portáteis a 7,5 €...

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Rog 6 Mai 2007 às 15:56.

1. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Exame informática - Clix

Bem que em Portugal os nossos ministros também pudessem criar uma iniciativa parecida... :p

Collapse Signature Expand Signature
  2. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Numa economia de mercado, não acho que isso seja viável em Portugal simplesmente porque depois não havia procura para computadores a esse preço.
    Não esqueças que na India existem largas centenas de milhões de pessoas com rendimentos extremamente baixos; portanto, só nesses mercados é que essas iniciativas podem obter sucesso.

3. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Parecida apenas na ideia de apoiar, mas claramente não igual ao ponto de colocar ao desbarato os pc's, porque as realidades também são outras. Referia-me em alguns apoios a familias com menores recursos para a compra do primeiro computador, por exemplo.

4. Henrique

Henrique
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Abr 2007
    Local:
    Charneca de Caparica - Almada (67 m)
    De certeza, que nao é so o esqueleto do pc? :confused: lol
    Parece-me absurdo!
    Os pc's devem ser bem bons, devem...
    Por mais que 7.5 euros seja um dinheiro considerável para os indianos com baixos recursos (milhões deles), continuo a achar pouco. Esse preço deve mesmo direccionar-se para uma acção de caridade muito muito muito restrita porque apesar de tanto a China e Índia possuirem mercados gigantescos, com muita produção local e compra/venda de pc's, não daria de forma alguma para abranger sequer 0.001% da população (por familias) "pobres" da Índia. Ou visto de outra forma, se essa tal coisa dos portáteis a dez dólares (cerca de 7,5 euros), fosse lançada no mercado (especialmente direcionado a tais familias), uma vez que se vende e não é ofrecido, evidentemente, qualquer pessoa poderia comprar esses pc's independentemente da class social a que pertencem, pois acho pouco provavél que o ministro indiano vá bater porta à porta a perguntar se alguem tem pc. E é isso que me faz confusão, não estou a ver como vão fazer isso se é que me faço entender.

5. Rog

Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2006
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    Este preço deve ter por detrás um apoio do estado muito grande para colocar os portáteis a tão baixo preço. Também acredito que, apesar da iniciativa ser para famílias pobres, não será com certeza para as mais pobres... porque estas, não precisam de portáteis, mas de alimentos...

6. Henrique

Henrique
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Abr 2007
    Local:
    Charneca de Caparica - Almada (67 m)
    Pois, deve ser assim uma acção para X familias...que preço...:p

Partilhar esta Página