Problema Ea2 LABS

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por meteoamador 14 Fev 2014 às 23:27.

1. meteoamador

meteoamador
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Jan 2014
    Local:
    Vila Verde ( 310m)
    Boas

Possuo uma estação Ea2 LABS AL802 na qual me deparo com um problema em que as horas adiantam-se sempre mais uma hora ou seja acerto hoje o relógio e amanhã de manhã ja tem uma hora a mais, tive a pesquisar na net e vi que o relógio é via DCF77 nao sei o que isto é pedia aos mais entendidos que me ajudassem :huh:

a estaçao é esta :

Collapse Signature Expand Signature
  2. Zapiao

Zapiao
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Coimbra - 135m alt.
    Esse relogio é radio-controlado, ou seja, recebe um sinal vindo dos UK ou da Alemanha e acerta o relogio ao segundo. Tenho disso em casa, uma estaçao meteo e 2 casios solares wave-ceptors.

Quando acertares a hora mete-a 1 hora adiantada e nao te preocupes mais com isso porque ás 0h ele vai tentar apanhar esse sinal e acerta-a de acordo com a hora de inverno.

Atençao que em alturas de mau tempo pode nao acertar como acontece aqui frequentemente.

Info aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/DCF77

3. filipeoliveira

filipeoliveira
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Fev 2014
    Local:
    Agra, Vieira do Minho, Braga (750m)
    Tenho o ea2 labs al 808 e também me acontece a mesma coisa. Hoje de manhã estava com os dados todos alterados ia a 14.02.2080 e a hora toda trocada, nunca me aconteceu antes.

4. Zapiao

Zapiao
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Coimbra - 135m alt.
    Façam isso, adiantem 1h quando procederem ao acerto da hora, depois ele trata do resto. A minha estaçao meteo tem um sistema de acerto diferente que é: acerto a hora aCtual e depois no menu seguinte onde aparece um 0 eu meto -1. As vossas estao a acertar pela hora da Alemanha.

meteoamador gostou disto.
  5. Zapiao

Zapiao
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Coimbra - 135m alt.
    Ou entao verifiquem se nao estao na hora de verao.

6. filipeoliveira

filipeoliveira
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Fev 2014
    Local:
    Agra, Vieira do Minho, Braga (750m)
    Agora já está correcto. Este problema também poderá ser do mau tempo que está sobre UK.
    A minha tambem tem o sistema igual de acerto que é: acerto a hora (agora não sei se é de lá ou a de actual) e depois no menu seguinte onde aparece um 0, -1, 1... Andei a ver e tinha um botão com o sinal de uma antena, executei e lá acertou sozinho. ficou a hora correcta mas no menu seguinte ficou o 0.

Zapiao gostou disto.
  7. meteoamador

meteoamador
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Jan 2014
    Local:
    Vila Verde ( 310m)
    Problema resolvido coloquei -1 no fuso horario
    Obrigado pelo feedback:thumbsup: