Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006



LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Convém acrescentar, neve a cotas baixas outra vez. :eek: . Ainda falta muito mas para mim é uma questão de dias, e de saber se nos metem mais uns -2 a -3º a 850hpa. E teríamos o episodo repetido novamente :p . Não era nada agradavel para os defensores do famoso aquecimento. :surprise:

Uma coisa é certa, será, a existir, mais duradouro, o que a meu ver permite um maior enfriamento das capas baixas, e com isso vermos mais uma vez neve em sítios pouco usuais.
 

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
desculpa... mas como ves q vamos ter chuva e neve durante muitos dias nessa carta?nao temos nenhuma depressao cavada ...sera por muitos dias?? nao percebo muito disto...gostava q me explicasses como podes interpretar isso naquele site.
falo no dia 18 em diante.. :)
um abraço
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Eu estou a falar do GFS, apenas desse modelo, não sei se me fiz entender? Além disso penso que estaremos todos de acordo que algo bom virá depois de 15 de Fevereiro. O Seringador já fala disso há uns dias bons. :cold:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
BRUNO MATIAS disse:
desculpa... mas como ves q vamos ter chuva e neve durante muitos dias nessa carta?nao temos nenhuma depressao cavada ...sera por muitos dias?? nao percebo muito disto...gostava q me explicasses como podes interpretar isso naquele site.
falo no dia 18 em diante.. :)
um abraço
O GSF apresenta previsoes para a pressao, temperatura , precipitação,etc,etc
Talvez ainda não o saibas explorar bem
Precipitação é, em alemão, Niederschlag
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Snow disse:
é verdade, bons sinais se avizinham. De 18 a 22 podemos ter o cenario do mês passado. vamos esperar pelas próximas saídas e ver o k isto dá. :D

Na minha opinião melhor do que 28/29 jan, isto para as regiões do Norte!!! :D :lmao:

Será de mais duradouro se vier acontecer :confused: ..... ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Estive ausente ontem, e hoje por descargo de consciencia fui ver os modelos e :shocking: :shocking:
Nem acredito no que estou a ver : :surprise:
Digam-me que é verdade
A confirmar-se penso que teriamos um episodio igual ao de 29 de Janeiro mas desta vez com mais incidencia no norte e centro onde poderá haver queda de neve à cota zero, quanto ao sul isso já é outra estória.
O meu medo é que ainda falta uma semana :hehe:
 
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Em Junho vai esta mesmo sobre nós e estendendo-se de vez em quando até à europa central.....para existir baixas pressões de origem térmica, temo que vá ser igual ou pior que 2003... :( :sad: