Publicidades enganosas e/ou fraudulentas

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por *Dave* 30 Out 2008 às 18:56.

  1. *Dave*

    *Dave*
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    29 Jun 2008
    Mensagens:
    1,912
    Local:
    ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
    Este tópico servirá para que os membros mais atentos à publicidade possam colocar alguns casos de publicidade enganosa e, claro, fundamentar as suas respostas.

    Esta ideia surgiu de um e-mail que recebi, onde estava escrito o seguinte:



    Se forem dando conta de algum outro anuncio que apresente as mesmas "características" partilhem-no aqui ;).
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. stormy

    stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    7 Ago 2008
    Mensagens:
    5,100
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    Re: Publicidades enaganosas e/ou fraudulentas

    só para teres uma ideia todos os bifidus e os l casei são bactérias do tipo lactobacilus que fermentam compostos lacteos e que existem naturalmente no intestino humano portanto os iogurtes que os conteem não sao os unicos meios para a sua obtenção e esses microorganismos não ajudam a emagrecer ( ideia que muitas pessoas teem) mas sim ajudam o sistema imunitário.
    é tambem saudavel comer a casca das frutas pois conteem leveduras como as sacharomyces que ajudam a digestao dos hidratos de carbono.

    ps o organismo nao fabrica os lactobacilus ou qualquer outra levedura mas fabrica enzimas que estas bactérias tambem produzem acontece que se ingerirmos muitas destas leveduras o organismo deixa de fazer a sua parte e os niveis de enzimas caem tornando o nosso corpo dependente destas bacterias apesar disto tudo há um periodo de adaptaçao e depois de algum tempo as celulas da mucosa voltam a produzir as enzimas outra vez.
    as células são muito adaptaveis acontecendo se necessario metaplasias
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Re: Publicidades enaganosas e/ou fraudulentas

    Este email que circula na Net é falso, como tantos outros do género, os nomes e contactos, neste caso da Universidade do Algarve, foram inventados, uma prática comum neste tipo de emails para lhe dar um "ar" de autenticidade.

    Pede-se aos utilizadores do fórum para terem mais cuidado com mensagens que circulam pela Internet, já não é a primeira vez que aparecem aqui no forum, a maioria destas mensagens percebe-se facilmente que é falsa e a divulgação de coisas deste teor pode mesmo trazer consequências judiciais.

    Esta mensagem será apagada dentro de 2 dias, não o fazendo agora para permitir às pessoas que a leram poderem conhecer também a falsidade da mesma.

    Deixo também o comunicado da Danone:
    http://www.actimel.pt/pdf/noticia.pdf
     
  4. stormy

    stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    7 Ago 2008
    Mensagens:
    5,100
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    esta é uma publicidade daquelas completamente estupidas o problema é que muita gente não precebe nada disto e depois caem sem querer nestas trampas:disgust::disgust::disgust::angry:
    penso que o meu outro post trocou um pouco por miudos aquilo do comunicado da DANONE.
    tambem é de referir e é um facto que certas bacterias da flora intestinal ajudam na produção de subtancias ( como a vitamina K) que o corpo por si nao produz ou produz em pequenas quantidades sendo por isso esses microorganismos muito importantes , tambem é verdada que se uma pessoa nao ingerir certos alimentos como leite certas celulas deixam de ser estimuladas e deixam de produzir lactase ( enzima que digere o leite) sendo este um caso de metaplasia.
    se houverem bacterias a mais a produzirem por exemplo vitamina K o corpo pode deixar de produzir a sua parte para evitar excessos mas como no caso descrito acima este processo é reversivel .
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página