mas ao dia de semana não sei precisar porque como trabalho e estou numa semi-cave tenho pouca visibilidade para o exterior, ainda estive a vasculhar as minhas fotos e a única que tenho tirada assim para o alaranjado durante a semana foi em Dezembro, pois estava doente, tenho-a por ai algures, já foi a um ano.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ontem véspera de natal, tiradas perto da Malveira da Serra - Sintra,

:palmas: lindas! As nuvens bem além do horizonte ficaram fantásticas!


Poucas oportunidades para ver presencialmente o poente nos últimos dias, mas fica aqui o primeiro pôr-do-sol do inverno (dia 22)!

PB2UJZz.jpg


PbhSCSy.jpg


cQZSt5m.jpg


(não houve raio verde)