Portugal Air Show 2007

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Gerofil 9 Set 2007 às 22:32.

1. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Portugal Air Show 2007

Durante três dias (14, 15 e 16 de Setembro) o Portugal Air Show regressa ao Aeródromo Municipal de Évora numa edição que se reveste de um significado especial já que se cumprem dez anos sobre a primeira edição de um evento que arrancou timidamente, mas já perspec-tivando sucesso, em 1997, para ser hoje a maior manifestação do género que se realiza na Península Ibérica, podendo ser considerado um evento de média dimensão a nível europeu.
    Ao longo das suas cinco anteriores edições, o Portugal Air Show foi gradualmente evoluindo, sempre para melhor e o mesmo acontecerá no que respeita a esta sexta edição onde não faltam motivos de interesse para quem visitar o certame, enquanto que aos expositores são dadas cada vez melhores condições de trabalho por forma a apresentarem os seus produtos e serviços e efectuarem contactos de negócios. Tem sido precisamente a componente empresarial aquela que mais tem crescido no Portugal Air Show o que fica comprovado pela participação de cerca de uma centena de expositores nacionais e internacionais, representando os mais variados sectores da aviação.
    Para além de contactar com os expositores, os visitantes podem apreciar exposições de fotografia aeronáutica, participar num muito interessante Ciclo de Conferências (ver programa próprio), experimentar habilidades nos vários locais onde existem simuladores de aviação virtual, ter emoções mais radicais no túnel de vento, fazer escalada, ou viver momentos mais pausados, vendo como se pode construir um avião ou aeroporto com peças LEGO.
    Podemos garantir que se entrar para o evento às 10H00 da manhã e sair às 20H00, não terá tempos mortos na sua actividade. Repare que não falámos ainda de uma passagem de modelos, nem de muitas outras atracções de uma grande evento aeronáutico.
    É obvio que o Portugal Air Show sem uma boa exposição estática de aeronaves não fazia qualquer sentido e sem exibições aéreas, então muito menos. Veja só os aliciantes que estão à sua espera em Évora.
    Algumas das atracções são o bombardeiro B-25 Mitchell, herói da segunda guerra mundial; o bi-motor L-12 Electra, uma versão mais recente do L-10 que ficou célebre pela sua utilização por Amelia Earheart na sua tentativa de dar a volta ao mundo, em 1937; e o Air Tractor Boss, um avião anfíbio que pela sua facilidade de operação e versatilidade, nomeadamente a baixa altitude, tornam-no na grande revelação da nova geração de aeronaves de combate a incêndios.
    Destaque ainda para a espectacular exibição dos “Asas de Portugal” em Alphajet e da patrulha de helicópteros Alouette III “Rotores de Portugal”.
    Depois do sucesso de há dois anos, a patrulha espanhola “ASPA” do Ejército del Aire vai voltar ao Portugal Air Show e o campeão do mundo de acrobacia da FAI, Ramon Alonso vai brindar o público com a sua exibição a bordo de um Sukhoi SU31. Durante os três dias vai também decorrer a Copa Triangular de Vuelo Acrobático 2007, uma das mais importantes competições desportivas oficiais de acrobacia da Europa.
    Para retemperar forças existem bons serviços de restauração e cafetaria e para fazer compras está disponibilizado pelo BPI um serviço de Multibanco.

Fonte: AERO Press

2. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Pois é Gerofil, nem me fales nisso que eu este ano não posso ir. É pena,porque faria como em 2005 em que estive 3 dias em Évora e numa das noites fui jantar à Maria no Alandroal e se calhar até dava para a gente se encontrar.

Algumas fotos do PAS2005, não são grandes coisa que a lente é curta e a luz também não ajudou num dos dias.Mas sempre serve para despertar o apetite a quem possa ir.

3. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Acolá
    Mapa e Programa do Air Show 2007, ;)

Já agora, um conselho ;) evitem ir no Domingo por causa do trânsito... automóvel :D

4. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
  5. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga

(c) Thundershead's

#5 Vince, 16 Set 2007 às 17:23
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  6. Angelstorm

Angelstorm
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    11 Out 2005
    Local:
    Entroncamento e Linhaceira (Tomar)
    Collapse Signature Expand Signature
  7. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    De facto é qualquer coisa aquela passagem do Airbus :eek::eek:

Collapse Signature Expand Signature
  8. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    #8 Vince, 17 Set 2007 às 23:02
  9. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Acolá
    ;)

:eek: :confused:

:p :p :p :p :p

A minha filhota (e eu :rolleyes:) a bordo de uma Piper Cherokee Six

:thumbsup:

10. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Acolá
    Boas,

Outro video sobre o TAP A310

Neste vê-se muito bem a manobra :shocking:

#10 Kraliv, 18 Set 2007 às 18:30
  11. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    As passagens a alta velocidade foram espectaculares, já se tem visto manobras idênticas noutros festivais.
    Mas esta a baixa velocidade e a curva para a esquerda ultrapassou as marcas e está a dar muita polémica nos meios da aviação, não só aqui em Portugal como um pouco por todo o mundo.
    Acredito que a situação estivesse totalmente controlada pelo piloto, um dos mais experientes da TAP, é mesmo o chefe de frota do modelo A310, e a TAP tem mesmo grandes pilotos, não é mito urbano ou nacionalista, é sobretudo por causa da "escola" do antigo aeroporto da Madeira ... A passagem no 1ºvideo do meu post anterior, se olharem bem, é um hino à técnica, observem bem o comportamento do avião no ar. A titulo de curiosidade, estas manobras só foram possíveis neste modelo A310, porque nos modelos que lhe sucederam o computador nem sequer deixaria efectuá-las.

De qualquer forma foi demasiado próxima do chão, pois podem sempre acontecer imprevistos (vento, birdstrike's, avaria num motor, etc, etc ...).

PS: Kraliv, que desculpa inventaste pra filhota para conseguires tirar as primeiras fotografias ? :D:lmao:

12. mocha

mocha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Dez 2006
    Local:
    Barreiro
    ca pra mim o Kraliv foi ver outros "aviões":lmao::lmao::lmao:

13. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Acolá

Aviões, bombas, era só :shocking: ...grandes máquinas !!! :lmao:

Este sim foi um verão quente :hehe: aqui pelo meu alentejo ;)

14. merendas

merendas
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    20 Set 2007
    sinceramente quando vi a manobra do Cesar Brito no a310, nao pude deixar de reparar que o terrorista que pilotou o 737 contra o pentagono pilotou a uma altitude tao baixa como essa e fez uma curva de 270 graus a alta velocidade como se fosse um profissional

, e eu gostava de saber se um piloto com muito pouca experiencia de voo em aeronaves comerciais alguma vez era capaz de fazer essas manobras como o suposto terrorista fez?
    Foi uma coisa que me vem á cabeca:huh:

Partilhar esta Página