Previsões segundo os Modelos - Novembro 2005

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Minho disse:
O que significará isto:
16rp.jpg


associado a isto?
26si.jpg


No mínimo as aldeias a 1300m vão ficar com neve até aos telhados :lol: :lol:

Estou a gostar muito desta situação de bloqueio... que continue assim até Fevereiro, a ver se é desta que se quebra o enguiço de 14 de Janeiro de 1987!

Mas pq 1300m? Onde está o frio para isso? Agradecido desde já pelas resposta. Agora isso vai dar é inundações de meia-noite, lá vamos voltar às inundações da baixa de Águeda? :confused:
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Analisando o modelo 850 hPa, tendo em conta que entre a geopotencial de 1320 e 1260 está uma temperatura inferior a 5ºC parece-me bastante plausivel que no Noroeste da Peninsula a cota de neve esteja nos 1300 metros
 
Última edição:
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
57
Local
Arruda dos Vinhos
Minho,
acho que a isotérmica dos 5 ºC na cartas dos 850 hPa está sobre a fronteira Pt/Es. Dava com muita boa vontade (para este dia) neve acima dos 1900 metros. A massa de ar tem um trajecto mais de Oeste do que auela que nos afectou no fim de semana passado.
Muita chuva. É isso que podemos esperar.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olhando hoje os modelos, continuo a achar que a neve vai dar que falar a partir dos 1300 metros nas terras do Noroeste Penínsular...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pedro Canelas disse:
E quanto ao fim de semana a uma altitude de 600m qual será a temperatura minima que vou apanhar na serra do açor.

abraço
Uma vez que vai estar encoberto, diria que entre 5ºC e 10ºC...