Problema grave com a base de dados - 27/12/2008

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Como devem ter reparado, foram perdidas todas as mensagens, tópicos e novos utilizadores registados a partir do dia 14 devido a uma falha grave no servidor mysql. Por razões que ainda não acabo de entender, esta foi substituída por uma cópia de outro fórum que os administradores usam para testes e que datava do dia 14. Para agravar tudo, incompreensivelmente, a cópia de segurança que é realizada todos os dias estava a guardar a base de dados desse fórum de testes e não o do fórum principal. Sinto-me terrivelmente chateado e envergonhado com o que se passou, é uma perda irreparável e até uma falta de respeito para quem frequenta esta comunidade todos os dias. O único que posso fazer é pedir desculpa a todos e que farei todos os possíveis para que azares como este não voltem a suceder.

Pedia a quem criou tópicos especiais com fotos deste último evento e a quem se registou após o dia 14 que o voltasse a fazer se não se importasse.
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Como devem ter reparado, foram perdidas todas as mensagens, tópicos e novos utilizadores registados a partir do dia 14 devido a uma falha grave no servidor mysql. Por razões que ainda não acabo de entender, esta foi substituída por uma cópia de outro fórum que os administradores usam para testes e que datava do dia 14. Para agravar tudo, incompreensivelmente, a cópia de segurança que é realizada todos os dias estava a guardar a base de dados desse fórum de testes e não o do fórum principal. Sinto-me terrivelmente chateado e envergonhado com o que se passou, é uma perda irreparável e até uma falta de respeito para quem frequente esta comunidade todos os dias. O único que posso fazer é pedir desculpa a todos e que farei todos os possíveis para que azares como este não voltem a suceder.

Pedia a quem criou tópicos especiais com fotos deste último evento, que o voltasse a fazer se não se importasse.

Não faz mal .... pode acontecer a qualquer um, e da minha parte não existe qualquer problema. Se todos os grandes mal do mundo fossem esse :D
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Tal como muitos outros membros deste fórum, certamente, lamento aquilo que aconteceu.
Vou fazer os possíveis para repôr aquilo que coloquei aqui no fórum nos últimos dias, como extremos diários, entre outros dados.
Assim, tento colmatar todos estes estragos que ocorreram aqui, mesmo sabendo que tudo o que se perdeu foi de forma irreversível.
Obrigado por terem colocado este aviso na página inicial do fórum e terem explicado a situação neste tópico, pessoas como eu ficaram esclarecidas sobre o que aconteceu. ;)
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
É o problema das bases de dados: elas crescem, acumulam informação e, um dia, dão problemas.
Moral da história: Só Deus pode ser omnisciente, nós meros mortais, nem com bases de dados lá vamos.
De qualquer modo, "no problemo!". Siga a rusga! Melhores dias virão (dias com chuva, neve e trovoadas, claro!)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Mas já viram alguma coisa sem falhas, tudo falha um dia quer seja uma base de dados, quer seja uma cegonha que faz um apagão histórico que deixa o sul do país às escuras:angry::D, tudo falha um dia, por isso, agora é ânimo para tornar cada vez mais forte esta comunidade.:thumbsup:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
falhas acontecem todos os dias e há que supera-las,temos de seguir em frente e tornar o forum ainda o melhor dos melhores:)
Com a ajuda de todos vai ser facil ultrapassar os problemas afinal grão a grão enche a galinha o papo:thumbsup:
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
O único que posso fazer é pedir desculpa a todos e que farei todos os possíveis para que azares como este não voltem a suceder.

Pedia a quem criou tópicos especiais com fotos deste último evento e a quem se registou após o dia 14 que o voltasse a fazer se não se importasse.

Por aqui costuma-se dizer que "adivinhar é proibido". Não há forma de prever este tipo de incidentes, mas são bons para melhorar o futuro ;):thumbsup:.

A malta dá a volta por cima, quem já teve tantos problemas com estação meteorológicas, etc..., não é por escrever um novo texto que se vai cansar mais :lmao:.


Força nisso :thumbsup::rolleyes: