Re-escrevendo o clima

Tópico em 'Climatologia' iniciado por Ecotretas 9 Abr 2008 às 23:20.

  1. Ecotretas

    Ecotretas
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    29 Jan 2008
    Mensagens:
    80
    Local:
    Lisboa
    Dado reconhecer a presença de muitos interessados no tema, aqui deixo dois apontadores para dois vergonhosos acontecimentos desta última semana, relativos às "Alterações Climáticas".

    O primeiro é relativo a um artigo da BBC, que foi modificado depois do jornalista ter sido ameaçado por uma activista ambiental.
    http://ecotretas.blogspot.com/2008/04/vergonha-na-bbc.html

    O segundo é relativo às monstruosas alterações que foram detectadas na base de dados de temperaturas do GISS.
    http://ecotretas.blogspot.com/2008/04/re-escrevendo-o-clima.html

    O que acham os peritos disto tudo?

    Ecotretas
     
  2. José M. Sousa

    José M. Sousa
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    16 Mai 2008
    Mensagens:
    258
    Local:
    Lisboa
    Você parece não ter grande ideia do que diz. E parece denunciar uma certa confusão na apresentação do seu blogue. Houve de facto um erro em relação à temperatura do GISS, mas que foi prontamente reconhecido e não teve consequências :
    http://climateprogress.org/2007/08/...-the-tiny-revision-in-nasas-temperature-data/

    Quanto às Ecotretas, sugiro que leia documentos escritos por milhares de cientistas e deixe a obsessão pelo Al Gore. Pode começar por aqui :

    http://www.unep.org/geo/geo4/report/GEO-4_Report_Full_en2.pdf
     
  3. psm

    psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    25 Out 2007
    Mensagens:
    1,509
    Local:
    estoril ,assafora



    Eu assino por baixo e mais acrescento que alguém escreve que os eucaliptos são excelentes fixadores de co2, não sabe o que está escrever pois as nossas florestas autoctones a médio a longo prazo são dos melhores fixadores de co2, do que a floresta de eucaliptos na forma industrial,e já nem se fala a nivel de biodiversidade.

    Faça a experiencia de estar numa floresta de eucaliptos e tente ouvir quantos passaros cantam,e depois vá a uma de carvalhos, bem não vou tão longe vá a uma de pinheiros bravos de plantação industrial e oiça e depois verifique quantos passaros é que existem.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  4. Ecotretas

    Ecotretas
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    29 Jan 2008
    Mensagens:
    80
    Local:
    Lisboa
    O que é que os passarinhos tem a ver com a fixação de CO2? Conhece algum mecanismo industrial de fixação de CO2 onde haja passarinhos? É que nem morcegos...

    Quanto aos eucaliptos e às florestas, não percebe certamente mais que eu. Quantos pinheiros, sobreiros, carvalhos e eucaliptos já plantou? É que eu já plantei eucaliptos que já são mais largos que eu. E não sou assim tão velho...

    Os eucaliptos são os melhores fixadores de CO2, porque são das plantas que melhor processam a fotossíntese. Pegue nos livros de Biologia, se alguma vez os teve, e verá do que falo.

    Quanto aos carvalhos e pinheiros, antes que eles fixem algum CO2, virá aí uma pequena Idade de Gelo, e depois servirão para acender umas quantas fogueiras...

    Ecotretas
     
  5. psm

    psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    25 Out 2007
    Mensagens:
    1,509
    Local:
    estoril ,assafora





    Faço a nivel de voluntário. Plantações de especies autoctones para a associação a que pertenço, fiz para a cascais natura, aconcelho locais onde existem sementes. No terreno dos meus pais e á volta dele e tento eliminar o maximo possivel especies exóticas invasoras.
    E faz uma contradição no fim, pois os pinheiros bravos são rapidos a crescer e os mansos crescem mais moderadamente no entanto são mais proveitosos economicamente.E que razões cientificas tem para dizer que vem ai uma idade do gelo?
    Antes de se preocupar com o co2 preocupe-se com o metano(hidratos)no futuro.
    Aconcelho a ir visitar perto de Queluz uma mata que está lá.

    Vamos plantar Portugal de alto abaixo com eucaliptos para sequestar o maximo possivel de co2, e as celuloses terem mais lucro:rolleyes::rolleyes:.

    E vou-lhe dar uma ajuda. Confrontei um director de um parque natural, sobre um corte efectuado a eucaliptos com 90 anos, isto porque no subcoberto estavam imensas acacias mimosas e essas sim é que são maior pesadelo que os eucaliptos, mas esqueci-me de dizer-lhe que sou contra á massificação que se fez(eucalipto) em Portugal em deterimento das nossas espécies.
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página