Problema com temperatura Davis VP2



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Poderá ser alguma interferência, por vezes também perco o sinal mas depressa volta, e já tive uma situação de 0% de humidade. Desliga e volta a ligar o cabo do termómetro e assim.
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Aqui está o dito cujo:
kf8k.jpg
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Tenho a minha Estação há 6 anos e já tive de mudar o Sensor duas vezes, i. é, tem tido uma vida útil de 3 anos. A Davis contactada informou ser normal e depender muito do Local ser muito ou pouco húmido.
O Sensor começou a dar informações disparatadas em situações de HUM muito alta.
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Tenho a minha Estação há 6 anos e já tive de mudar o Sensor duas vezes, i. é, tem tido uma vida útil de 3 anos. A Davis contactada informou-se ser normal e depender muito do Local ser muito ou pouco húmido.
O Sensor começou a dar informações disparatadas em situações de HUM muito alta.

Boas,
Obrigado pela informação.
Onde adquiriu o(s) sensor(es)?
Não sei até que ponto não valerá a pena tentar trocar só o sensor como descrito aqui
Cumps
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Boa tarde
Comprei sempre na Gestel, aqui em Linda a Velha.
Na ultima vez comprei o Kit para montar no 1º prato em posição invertida, pois penso que concentra menos HUM; vamos ver pois só o montei em Março pp. O preço deste Kit é um bocado caro, quase 240€.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boas tardes estou com um problema na vue está a dar temperaturas de -68.c humidade de 1% e as vezes aparece os tracinhos. Sabem o que pode ser? Ver anexo 58

Boas. Já tive um problema semelhante na minha VP2, e isso acontecia quando a consola não recebia dados da estação, por problema no wifi (falta de pilha na estação ou recepção nula devido ao local). Mas a mim afectava-me todos os parâmetros lidos na estação (anemómetro incluído). Estás a receber dados do vento e pluvio? Se estiver tudo ok e for só a temperatura e a humidade, então poderá ser do sensor termo-higrómetro.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas. Já tive um problema semelhante na minha VP2, e isso acontecia quando a consola não recebia dados da estação, por problema no wifi (falta de pilha na estação ou recepção nula devido ao local). Mas a mim afectava-me todos os parâmetros lidos na estação (anemómetro incluído). Estás a receber dados do vento e pluvio? Se estiver tudo ok e for só a temperatura e a humidade, então poderá ser do sensor termo-higrómetro.

Obrigado pois devia ter sido mesmo perda se sinal pois de um momento para o outro começou a funcionar bem. Grande susto!
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Obrigado pois devia ter sido mesmo perda se sinal pois de um momento para o outro começou a funcionar bem. Grande susto!

Espero que seja mesmo isso, mas no meu caso também chegou a ter períodos em que funcionava adequadamente, mas voltava a dar erros novamente
Acabei por mandar fazer o upgrade do sensor para o SHT15 (podia tentar ser eu a fazer o upgrade, mas não quis arriscar) e ficou-me a menos de metade do custo de um sensor novo comprado cá em Portugal...
Cumps.
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Espero que seja mesmo isso, mas no meu caso também chegou a ter períodos em que funcionava adequadamente, mas voltava a dar erros novamente
Acabei por mandar fazer o upgrade do sensor para o SHT15 (podia tentar ser eu a fazer o upgrade, mas não quis arriscar) e ficou-me a menos de metade do custo de um sensor novo comprado cá em Portugal...
Cumps.

Boa tarde
Como sou um potencial interessado, pedia-lhe para descrever os procedimentos que levaram ao upgrade , e dizer como se comporta no ISS da Davis.
Obrigado.