Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Calma pessoal ainda falta mês e meio para começar o Inverno. Preocupante para já a falta de água que mais dia menos dia vai despoletar a ira dos agricultores contra o Socrates, como se ele fosse o S. Pedro :D

O 1º sinal de secura são os incêndios no norte que foi a zona que menos choveu nos últimos 3 meses.

Estou com esperança que na próxima semana já caiam as primeiras pingas de Novembro.
 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa Tarde
Por aqui céu limpo.
Pressão: 1024.8 hPa
Temp max: 21.7 ºC
HR: 22%
Temp Min. 10.4ºC (5:11)

Ontém só aqui por perto dois incêndios. O pessoal não se apercebe da situação, fazem queimadas e como está tudo seco, facilmente perdem o controlo da situação.

Cumprimentos
João Martins
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boa Tarde
Por aqui céu limpo.
Pressão: 1024.8 hPa
Temp max: 21.7 ºC
HR: 22%
Temp Min. 10.4ºC (5:11)

Ontém só aqui por perto dois incêndios. O pessoal não se apercebe da situação, fazem queimadas e como está tudo seco, facilmente perdem o controlo da situação.

Cumprimentos
João Martins

Por favor coloca os comentários do tempo currente na página apropriada, ou seja, "Seguimento-Novembro 2007".
Esta deve ser destinada ás previsões a médio prazo e situações de alerta como é mencionado no titulo ...
Saudações
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Estou a ver bem o GFS? Vem aí uma bonita superfície frontal? :rain::rain::rain:

Será? É tão bonito ver o A sair dali e deixar entrar aquela depressão! Oxalá se concretize! :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Estou a ver bem o GFS? Vem aí uma bonita superfície frontal? :rain::rain::rain:

Será? É tão bonito ver o A sair dali e deixar entrar aquela depressão! Oxalá se concretize! :thumbsup:

o GFS só mete precipitação nos dias que ocorreram inundações no ano passado :D, mas espero que venha e que venha muita que já faz falta :rain: "mais vale um Agosto com trovoada do que um Novembro sem nada",é um novo ditado popular inventado por mim:lmao: :sad::sad:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Estou a ver bem o GFS? Vem aí uma bonita superfície frontal? :rain::rain::rain:

Será? É tão bonito ver o A sair dali e deixar entrar aquela depressão! Oxalá se concretize! :thumbsup:

Não será grande coisa mas talvez se forme algo se o senhor AA deixar :D
 

Zephyros

Cumulus
Registo
18 Set 2007
Mensagens
167
Local
pinhal novo(50m),Vimieiro(230m)-concelho de Arraio
acho que para o fim de semana principio da proxima,vamos ter uma mudança.

vamos acreditar que sim,e esperar que seja desta que o AA sai daquele sitio:thumbsup:
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
O GFS voltou a variar, apesar do ECMWF começar a apontar para algo muito positivo:



Assim como está no ECMWF é que começa a ser bonito! :rain::thumbsup:
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
O ECMWF insiste a cada saída numa situação que nos deixaria babados!!! E cada vez está melhor! Só digo isto, está a ficar lindo! :thumbsup: :cool:

Reparem:



Vamos continuar a ver. Caso tal aconteça, na próxima semana a chuva que tanto queremos e também o fresquinho (bastante) vêm aí!!!