Previsões para a Serra da Estrela entre 3 e 5 de Maio

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Boas, pessoal, gostaria que me dessem uma ajuda nas previsões e acompanhamento do estado do tempo na Serra da Estrela para os dias 3, 4 e 5 de Maio.

Pois vamos em visita de estudo com carácter de reconhecimento cientifico na Geomorfologia Glaciar da Serra, e não nos convinha muito neve. hehe

Obrigado.
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Boas, pessoal, gostaria que me dessem uma ajuda nas previsões e acompanhamento do estado do tempo na Serra da Estrela para os dias 3, 4 e 5 de Maio.

Pois vamos em visita de estudo com carácter de reconhecimento cientifico na Geomorfologia Glaciar da Serra, e não nos convinha muito neve. hehe

Obrigado.

Em principio teremos uma situação de instabilidade associada á entrada de arde origem tropical que vai sendo inestabilizado por varias perturbações que se deslocam no Atlantico desde a zona dos Açores ao Golfo de Biscaia.

Previsões detalhadas nestes cenários convectivos são muito dificeis...só com pouca antecedencia se pode estudar o padrão para delinear a intensidade e distribuição das areas de maior instabilidade.

Em principio neve não terás....estará bastante ameno nas cotas mais baixas, e entre os 1500m e os 1600m as temperaturas deverão rondar os 5-8ºC de minima e 14-16ºC de maxima.
 

joocean

Cirrus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
34
Local
Almada
Existem sites que enviam avisos de neve para vários locais a Serra da Estrela é um deles, procura que encontras eu recebo de snow@snow-forecast.com
bons trabalhos na serra.

Boas, pessoal, gostaria que me dessem uma ajuda nas previsões e acompanhamento do estado do tempo na Serra da Estrela para os dias 3, 4 e 5 de Maio.

Pois vamos em visita de estudo com carácter de reconhecimento cientifico na Geomorfologia Glaciar da Serra, e não nos convinha muito neve. hehe

Obrigado.