Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Eu estou com enorme curiosidade para ver se este fim-de-semana vai finalmente nevar a cotas baixas, nomeadamente no litoral. Por aqui, a curiosidade é apenas referente à temperatura mínima porque, quanto a neve, no máximo será um ou outro floco perdido.
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
joaocpais disse:
Topico para suicidios :lmao: :lmao: :lol: :lol: è boa essa
De qualquer maneira que serras da regiao de Lisboa apostam para ver cair neve?
Eu aposto na Serra de Montejunto e Aires/candeeiros( e estou a ser pessimista) e voces?

A A1 fai ficar cortada pela neve entre Minde e Fátima :lmao:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Eu nem quero ver o caos nas estradas de norte a sul do país :cold:
Não percebo pq não se avisa as pessoas que vem um temporal de neve para o nosso país. Pq? Será preferivel os milhares de pequenos acidentes que irão concerteza acontecer, pq causa do gelo e da neve?

Ou alguem acha que o cidadão normal está habituado a conduzir com gelo na estrada? :shocking:
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Eu acho que o INM está na expectativa pra ver no que dá e por outro lado não sabe bem lidar com este tipo de situação e jamais diria: aguaceiros que serão de neve a todas as cotas, por exemplo no domingo dá neve em Vila Real e chuva em Bragança com a mesma temperatura, ridiculo não é?

Entretanto estive agora a ver o Intellicast.com e também dá neve para Lisboa misturada ou acompanhada de chuva :eek: :eek:
Mais uma vez repito nunca vi nada como isto :surprise:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
LUPER disse:
Eu nem quero ver o caos nas estradas de norte a sul do país :cold:
Não percebo pq não se avisa as pessoas que vem um temporal de neve para o nosso país. Pq? Será preferivel os milhares de pequenos acidentes que irão concerteza acontecer, pq causa do gelo e da neve?

Ou alguem acha que o cidadão normal está habituado a conduzir com gelo na estrada? :shocking:

Concordo inteiramente. É uma irresponsabilidade não avisar o que pode vir aí. Se é com medo de falharem pacência. Acho que é bem pior sair de casa e ficar preso na neve numa estrada qualquer a ficar em casa e não cair um floco de neve. Pelo meno preveniu-se.
Já viram o mapa de Vigilância Meteorologica do IM? Todo o país pintado de amarelo :D :D
 
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Concordo plenamente já em Novembro cairam 3cm de neve no Marão e ficarm em fila cerca de 5 a 6 horas, pq o o limpa-neves estava avariado e o condutor doente, teve que vri um da A24 de Viseu para abrir caminho! :angry:

Se tudo correr como previsto vai ser umcaos, mas será bom para lembrar às pessoas que o frio é mais complicado do que o calor em termos de danos!

Será bom para o trabalho que ando a desenvolver em Riscos naturais, nomeadamente climáticos!

Bem haja e gosto dos modelos das 00! :w00t: :D
 

João

Cirrus
Registo
29 Dez 2005
Mensagens
91
Local
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo (Entre os 300m e os
Bem malta isto tá msmo louco!! Era p ir este fim de semana a serra da estrela mas vendo bem fico mas é cá em montemor!!:)
Vamos aguardar... e preparar já as máquinas!! Espero q cai a mesmo um grande nevão por cá!! :)
Tamos a 400 metros de altitude e é o q o IM prevê para o alto alentejo!!
Nunca tinha visto uma situação destas!! É de loucos mas ainda bem!!! :eek: :cold:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
dj_alex disse:
Aqui fica mais um site com previsão do freezing level e da quantidade de neve!!

Eu gosto particularmente deste site..actualizado 3 vezes por dia..e por experiencia que tenho..costuma acertar:) Ainda em janeiro estive em Andorra (estancia de ski pal-arinsal) e acertou a 100% com queda de neve para certo dia e a certa cota...;) ;)

aqui vai...

http://www.snow-forecast.com/maps/ib_dynamical.shtml

Recomendo as seguintes opções : Snow-Forecast HOURLY(use selector) e selecionar também freezing level.
Depois é so escolher a hora da previsao que se quer!!

DJ, não leves a mal mas não o acho muito fiável prefiro um já postado aqui várias vezes :)

http://www2.wetter3.de/animation.html e depois escolhem em baixo as duas opções " Nierderschlagsstaerke und -form " Ver acumulação de neve
e para ver a cota " Schneefallgrenze Schneedecke ".

Bons flocos
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
João disse:
Bem malta isto tá msmo louco!! Era p ir este fim de semana a serra da estrela mas vendo bem fico mas é cá em montemor!!:)
Vamos aguardar... e preparar já as máquinas!! Espero q cai a mesmo um grande nevão por cá!! :)
Tamos a 400 metros de altitude e é o q o IM prevê para o alto alentejo!!
Nunca tinha visto uma situação destas!! É de loucos mas ainda bem!!! :eek: :cold:

É melhor ficares onde sestás pq penso que aí tb vai cair e bem!!! :D ;)