preciso de ajuda na escolha de um telescopio!!

  • Thread starter sanayuslovets
  • Data de início
S

sanayuslovets

Boas tardes..preciso urgentemente de ajuda na compra de um telescópio..hoje tive a curiosidade de pesquisar sobre este assunto..e apercebi-me que são bastante caros :surprise:..mas ainda consegui encontrar alguns mais ou menos acessíveis :calor:. Visto que sou iniciante neste assunto peço a vossa ajuda acerca destes materiais..peço que me digam se valem a pena e qual o mais adequado para mim que pouco percebo deste assunto :huh:!! Desde já obrigada e aguardo resposta o mais rápido possível, estou mesmo ansiosa para fazer a encomenda :lol:!! ESCOLHAM O MELHOR!! e digam-me a vossa justiça :w00t: (o objectivo é fazer observações tanto em casa na varanda:cold:, tanto na rua :rain: espero que isso influencie a escolha)


Celestron Powerseeker 60 (C21041) (Telescópio Refractor)

- Tipo: Refractor, Montagem Azimutal
- Objectiva: 60 mm
- Distância Focal: 700 mm
- Oculares/Aumentos: 4 (x175) - 20 (x35)
- Barlow: 4 x 525 - 20 x 105
- Buscador: 5 x 24
- Inversor de Imagem
- Visor Angular: 90º
- Tripé: Alumínio
- Inclui: CD do mapa astral, Base de dados com mais de 10.000 corpos celestes e imagens a cores
- Tipo de Artigo : Celestron Telescópio
---------------

Bresser 50/600 (Telescópio refrator com oculares):

Tipo: Telescopio refrator
Campo de aplicação: Observações terrestres, Lua, Planetas
Nivel: Crianças, Principiantes/fãs
Sistema óptico: Refrator acromático
Ampliação máxima razonável: 150x
Diâmetro da objetiva: 50 mm
Longitude focal: 600 mm
Montagem: Altazimutal
Diâmetro ocular: 31.7 mm (1.25")
-------------------

Celestron Powerseeker 50 (C21039) (Telescópio Refractor):
- Objectiva: 50 mm
- Tripé de alumínio
- Tubo: 600 mm
- Oculares 20 (30x),12 (50x),4 (150x)
- Tipo de Artigo : Celestron Telescópio
----------

Bresser 60/700 AZ (Telescópio Refractor):
- Tipo: Telescópio refractor
- Campo de aplicação: Observações terrestres, Lua, Planetas
- Nível: Crianças, Principiantes/aficionados
- Sistema óptico:Refractor acromático
- Ampliação máxima razoavél: 120x
- Diâmetro objectiva: 60 mm
- Comprimento focal: 700 mm
- Relação focal: f/11.7
- Montagem: Altazimutal
- Diâmetro ocular: 31.7 mm (1.25")

Acessórios Incluidos:
- Oculares: H-20 mm, H-8 mm, SR-4 mm
- Buscador: 5x24
- Tripé de alumínio
- Bandeja acessória
- Estojo rigído
---------------

Celestron Travel Sope 70 (C21035) (Telescópio Refractor):

- Tipo: Refractor, Montagem Azimutal
- Objectiva 70 mm
- Distância Focal: 400 mm
- Oculares: 20 mm (20 Aumentos) 10 mm (40 Aumentos)
- Buscador: 5 x 24
- Inversor de Imagem
- Visor Angular
- Tripé: Alumínio (Com nível)
- Inclui: CD de mapa astral, Base de dados com mais de 10.000 corpos celestes e imagens a cores, mochila para transportar
- Tipo de Artigo: Celestron Telescópio
-----------------

Celestron Travel Scope 50 (C21038) (Telescópio Refractor):
- Tipo: Refractor
- Objectiva: 50mm
- Distância Focal: 360mm
- Oculares/Aumentos: 8 (x45) - 20 (x18)
- Buscador: 2 x 20
- Visor Angular: 45º
- Tripé: Alumínio
- Inclui: CD do mapa astral, Base de dados com mais de 10.000 corpos celestes e imagens a cores
- Tipo de Artigo: Celestron Telescópio
----------------

