Problemas no fórum? Coloca aqui!

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Luís França, tembém se passa o mesmo no tópico "Ciências da Terra", isto é uma grande chatice, torna menos apetecível navegar assim no forum. Atenção aos novos visitantes, isto assim não atrai ninguém.
Acredito que de facto possa ter a ver com a inserção de imagens gigantes, faz o seu sentido.

Administrador, posso fazer um print screen, e depois apresentar num post, é isso?
 


Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Eu sei! mea culpa ... é só retirar aquelas imagens grandes da localização dos sismos e a da onda na Escócia e tudo volta ao normal. Se o Admin. não se importar...:)
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Atenção ao criar novos tópicos!!!

Eu queria pedir a todos os utilizadores que, sempre queriam criar um novo tópico, verificassem primeiro se existe já algum tópico igual ou semelhante, onde se possa enquadrar aquilo que pretendem postar.

É que o fórum está mto grande e ficará maior com os novos utilizadores que dia-a-dia se registam, se começar a haver tópicos repetidos ficará tudo mto confuso e ninguem se entende. O fórum só ainda tem um ano e pouco, temos de o manter mais ou menos organizado.:)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Atenção ao criar novos tópicos!!!

Eu queria pedir a todos os utilizadores que, sempre queriam criar um novo tópico, verificassem primeiro se existe já algum tópico igual ou semelhante, onde se possa enquadrar aquilo que pretendem postar.

É que o fórum está mto grande e ficará maior com os novos utilizadores que dia-a-dia se registam, se começar a haver tópicos repetidos ficará tudo mto confuso e ninguem se entende. O fórum só ainda tem um ano e pouco, temos de o manter mais ou menos organizado.:)

Também me parece bem...e os topicos que forem aparecendo repetidos o melhor é fecha-los logo...
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Atenção ao criar novos tópicos!!!

Eu queria pedir a todos os utilizadores que, sempre queriam criar um novo tópico, verificassem primeiro se existe já algum tópico igual ou semelhante, onde se possa enquadrar aquilo que pretendem postar.

É que o fórum está mto grande e ficará maior com os novos utilizadores que dia-a-dia se registam, se começar a haver tópicos repetidos ficará tudo mto confuso e ninguem se entende. O fórum só ainda tem um ano e pouco, temos de o manter mais ou menos organizado.:)

Concordo, o fórum já não é o mesmo do Inverno passado em que não havia mais de 10/15 pessoas a participar regularmente. A partir daqui o Admin vai começar a ter mais trabalho, esperemos que não aconteçam coisas indesejáveis, mas talvez seja o preço a pagar pelo crescimento do fórum. :unsure:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Atenção ao criar novos tópicos!!!

Concordo, o fórum já não é o mesmo do Inverno passado em que não havia mais de 10/15 pessoas a participar regularmente. A partir daqui o Admin vai começar a ter mais trabalho, esperemos que não aconteçam coisas indesejáveis, mas talvez seja o preço a pagar pelo crescimento do fórum. :unsure:

É evidente que sim! Todos nós gostamos e sempre quisemos que ele crescesse, agora é o que está acontecer e se não há mais gente é por desconhecimento. Mas atenção, há uma linha muito ténue que separa a qualidade da quantidade. Quero com isto dizer que o melhor será repensar toda a orgânica do fórum. Definir regras (deveres e obrigações dos utilizadores), arranjar mais moderadores, e convêm não esquecer que um moderador não tem de ser uma pessoa com conhecimentos muito profundos na área, apenas alguém que possa passar muito tempo online, para “aguentar o barco”. Era bom definir algumas coisas básicas como a apresentação obrigatória (é apenas uma ideia). Onde não será pedido que uma pessoa se "dispa" publicamente, mas pelo menos dizer onde fica o seu ponto de observação, visto ser este um fórum de meteorologia e como tal, isso para a comunidade é uma mais valia. :thumbsup:

O Admin que se pronuncie, isto é incontornável e já não vai parar, e isso é bom :). Mas todos bem guiadinhos, senão isto descamba em qualquer coisa pouco agradável. E nós, que gostamos disto, não o podemos deixar suceder! Eu voto dj_alex, ou Minho, ou ainda LUPER, ou Dan, ou Miguel, ou o tozequio, ou o Luis França, ou o spiritmind, ou o Rogpacheco e porque não o Fil a moderadores :D e o Seringador a Moderadorzão! :D :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Lá estamos nós novamente!!

Fórum principal foi-se de novo. tentei entrar às 14h:45 e nada?

Fil, quando é mudamos para o tal servidor, todo xpto prfissional e coiso e tal...

Imaginem só que isto sucede, num dia tipo 29 de Janeiro de 2006!!!! Acho que me passava!

A mensagem que apareceu, quando tentei aceder ao fórum, era a seguinte:

"Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/meteoptc/public_html/page.php on line 6
Unable to connect to SQL server!"
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Meus caros, uma ajuda meteo-informática ... :lol:

Como devo proceder para gravar as mensagens da minha caixa de correio num ficheiro do meu computador ... É que a minha caixa de correio está "100% full" ... por isso preciso de a esvaziar ...

Obrigado desde já pela vossa colaboração. :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Se tem o MS Office OutLook só tens de o configurar

Como assim :huh:, ou eu também não sei o que dizes ou parece-me que entendeste mal a pergunta do Iceberg, ele refere-se à caixa das PM aqui do fórum! ;)

Já agora quem souber que nos ilumine que a minha não está 100%, porque ninguém priva comigo :lmao:, mas anda lá perto...
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Um ideia... visto que os tópicos crescem a olhos vistos, uma forma de organizar e tornar mais fácil uma procura, seria por exemplo na página principal, a parte dos tópicos referentes a previsões estarem num forum à parte.
Podia por exemplo, ficar entre o Seguimento e Climatologia.
Que vos parece, acho que seria útil...

 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Posso estar enganado, mas em tempos remotos, penso que chegou a haver fóruns separados para o seguimento e previsões... :unsure:

Dantes havia era outro layout que mostrava alguns tópico de cada categoria, penso eu de que!
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Já foram por aqui lançadas várias questões e opiniões, quais as opções do administrador?
Isto para que o forum mantenha o nível e a qualidade aliada à grande quantidade de dados que são criados todos os dias por aqui.
Já somos perto de 300 membros, um forum de sucesso, sem dúvida... e que esperamos cresça mais ainda nos próximos tempos!:thumbsup: