Previsões segundo os Modelos - Outubro 2006

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ora mais um mês, mais um topico de previsão de modelos.

Let the games begin :lol: :lol: :lol: :lol:


Lanço o desafio aqui de ver quem fica mais próximo de acertar a 1º entrada da ISO 0. Eu aponto para o dia 16 de Outubro :rolleyes:
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Bem, parece que para o final da próxima semana, o Anticiclone vai instalar-se em crista sobre a Península. Será que iremos ter as primeiras Tº mínimas mais baixas ... :cold:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Hmm, acho que Bragança terá a primeira geada no dia 5...
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Mais um mês, esperemos que este nos traga motivos para ficar agarrados ao computador! ;)
Os meus desejos são de muita precipitação, e que seja alguma de neve nas zonas altas!

um abraço a todos
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
Bem, parece que para o final da próxima semana, o Anticiclone vai instalar-se em crista sobre a Península. Será que iremos ter as primeiras Tº mínimas mais baixas ... :cold:

Bem, se não estiver enganado devido à posição do anticciclone, se essa previsão se concretizar, acho que vai trazer temperaturas acima dos 25º para todo o território devido à corrente de leste.Este situação Já aconteceu muitas vezes no inicio de outubro.Qual a vossa opinião?
 

albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Bueno, parece que tendremos un par de dias de calor, y un frente Cruzará portugal y el W de españa, aunque no espero más de 5mm, ya es algo :D
Despues? Vendra el friooo :cold: durante algunos días, que ya va siendo hora... y ya especulaciones, el Anticiclón se marcha al norte y ya veremos que pasará... por lo menos, más optimista que hasta hace dos días se puede ser...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Em Trás-os-Montes as mínimas vão ficar próximas a 0ºC na quinta e sexta :cold:

Mas antes do frio vem aí muita água, primeiro no norte e depois alastrando-se a todo o continente na terça :)
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Boas,
Lá que vem água vem e com força de sul. Quem estiver na Madeira que se prepare pois vai cair muita água por toda a ilha. Ou estarei errado?

SDDI-20061001-1200-BNW-09-VIS006-02-600.jpg


Reparem bem como é que ela vai cair ... :rain: :rain: :rain: :rain:
GOES11452006274zAzkha.jpg
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Na suiça já se preve acumulações de neve de 50cm nas zonas mais altas, nos proximos 3 dias.. vejam o panorama em Zermatt, Cervinia:

webrosa200001.JPG
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Em Trás-os-Montes as mínimas vão ficar próximas a 0ºC na quinta e sexta :cold:

Mas antes do frio vem aí muita água, primeiro no norte e depois alastrando-se a todo o continente na terça :)

Não sei onde viste essa das mínimas, mas pelo o que eu vejo as mínimas para esses dias não irão além dos 10ºC.. é pena mas é a realidade :mad:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas,
Lá que vem água vem e com força de sul. Quem estiver na Madeira que se prepare pois vai cair muita água por toda a ilha. Ou estarei errado?

Reparem bem como é que ela vai cair ... :rain: :rain: :rain: :rain:
[IMG][/QUOTE]

Bem, por cá na Madeira ainda faz é calor, e muito diga-se 27,8ºC, quanto ao que aí vem, poderá ser de alguma chuva. Olhando para a animação de satélite, essa frente tende a se afastar mais para Norte atingindo ao de leve a Madeira. Mas mais tarde direi que tal correu essa tão prometida :rain: :rain:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Na suiça já se preve acumulações de neve de 50cm nas zonas mais altas, nos proximos 3 dias.. vejam o panorama em Zermatt, Cervinia:

webrosa200001.JPG

Ja começam a preparar as pistas para a próxima temporada de inverno..:D :D

A nossa turistrela já tem um site novo...mas não era este ano que iriamos ter mais pistas na serra da estrela??? As pistas continuam a mesma miseria...9 pistas no total...e mais de 90% dos dias só tem 5 abertas....:lmao: :lmao: :lmao: