Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2005



GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Fui verificar e pelo menos a página de entrada está OK . Não pesquisei mais e não tenho tempo . Boa sorte .
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Pedro Canelas disse:
Peço desculpa a minha ignorância, mas o queres dizer com esta situação???

Abraço ;)

Por agora são previsões mas, o que quero dizer é que se o jet stream se dividir perderá força e poderá permitir que o Ant. se desloque para NE e force mais tarde as depressões mais par sul mas com ar frio nas mesmas. ;)
Não sei se fui explícito

abraço :cold:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Zico disse:
Boa tarde,

desculpem intrometer-me nesta conversa, mas seria possível referenciar os links de acesso aos modelos referidos (NOGAPS, GEM, UKMO, etc.).
Obrigado.

Abraços

Mais um:
http://www2.wetter3.de/
Em alemão para não variar :lol: :lol:
 

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
2 Depressões pouco cavadas querem vir ter connosco mas estão bloqueadas pelo Anticiclone.

Será que conseguirão ao menos tocar o Algarve?...




 
Última edição:

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Bom dia,

Gostaria de saber aonde conseguiste esse mapa que apresentas-te.
Pelo que percebi nas ultimas do GFS a partir da vespera de natal haverá chuva visto que o anticiclone irá para oeste e descerá até à peninsula uma depressão empurrada por um A colocado na escandinávia. Posto isto o frio aparecerá durante a proxima semana juntamente com a precipitação.
Será que ainda teremos neve este ano???

Abraço a todos, :) :) :)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Pedro Canelas disse:
Bom dia,

Gostaria de saber aonde conseguiste esse mapa que apresentas-te.
Pelo que percebi nas ultimas do GFS a partir da vespera de natal haverá chuva visto que o anticiclone irá para oeste e descerá até à peninsula uma depressão empurrada por um A colocado na escandinávia. Posto isto o frio aparecerá durante a proxima semana juntamente com a precipitação.
Será que ainda teremos neve este ano???

Abraço a todos, :) :) :)

Boas,

Bem como vinha dizendo depois da Lua a 16 vinha o frio e que após o Natal viria a chuva e com fartura e de facto assim os modelo tb o indicam e a possibilidade de nevesó após o dia 28 é que os ensembles se divergem, mas temos de aguardar até 96h pq as coisas podem mudar, não é que tenha muita confiança para frio no Natal, estou sim mais para o Ano Novo! :w00t:
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Existe confusão entre varios sites que consultei onde reparei que na Accuweather apresentam tempo seco na semana do natal, na weather.com já dão chuva apartir de sabado. ;) ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Parece que se começa a antever uma alteração para depois do Natal. Ainda é um pouco cedo para grandes certezas mas é interessante a possibilidade dessa “cintura” anticiclónica se fragmentar e permitir a entrada de uma depressão.