Projecto Meteoconstancia



Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Óptima estação, e pois claro, uma óptima instalação também. Muitos parabéns pela mudança José, e venham daí os dados.;)
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Para mim esta foto demonstra toda a instalação.

davis_instalacao.jpg
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá boa tarde

Acho que é chegada a altura de emitir a minha opinião sobre a Davis, apesar de ainda estar apenas há pouco mais de uma semana a testá-la.
Na verdade, começo a já ter alguma "experiência" no que diz respeito a Estações Meteorológicas, pois em cerca de um ano e meio a Davis é a terceira estação que eu já utilizei.
Comecei com a Auriol durante cerca de cinco meses, passei à Oregon WMR 200 durante um ano, e estou agora na Davis Vantage Pro2, o que me permite dizer que efectivamente a Davis excede todas as expectativas, em todos os aspectos.
Desde a qualidade do material, à fiabilidade das comunicações, e ao rigor dos dados, a Davis ganha substancial vantagem, tendo como aspecto negativo o seu preço.
Não quero com isto dizer, que por exemplo a Oregon não presta, pois seria da minha parte uma injustiça que cometeria, e não fosse as falhas permanentes na comunicação entre os sensores e a consola, e certamente ainda hoje teria a WMR200.
Concluindo, quem tenha possibilidades de adquirir uma Davis, não perca tempo, pois na verdade é uma estação de superior qualidade.

Cumpts

Zejorge
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá

Desde ontem que MeteoConstancia está off em resultado de o meu router não ter resistido a uma violenta trovoada que aconteceu ontem cerca das 16h00.
Amanhã lá terei que ir à loja PT, para a substituição do router.
Conto que amanhã à tarde tudo volte à normalidade.......

Cumpts

Zejorge
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

Pois..... ao fim de cerca de 4 meses de auditoria, foi finalmente atribuído à MeteoConstância o selo de qualidade destacada por parte do Meteoclimatic.

Um agradecimento muito especial ao Luís Salvador, pois sem a ajuda dele não teria alcançado esta classificação.


Zejorge