Portimão 08 / Air Portugal

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Gerofil 21 Abr 2008 às 08:00.

  1. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,554
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    [​IMG]
    Um festival inédito na Zona Ribeirinha de Portimão vai prender a atenção de milhares de pessoas. Uma “chuva” de pára-quedistas marca a abertura do Portimão Air Festival – o primeiro Festival Aéreo do Algarve que, de 25 a 27 de Abril, promete “altas e velozes emoções” e momentos únicos de entretenimento para toda a família.
    Durante três dias, os céus de Portimão, junto à zona ribeirinha, vão ser o cenário privilegiado de exibições acrobáticas e performances aéreas de cortar a respiração, executadas por conceituados ases dos ares portugueses e estrangeiros. Este é um festival ímpar, com divertimentos e participações inéditas, como a da patrulha francesa de acrobacia aérea “Breitling Jet Team”, a única patrulha civil do mundo com aviões a jacto, e os voos dos campeões do mundo de acrobacia aérea: o espanhol Ramón Alonso e a russa Sveltana Kapanina.
    De 25 a 27, entre as 15h00 e as 18h00, descolará do Aeródromo Municipal, em Alvor, a maioria dos surpreendentes e belos “objectos voadores” como a patrulha “Team Guinot”, da Aerosuperbatics, equipada com dois Boeing Stearman, e duas bailarinas aéreas Wingwalking; os “Smokewings” – patrulha portuguesa com dois Yak 52; e a G-Flight, equipa portuguesa com o seu Extra 300, a elegância dos aviões a hélice. Para todos ficarem mesmo de “cabeças no ar”… A patrulha militar “Rotores de Portugal” vai estar também presente com o som imponente e os voos sinuosos de três helicópteros Alouette III. E não estará sozinha. Haverá ainda exibições da esquadrilha de helicópteros da Armada com um Lynx e uma demonstração de procedimentos de busca e salvamento (SAR) com a participação do helicóptero EH-101 Merlin.
    Em terra, a zona ribeirinha de Portimão transformar-se-á numa “aldeia aeronáutica” onde todos, quantos assim o desejem, poderão pilotar um avião nos simuladores de voo e experimentar no túnel de vento – é mesmo arrepiante! - a sensação de queda livre. Para os mais arrojados que nunca subiram aos céus, estão programados baptismos de voo. Os radicais mais moderados podem aventurar-se na torre de escalada e rappel e as crianças divertir-se numa área específica de insufláveis.

    AlgarveDesportivo.pt
     
  2. algarvio1980

    algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mai 2007
    Mensagens:
    7,152
    Local:
    Olhão (24 m)
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página