Bresser Terrestre 20-60x60 (Telescópio Terrestre):
- Telescópio terrestre com 60 mm de abertura e variação de aumento de 20x a 60x.
- Ideal para desporto e passatempos, observação da natureza.
- Design muito compacto.
- Tripé incluido.
-------------

MUITO OBRIGADA!! se puderem enviem a resposta para yana.suslovets@hotmail.com!!obrigada:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 


irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
O melhor é mesmo começar com binóculos: podes ver (mas somente das zonas rurais do interior) vários galáxias, nebulosas e enxames de estrelas. É uma boa diversão, descobrir estas coisas com binóculos e um mapa de estrelas, nas noites límpidas e sem lua, de verão ou até de inverno. Só não dá para ver os planetas. Uns bons binóculos 10x50 custam cerca de 100 euros.

Um refractor de 60mm (6cm de objectiva) permite-te ver as mesmas coisas e um pouco os planetas, não é nada de extraordinário, mas é um início. E precisas de um céu escuro e de saber encontrar as coisas no céu. Eu recomendo as pessoas começarem pelos binóculos e ao fim de um ano comprar um telescópio destes. Os planetas são visiveis como os aneis de saturno ou jupiter, mas são pequenos, e em Marte é apenas um disco muito pequeno. Um telescópio destes custa cerca de 200 a 300 euros.

Se achares que queres seguir o passatempo a sério e tens mais dinheiro, então o melhor é mesmo comprar um telescópio melhor por cerca de 500 a 600 euros (compensa mesmo porque vê-se muito melhor e mais coisas) e um com objectiva de 25-30cm como um light bridge. Mas isso é só para quem levar o passatempo da astronomia a sério e está disposto a viajar para as zonas rurais com algum peso (20kg).

Os telescópio na realidade não são caros, estes preços são justos quando se considera que as lentes são muito precisas. Ao fim e ao cabo é a mesma gama de preços dum portátil ou de máquinas fotográficas. Mas um telescópio bem cuidado, por durar uma vida. Eu já tenho o meu refractor de 6cm há 20 anos!
 
S

sanayuslovets

acabei por escolher o primeiro da lista..ainda nao consegui observar nada no ceu :huh: provavelmente o meu problema e nao saber localizar-me no ceu, estou perdida...preciso mesmo de alguem experiente ao meu lado que me possa ajudar! vou continuar a pesquisar sobre..:rolleyes:
 
S

sanayuslovets

Boas, eu tenho um igual ao 4º que referes, para passar umas boas horas a fazer observações é bom, mas não pensem que se vê os planetas com grande definição, por exemplo Saturno :sad: é muito pequeno e mal se vê os aneis

eu ainda nem consegui ver nada!!:sad: espero que seja problema meu e nao do telescopio :surprise:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
eu ainda nem consegui ver nada!!:sad: espero que seja problema meu e nao do telescopio :surprise:

Boas , aconselho-te antes de qualquer observação a conhecer primeiro o céu celeste , pode consultar aqui no fórum a área de astronomia:
http://www.meteopt.com/forum/astronomia/17/

Um programa excelente e free que aconselho a quem quer localizar os astros celestes é o Stellarium.
Espero ter ajudado:thumbsup:
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
eu ainda nem consegui ver nada!!:sad: espero que seja problema meu e nao do telescopio :surprise:

Arranja um programa celeste que te ajude a localizar um determinado ponto no céu, eu uso este, é gratis e em PT. Temos de começar a explorar, perder muitas hora com muitas tentativas e erros, isto não é montar o telescópio e já está. Teres uma zona de observação completamente escura, estares 20 minutos para os olhos se adequarem ao escuro.
Não desanime ;)