Porque não sou espanhol??

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por João 6 Out 2006 às 17:56.

1. João

João
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    29 Dez 2005
    Local:
    Montemor-o-Novo, Alto Alentejo (Entre os 300m e os
    Olá pessoal!
    Ontem fui à cidade espanhola de Badajoz o que para mim fica praticamente à mesma distância de Lisboa! Ou seja 100 Kms para cada lado!
    Encontrei uma cidade mto bem organizada, limpa, bonita e com uma grande vida. Situação normal em todas as grandes cidades espanholas.
    Mas o que me leva a criar este tópico é uma situação que realmente me revolta e me deixa a pensar, porquê é que nasci em portugal e não em espanha!?
    Além de várias regalias que os espanhóis têm e nós não, que penso serem do conhecimento de todos, existe uma que é um autentico roubo descarado que o nosso governo e as empresas responsáveis fazem a todos nós!
    É o preço da gasolina e do gasóleo meus senhores!!:disgust:
    Vou comparar: Sem chumbo 95 espanha: 0.969 ; Portugal: 1.228
    Gasóleo espanha: 0.91 Portugal: 1.018
    No depósito do meu carro enquanto cá encho com 65 euros de gasolina, em espanha encho com 50 euros! tem diferença de cerca de 15 euros! É um roubo o que nos fazem no nosso pais em relação aos combustiveis. Sendo esse roubo prejudicial em toda a economia portuguesa!
    Tive cerca de 30 min à espera para atestar o meu depósito numa Bomba da GALP à saida para portugal e imaginem todos os carros que tavam na bomba eram portugueses, prai cerca de 30! Depois de passar a fronteira todas as bombas portuguesas tavam desertas...
    Será que o nosso governo não se aperçebe dessas situações?? Ou não quer saber??
    Então quantos prtugueses por esse pais fora ganha o seu dinheirinho cá e depois o vai levar aos espanhóis!? A nossa riqueza tá toda a ir para espanha!!
    Conheço inumeras pessoas que vivem perto da fronteira e praticamente não compram nada em portugal!!
    Acho que isto se chama auto destruição dum pais, e em que os nossos governantes apenas teriam que copiar os nossos vizinhos espanhóis que tão boa conta dão de si mesmos e pelos vistos sabem pois né por acaso que é o pais na comunidade europeia em que a economia tem vindo mais a subir.
    Mas enfim nós é que estamos bem e os outros é que tão mal...:mad:
    Desculpem este desabafo mas precisava "descarregar" a minha revolta nalgum sitio....:lol:
    Que treta de pais nós temos!!:angry:

2. LUPER

LUPER
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Nov 2005
    Local:
    Aveiro
    Concordo plenamente. Amanhã vou até salamanca utilizando a nova A25, mas apenas levarei no deposito o gasoleo suficiente para chegar à fronteira :thumbsup: , depois atesto lá

3. João

João
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    29 Dez 2005
    Local:
    Eu agora para fazer as minhas comprinhas vou a espanha em vez de montijo ou lisboa!
    Pelo menos a viagem fica de borla...:lol:
    Mas é triste...:sad:
    Infelizmente tem que ser assim...

4. Dan

Dan
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (675m)
    Nestes últimos 2 anos acho que só utilizei gasolina portuguesa em Agosto, quando estive uns dias na Amadora :lol:

Collapse Signature Expand Signature
  5. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Pelo menos vocês têm hipotese de escolher entre Espanha e Portugal para atestar, agora imaginem que vive numa ilha, é o preço tabelado, e não há por onde optar......

6. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança
    Estive hoje em Espanha e claro aproveitei para atestar o depósito :D . Há uns anitos, quando o combustivel era subsidiado pelo estado, eram os espanhóis que vinham cá encher o depósito, o problema era que o que eles poupavam saia dos bolsos dos contribuintes :lmao:

Na Madeira é mais tramado mas prontos, pelo menos o dinheiro que sai da carteira fica todo cá em "casa"...

Relembro que Portugal é um dos paises energeticamente mais dependentes do mundo e o 2º mais dependente da U.E.

7. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Pois é amigo João, o que dizes é bem verdade! :(

Olha o meu exemplo, vivo a 12 km da fronteira, gasolina nunca ponho cá, já há muito tempo, nem sei quanto, porque mais barata quase sempre foi desde que tenho carta, princípio dos anos 90. Compras só as do momento, aquelas com que não contava na altura de fazer a chamada "compra do mês".
    Nem tudo é mais barato do outro lado da fronteira, claro está, e muitas coisas tem fraca qualidade, é uma verdade. Mas em tudo o que possa, claro que as fazemos lá.
    Ainda ontem comentava isto com a minha esposa, resulta interessante escutar quem tem muito dinheiro, aqui na minha cidade, pois ouvem-se, com a melhor das intenções acredito, dizer que devíamos comprar em Portugal pois assim não ajuda-mos o nosso próprio país; e porque é uma penalização já para o nosso Alentejo tão depauperado em todas a áreas (o que é uma verdade do tamanho do mundo, inclusive no clima! :sad:), mas eles, os da carteira recheada (e ainda bem que a têm, é sinal que não passam dificuldades económicas:) ) esquecem-se de uma coisa, eles podem optar em gastar mais e comprar cá, mas eu e a grande maioria temos obrigatoriamente de procurar o "mais em conta", não compro lá por mania, por hábito, ou por ser tremendamente avarento, compro por necessidade. E sobre isto que reflectíamos os dois; como fazem os outros portugueses que vivem longe da fronteira, longe da hipótese de escolha que nós temos!? E não me refiro aos das grandes cidades, porque aí os salários, de uma forma geral, são mais "generosos" e há mais por onde escolher entre tantos hipermercados. Mas os portugueses de segunda, do interior, ou das pequenas povoações do nosso país!? Deve ser uma ginástica! E quando há filhotes então... ui ui! Se na minha casa muitas vezes dói, então imagino por esse Portugal profundo, como agora fica tão bem dizer :D, como será! Como será, amigos!? Digam-me vocês?
    E olhem que sei do que falo, porque aqui em pouco mais de 3 anos tem acabado tudo, acabaram os quartéis militares, acabou a Manutenção Militar, o presídio militar (não é que seja algo que orgulhe uma cidade, mas movimenta dinheiro!), fecharam serviços tão básicos como a loja da P T, ou o Balcão da EDP, coisas triviais, mas quando deixam de existir causam transtorno e assim pouco a pouco vão desertificando o interior.
    Industria não há, nem câmaras nem governo as souberam aqui fixar, perde-mos duas bem importantes, uma fábrica da coca-cola e uma outra de industria automóvel, sabem para onde foram!? Ora adivinhem lá? :rolleyes:
    Claro Badajoz! Aqui pediam mundos e fundos, era o terreno caro, eram as exigências burocráticas, e um longo etc. Sabem o que fizeram os nuestros hermanos? Ofereceram tudo! Terreno, saneamentos, rede eléctrica a baixo custo, etc. É assim o nosso Portugal :disgust:. Os mais nacionalistas que me desculpem, eu também gosto do nosso país, eu até andei aos tiros (embora sempre e só nos treinos) em nome do nosso Portugal, e jurei a minha vida pela defesa da nação. Mas também não sou tonto e se a minha pátria não faz por nós quem o fará!

Não vêm a meteorologia de lá!? Refiro-me ao serviço meteorológico estatal… só aí se vê a grande diferença.

Quanto ao preço da gasolina, olha que compras-te caro!! Foste às bombas da Galp junto à fronteira, e claro está que eles se aproveitam disso mesmo! :cool: Eu compro Shell a 0,916 €.

Já agora qual é o primeiro? :unsure: Grécia?

8. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança
    Quase, é o Chipre com uma dependência de 100% (Portugal 99,4%).

9. João

João
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    29 Dez 2005
    Local:
    Já agora KImcarvalho onde fica essa bomba da SHELL!?;)

10. JOÃO FONSECA

JOÃO FONSECA
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    8 Fev 2006
    Local:
    Torres Novas
    Pois é meus caros Senhores deste rectângulo a beira mar (mal ) plantado, quem tem culpa disso foi um senhor chamado Afonso Henriques que o apelidamos de primeiro Rei de Portugal… se ele não tivesse sido um pulha contra a sua mãe talvez isto estivesse muito melhor e para isso bastaria ser Espanhol. :angry: :lmao: :angry: :lmao:

11. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m
    Eu ainda iria mais longe...
    Nós já fomos espanhois durante 60 anos, durante a dinastia Filipina... mas num certo dia 1º de Dezembro, D. joão IV lembrou-se de estragar o futuro de todos nós e correu com eles...:sad: :sad: :sad:

12. Angelstorm

Angelstorm
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    11 Out 2005
    Local:
    Entroncamento e Linhaceira (Tomar)
    É tudo uma questão de mentalidade...
    Não se esqueçam que Portugal nem sempre esteve atrás da Espanha.
    Depois da guerra civil espanhola eles estavam muitos anos atrás de nós, mas com o regime de Salazar, o fim dos fundos vindos das ex-colonias, e o não investimento na industria, depois da adesão à UE, levaram este país a este actual caos.
    Acho que é principalmente uma questão de mentalidade, porque muitas das ajudas comunitárias à industria e agricultura portuguesas, não foram investidas, mas entraram para as contas pessoais dos industriais, agricultores, etc. E agora o que acontece? É o que todos vemos, um país sem competitividade, tremendamente atrasado em infraestruturas produtivas, atrasado na instrução da população, etc. etc.
    E também já pensaram que somos governados por politicos profissionais que nunca fizeram outra coisa na vida senão politica? Que competência têm para governar? Incompetentes é o que são...

13. LUPER

LUPER
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Nov 2005
    Local:
    Aveiro
    Ainda hoje atestei na Cepsa numa aldeia entre Vilar Formoso e Salamanca a 0,917, poupei mais de 5€ no deposito. Cada vez isto está pior para podermos viver com dignidade neste país. Continuem a emitir os morangos e a floribella, para os nossos jovens continuarem a empobrecer o espirito.

PS: As bombas em Vilar Formoso estavam todas fechadas hoje ás 17.00 :surprise: , não devem ter clientes:surprise:

14. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Apesar de tudo, tenho orgulho de ser português, esta é a nossa "família", com tudo de bom e de mau que possa acontecer. É certo que não estamos a atravessar um dos melhores momentos, mas aos poucos tudo irá ao lugar.
    Talvez o erro comece em cada português que acha que tudo é culpa do vizinho, é culpa do governo, que só os outros é que podem resolver todos os problemas.
    Um dos piores problemas é a falta de gestão, mas essa começa nos lares e termina nas empresas (porque estas também são constituidas por pessoas que gerem os seus lares!).
    Logo que há casamento obrigatoriamente tem que existir casa e carro; os endividamentos não se fazem esperar. Talvez nos primeiros anos um carro de segunda mão, uma casa nem que comece por uma alugada e exemplos por aí fora de gestão....
    Somos dos que trabalham mais na Europa e os que têm uma menor eficiência no trabalho. Deve começar por nós, nos nossos trabalhos a eficiência, poderá parecer utópico, mas o efeito de bola de neve é mais real do que imaginam...
    Façam o que de melhor souberem nos vossos trabalhos, sejamos eficientes na gestão do tempo, na gestão do dinheiro, e aos poucos este pais recuperará. É assim que todos devemos pensar e fazer;) .

15. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    E que tal de passei LUPER? :)
    Salamanca, é cidade que nunca visitei.

Quanto ás floribelas e companhias, desta na mouche! :thumbsup:
    Aquilo é pior que lixo, são bem espertos para conseguirem encher as cabeças dos nossos filhos com diarreia mental, disfarçam essas pseudonovelas de doces e inocentes princesas... mas o que trazem agreagados no seu transfundo, é todo o tipo de degeneração, e não quero que me vejam como moralista, porque também erro a muitos níveis. Mas realmente chamarem a atenção de crianças com menos de 3 anos até, para depois assistirem aquilo... :disgust:

Partilhar esta Página