Previsões segundo os Modelos - Julho 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
dj_alex disse:
Eu já tinha dito a semana passada que as temperaturas iriam diminuir em portugal, mas iriam aumentar no resto da europa!!!

Ate disse que antes eles que nós...há que ser realista:) E tem sido um bom verão para a não existencia de fogos...espero que se mantenha assim em Agosto...


Pois, e quanto apostam, caso o tempo se mantenha como está até Setembro, que nessa altura vão aparecer os políticos a dizer que o plano de combate aos fogos foi um sucesso, blá blá blá, que os meios aéreos não são tão essenciais como dizem blá blá blá.... sem mencionar que o verão foi muito diferente dos anos anteriores, com uma componente de humidade muito elevada e com predominância de ventos fracos...


Quanto às previsões nos próximos dez dias continuam a predominância dos ventos maritimos de N e NO o que não permitirá máximas muito elevadas e as mínimas na maioria do território a ficarem abaixo dos 20ºC. Parece que a nossa floresta ou que resta dela vai ter um respiro este ano :thumbsup:
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
De facto, tudo indica que teremos um ar menos quente nos próximos dias, com essas entradas de N e NE, no entanto o Interior Centro e Sul poderão ainda registar altas temperaturas (em redor dos 35ºC), em virtude dessa baixa de origem térmica que se irá formar no centro da Península, em virtude da deslocação do A dos Açores para Norte.

Apesar desta situação, acredito fortemente na possibilidade de termos uma nova onda de calor, talvez na segunda quinzena de Agosto ou no início de Setembro.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
vendo os modelos não sei se teremos de esperar tanto por uma onda de calor!!!:sad: espero que os modelos se alterem caso contrario a partir do meio da próxima semana as coisas vão ficar bem mais quentinhas para o centro e sul:shocking: vamos fazer figas para que se altere:thumbsup:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
miguel disse:
vendo os modelos não sei se teremos de esperar tanto por uma onda de calor!!!:sad: espero que os modelos se alterem caso contrario a partir do meio da próxima semana as coisas vão ficar bem mais quentinhas para o centro e sul:shocking: vamos fazer figas para que se altere:thumbsup:

Pelo menos na zona litoral no Norte não devemos ter problemas :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas!

Vamos ter no sul do país claor mas nada de muito anormal e os modelos andam mais confusos do que alguns fóruns:D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas Fil!
Pois não, mas isso vai mudarcom este quarto crescente iremos ter no ciclo oposto da mesma precipitação;)
Isto só prova que a seca não é uma miragem, principalmente para os lado de Bragança e de uma forma em geral NE transmontano, senão fosse aquela actividade convectiva em Junho, não sei não:confused: , estamos á beira de um limiar, o que vale é que já falta pouco!
O Agosto de 2004 foi mito chuvoso e bateu records em muitas estações, era um desses que precisavamos, mas virá alguma na 2ªquinzena, mas será setembro, estou com esperanças que chegue algum fluxo extra-tropical á Europa Ocidental!;) :D
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Já viram os modelos do Wetterzentrale para 14 de Agosto? São muitas horas de diferença, mas dá gosto ver a Península pintada de azul escuro com aquela precipitação toda ...

ALGUÉM ME EXPLICA COMO INSIRO UMA IMAGEM AQUI ? :sad: :mad:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
iceberg disse:
Já viram os modelos do Wetterzentrale para 14 de Agosto? São muitas horas de diferença, mas dá gosto ver a Península pintada de azul escuro com aquela precipitação toda ...

ALGUÉM ME EXPLICA COMO INSIRO UMA IMAGEM AQUI ? :sad: :mad:

Boas Iceberg!
Podes ir ao site: http://imageshack.us/
escolhes uma imagem para uploading e depois copias o link na primeira linha para fóruns na parte baixo da página.;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Uma coisa é certa se fosse Dezembro e com o Bloqueio escandinavo o storm tracker iria ser desviado para sul ecom frio:cold: :sad: :sad: :lmao:
Assim é o contrário vai estar uns bons dias de praia com ventos de NE e E a aprtir do dia 05:hehe: :cool: :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço