Problema com anemómetro Davis VP2



ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boas,
Na última semana o anemómetro da minha Davis VP2 apresenta um comportamento errático, estando largos períodos de tempo com a indicação de 0 km/h, embora por vezes registe alguma velocidade.
Já alguém teve alguma experiência semelhante?
Cumps

Bom dia,

Também já tive esse problema com o meu anemómetro e a solução foi comprar um novo.:( De acordo com a Gestel, que analisou depois o anemómetro em causa, foi o sensor interior (ou uma pequena placa de circuitos integrados que tem no interior)) que tinha avariado e não havia reparação possível.

De qualquer das formas, convém antes fazer uma pequena verificação, desmontando a parte das "conchas" e verificar se o contacto íman no seu interior está com alguma oxidação/verdete e, se fôr necessário, dar-lhe uma limpeza. Depois disso, se continuar a falhar, então não há mesmo volta a dar...
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Hoje por acaso ainda não aconteceu, mas por exemplo:
http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ILISBOAL7&day=31&year=2013&month=3
http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ILISBOAL7&day=29&year=2013&month=3

Pelo que já li podem ser várias causas desde o deslocamento (para baixo) do sensor no veio do anemómetro, até teias de aranha que impedem a leitura (embora não me pareça que seja este o caso).
No entanto, já tive a investigar e há na europa 'spares' que se podem comprar e evitar a compra integral do anemómetro e assim poupar uns euros valentes.
Problema agora é esperar que não chova para conseguir ir ao telhado e depois arranjar condições para lá ir, uma vez que o mesmo não tem acesso fácil...
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Hoje por acaso ainda não aconteceu, mas por exemplo:

Pelo que já li podem ser várias causas desde o deslocamento (para baixo) do sensor no veio do anemómetro, até teias de aranha que impedem a leitura (embora não me pareça que seja este o caso).
No entanto, já tive a investigar e há na europa 'spares' que se podem comprar e evitar a compra integral do anemómetro e assim poupar uns euros valentes.
Problema agora é esperar que não chova para conseguir ir ao telhado e depois arranjar condições para lá ir, uma vez que o mesmo não tem acesso fácil...

Já agora, se me puderes indicar onde se arranjam esses "spares", agradecia. Ainda tenho o anemómetro antigo e, se der para o reparar com, sempre fico com um de backup.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bom dia,

Também já tive esse problema com o meu anemómetro e a solução foi comprar um novo.:( De acordo com a Gestel, que analisou depois o anemómetro em causa, foi o sensor interior (ou uma pequena placa de circuitos integrados que tem no interior)) que tinha avariado e não havia reparação possível.

De qualquer das formas, convém antes fazer uma pequena verificação, desmontando a parte das "conchas" e verificar se o contacto íman no seu interior está com alguma oxidação/verdete e, se fôr necessário, dar-lhe uma limpeza. Depois disso, se continuar a falhar, então não há mesmo volta a dar...

O meu tá a tal ponto que já tá perro, já encomendei um novo, vem já a caminho dos eua, com umas pancadas ele ainda ia indo ao sitio, mas o temporal de Janeiro deu cabo dele, essencialmente em períodos sem vento onde estagnava e não voltava mais mesmo fazendo vento após a calmia. Ainda o trouxe pra baixo e lubrifiquei e desmontei mas não adiantou, assim sendo a única solução foi mesmo encomendar um novo, e assim está feito.

Comprei aqui:
http://www.ebay.com/itm/250367514653?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649



A brincadeira vai-me ficar cara, mas terá que ser, em nome do meu hobby do meteopt e da meteorologia :D apesar dele estar ao nivel dos aviões :lmao:, eu fiz uma oferta ao vendedor e ele fez-me 105 dólares (86€), em vez de 118 doláres (92€), mais o transporte ficou tudo em 123€, até agora. Prevejo na alfândega pagar mais 29€ de IVA (sendo 85% do total de taxas alfandegárias) o que perfaz já 152€, mais uns pós em taxas e pagar aos CTT todo o processamento da encomenda vai aos 165€. Prevejo que fique pelos 160€/165€, isto se não tiver havido forte agravamento de taxas por via da crise.

*valores arredondados.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Agora já é tarde de mais, mas não ficaria mais barato mandar vir de um dos vendedores europeus?

Muito dificilmente, mas por acaso nem investiguei, a dificuldade em encontrar tal e encarecimento do preço levou-me logo para o ebay americano.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Amanhã está nas minhas mãos, hoje por uma questão de 15 m não o tive :angry: :lmao: saí do posto dos CTT às 17h10. "Ah e tal isto demora 2 semanas, vai ter que esperar esse tempo em média", conclusão eram só 10 minutos :lmao: já sou batido nestas coisas já sabia que ia ocorre algo do género.

2013/04/08 17:24 ENTRADA DEPÓSITO TEMPORÁRIO, "ALFÂNDEGA" - LISBOA -
2013/04/08 00:25 SELECIONADO PARA CONTROLO ADUANEIRO - LISBOA EMS -
2013/04/07 23:23 REIMPRESSÃO DE RÓTULO - LISBOA EMS -
2013/04/07 23:23 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA EMS -
2013/04/04 07:43 EXPEDIÇÃO INTERNACIONAL - CHICAGO O'HARE INTERNATIONAL -
2013/04/04 07:42 RECEPÇÃO NACIONAL - CHICAGO O'HARE INTERNATIONAL -
2013/04/01 03:07 ACEITAÇÃO - Local não definido -

Customs Clearance
April 08, 2013, 5:24 pm
PORTUGAL

Customs Clearance
April 08, 2013, 12:25 am
PORTUGAL

Processed Through Sort Facility
April 07, 2013, 11:23 pm
PORTUGAL

Processed Through Sort Facility
April 04, 2013, 7:43 am
ISC CHICAGO IL (USPS)

Arrived at Sort Facility
April 04, 2013, 7:42 am
ISC CHICAGO IL (USPS)

Processed through USPS Sort Facility
April 02, 2013, 6:52 pm
PHILADELPHIA, PA 19116

Electronic Shipping Info Received
April 01, 2013
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Muito bem.

Ansioso por ver a instalação.

Já tens um anemómetro melhor que os meus. :p
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)