Queda de arriba em praia de Peniche faz seis feridos

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Segundo informações prestadas ao PÚBLICO por uma rádio local, a 102 FM, as seis pessoas pertenciam todas à mesma família e estavam a menos de um metro de uma placa de aviso de queda de arribas.

Dois dos feridos considerados graves foram transportados para o hospital das Caldas da Rainha, sendo que o outro ferido grave foi para o hospital de Peniche. Um dos feridos graves sofreu vários traumatismos. Dos três feridos ligeiros, um foi assistido no local e dois foram transportados para o hospital de Peniche.

O acidente ocorreu, às 14h51, na sequência da queda da crista de uma arriba que embateu numa plataforma saliente, o que fez com que fossem projectados pela praia restos de rocha, explicou ao PÚBLICO Artur Granja, adjunto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

No local estão 16 elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche, apoiados por cinco viaturas de socorro e duas ambulâncias. Foram também destacados para o local do acidente elementos da Polícia Marítima, Brigada Fiscal e Guarda Nacional Republicana.

Em Agosto de 2005, a queda de uma arriba na Praia de Almagreira, também no concelho de Peniche, matou duas pessoas. Nesta mesma praia, em 2003, o desmoronamento de uma arriba provocou a morte de um homem de 25 anos. Estes dois acidentes na Praia de Almagreira foram os únicos que provocaram vítimas mortais, mas registaram-se derrocadas semelhantes em anos anteriores.

Fonte: Publico

Mais uma vez, o desrespeito pela sinalização.