Previsões médio prazo (Abril 2016)

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,799
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Aí vem ela.. vai ser uma bela semana

8zQvI7h.jpg
 


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Situação bem interessante esta que se aproxima. Nestes primeiros dias teremos uma situação normal, com depressão a NO, frente fria e pós-frontal. Nada demais. A parte realmente interessante parece-me a partir do meio/fim da próxima semana. Depressões perto dos Açores a injectarem ar muito instável, com bastante CAPE e temperaturas mais amenas. Se se mantiver este padrão podemos ter algo com bastante potencial. Mas lá está, ainda pode mudar muito.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Mesmo a curto prazo o GFS nem sabe muito bem onde pôr a chuva, basta um pequeno movimento da depressão para sair tudo ao lado, pelo que a maior parte da chuva foi cortada para todo o país. Quem sabe se na próxima ainda colocam mais...
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Animação com fartura nos próximos dias, e parece-me que por todo o continente.


Ainda não é certo o fim da instabilidade mas com jeito as depressões adiam a sua ida para norte e quem sabe temos umas duas semanas de instabilidade.


Estamos numa fase de prosperidade atmosférica. :rolleyes:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Estou com grande fé que ainda vamos ter mais um nevão.

Eu penso que sim, que ainda teremos mais qualquer coisa mais para a frente, os modelos estão mais para isso do que para tempo mais ameno.

E espero que sim também. Ainda no passado domingo passei uma bela tarde em brincadeiras na neve e a ver nevar ( ah, como é belo ver nevar , já não via à algum tempo) na região de Castro Laboreiro. :D
 
  • Gosto
Reactions: GARFEL

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

Previsão do GFS 0z com acumulações significativas até às 120 horas :rain:

PFIw63i.gif