Previsões segundo os Modelos - Setembro 2006

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Nesse dia a oeste do litoral norte vai se centrar uma pequenina depressão só vejo que seja isso e possa arrastar alguma chuva fraca ou chuviscos até ao litoral norte mas isso é uma possibilidade fraca até lá não me admiro que rectifiquem:unsure: mas os modelos estão a atrasar a possível chuva já só vejo chuva no inicio da próxima semana e depois no fim da mesma :sad:

Pessoalmente acho que o INM vai enganar-se:( , não vai cair chuva nenhuma quinta-feira, nem por tormenta localizada isso deverá acontecer:(
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Com 8º habilitam-se a quebrar recorde de minima mais baixa :cold: :cold:

Para compensar o recorde da máxima :D
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Friday
Sep 08 Cloudy
Hi: 28° Lo: 14°
Cloudy skies. High 82F and low 57F. Winds NW at 15 to 20 mph.
25%
Saturday
Sep 09 Cloudy
Hi: 27° Lo: 13°
Cloudy skies. High 81F and low 55F. Winds NW at 10 to 15 mph.
30%
Sunday
Sep 10 Partly Cloudy
Hi: 23° Lo: 11°
Partly cloudy skies. High 73F and low 51F.
35%
Monday
Sep 11 Sprinkles
Hi: 23° Lo: 14°
Cloudy with drizzle. High 73F and low 58F.
75%

Será o fim do verão?

Abraços:lol:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Pessoalmente acho que o INM vai enganar-se:( , não vai cair chuva nenhuma quinta-feira, nem por tormenta localizada isso deverá acontecer:(

Francamente acho mais provável uma tormenta muito localizada no interior sul :lol:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Friday
Sep 08 Cloudy
Hi: 28° Lo: 14°
Cloudy skies. High 82F and low 57F. Winds NW at 15 to 20 mph.
25%
Saturday
Sep 09 Cloudy
Hi: 27° Lo: 13°
Cloudy skies. High 81F and low 55F. Winds NW at 10 to 15 mph.
30%
Sunday
Sep 10 Partly Cloudy
Hi: 23° Lo: 11°
Partly cloudy skies. High 73F and low 51F.
35%
Monday
Sep 11 Sprinkles
Hi: 23° Lo: 14°
Cloudy with drizzle. High 73F and low 58F.
75%

Será o fim do verão?

Abraços:lol:

Sim, para mim acabou hoje o Verão e cheira-me que o Outono será pequeno, daqui por 3 semanas as folhas aqui estarão todas no chão. Vou tirar umas fotos para podermos comparar.:thumbsup:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

A minima de Lx em Setembro foi de 10,3º, pelo que podemos ter aqui um caso de quebra de uma temperatura minima em pleno aquecimento global :surprise:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

É, parece que finalmente esse anticiclone subtropical começa a mostrar debelitamento com a cisão a permitir a descida das depressões frontais como carneirinhos. Que se cumpra!!!
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

É, parece que finalmente esse anticiclone subtropical começa a mostrar debelitamento com a cisão a permitir a descida das depressões frontais como carneirinhos. Que se cumpra!!!

Vai ser uma atrás da outra, e elas vêm acompanhadas de frio tambem ;) . Ainda nos habilitamos a comer com uma vinda da terra verde, que nem vai pedir licença:lol:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Previsões Marco Guerreiro

Estao esperadas trovoadas e aguaceiros para hoje sul do pais!!

Existem a Este formaçoes em pleno desenvolvimento para esta tarde sendo a desta manha a mais forte que passou por aqui e que esta a ganhar força á chegada de Faro..

No Alentejo tambem tera possibilidades de trovoadas e aguaceiros.

Poderá tambem afectar a Beira Baixa tambem!! A baixa pressao esta situada este de Cadiz e a norte de Tanger!!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

]ToRnAdO[;8993 disse:
Previsões Marco Guerreiro

Estao esperadas trovoadas e aguaceiros para hoje sul do pais!!

Existem a Este formaçoes em pleno desenvolvimento para esta tarde sendo a desta manha a mais forte que passou por aqui e que esta a ganhar força á chegada de Faro..

No Alentejo tambem tera possibilidades de trovoadas e aguaceiros.

Poderá tambem afectar a Beira Baixa tambem!! A baixa pressao esta situada este de Cadiz e a norte de Tanger!!

Boas Marco

Na imagem satélite vê-se que está afectar o oSE do território, mas penso que não será nada de significativo:(
Contudo já sabem com são este tipo de situações, muito localizadas e imprevisiveis:D
O wind shear em redor deste sector é elevado, mas o que me surpreende é o facto de existir 0 no centro desta formação no Golfo de Cadiz
http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/europe/winds/wm7shr.html
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=36&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

Pois é, e só para se ter uma ideia de como é dificil chegar a essa temperatura em Setembro em Lx, no ano passado só a 13 de Novembro é que baixou dos 10,3ºC!

O problema de Lx é a ilha de calor....Por isso acredito bastante que será cada vez mais complicado os records de minimas serem batitos em Lisboa..
Não estou a dizer que não aconteca...

Se nao fosse a ilha de calor, quando nevou este ano em Lisboa, a temperatura minima seriam sem duvida mais baixa...