Remodelação do Tópico Seguimento Mensal

ruimartins

Cirrus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
29
Local
Braga
Não é que conte muito mas não posso deixar de mostrar o meu desagrado por esta opção de dividir o seguimento por regiões.
Concordo que se torne mais organizado sobretudo nos episódios de seguimento especial mas julgo que o grande revés é que vai criar pequenos grupos de membros do fórum e suscitar o desagregar desta grande família...

PS. não se deixem enganar pelo n.º de comentários no meu perfil porque já consulto este fórum quase diariamente à vários anos e daí julgar ter uma opinião fundamentada.

Cumprimentos a todos.
 


vifra

Cirrus
Registo
31 Out 2008
Mensagens
52
Local
Alverca do Ribatejo/ Gralheira de Montemuro (1127m
Não é que conte muito mas não posso deixar de mostrar o meu desagrado por esta opção de dividir o seguimento por regiões.
Concordo que se torne mais organizado sobretudo nos episódios de seguimento especial mas julgo que o grande revés é que vai criar pequenos grupos de membros do fórum e suscitar o desagregar desta grande família...

PS. não se deixem enganar pelo n.º de comentários no meu perfil porque já consulto este fórum quase diariamente à vários anos e daí julgar ter uma opinião fundamentada.

Cumprimentos a todos.

Tenho exactamente (exatamente) a mesma opinião que tu:(
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Cabe a cada um de nós interagir com os membros de outras regiões, penso que será apenas uma questão de habituação. Ontem, por exemplo, estive a "chatear" a malta do interior norte e centro:lol:

Eu também não sinto quebra de interacção e a solução passa por aquilo que disseste! Um fórum também não é propriamente um chat :) Mas obviamente que acompanhando os vários seguimentos podemos ter sempre um acrescento a dizer, um comentário a fazer e, porque não, uma ou outra brincadeira.

Eu re-afirmo. No meu caso estou totalmente rendido numa ideia que à partida, não acharia a mínima lógica ou piada. A realidade é que com as primeiras horas comecei a ver que as vantagens começaram logo a notar-se. Logo naquele seguimento especial da Madeira que ganhou o destaque merecido, e com uma organização que começou logo a ser bem menos caótica do que se encontrava :)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas noites...

Como utilizador de alguns anos deste forum e nesta semana de uso com este sistema de divisão, na minha opinião é:

1º Demasiado dividida (Norte / Centro e Sul/arquipelagos bastariam)

2º Não consigo acompanhar o que esta acontecer na terra da malta...

3º Existe mais organização mas a informação ao utilizador dispersa-se..

Ponto a favor: Organização

Pontos Contra: Não se consegue acompanhar completamente todas as regiões com eficacia!


;)
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Ao quarto dia... julgo que já posso emitir uma opinião mais fundamentada desta questão.;)

Assim, dividido, parece-me mais arrumado! Fica mais fácil obter informação pormenorizada do que pretendemos sem andar a "navegar" em centenas de páginas.

Quanto á divisão dos membros... o seguimento é apenas um dos tópicos de este forum!!!!

Temos a parte das estações, a de fotografia, a das ciencias da terra, a climatologia, os off-topic... não me venham com desânimos!:angry:

Eu próprio sei que quando terminar o inverno... o seguimento do interior norte vai ser uma seca!!!!:lmao:


Viva o progresso!




z z z z z z z z z z z z z
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Peço desculpa aos Administradores, mas penso que esta divisão em regiões é totalmente escusada.
Enquanto o seguimento Litoral Centro tem várias páginas por dia (por ser o local onde existem mais membros), o seguimento Açores e Madeira tem 1 comentário a cada 2 ou 3 dias. Deviam voltar a pôr isto como estavam.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Peço desculpa aos Administradores, mas penso que esta divisão em regiões é totalmente escusada.
Enquanto o seguimento Litoral Centro tem várias páginas por dia (por ser o local onde existem mais membros), o seguimento Açores e Madeira tem 1 comentário a cada 2 ou 3 dias. Deviam voltar a pôr isto como estavam.

Visto dessa maneira também concordo, basta comparar o número de posts entre os vários tópicos das várias regiões... :surprise:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Acho que uma divisão por regiões é boa e mantém uma maior organização das mensagens.

Mas também penso que se deveria dividir os tópicos seguimento apenas em :

Norte

Centro

Sul

Açores

Madeira


Seria o suficiente e menos " confuso"....:thumbsup:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Passado algum tempo sobre a remodelação deste Tópico, considero que em termos climatológicos está correcta, isto é, faz todo o sentido separar o litoral do interior, são regiões de características distintas.:)

Não me parece relevante o número de mensagens por região, interessa é a informação do que aí se passa e chegará o dia em que mais membros irão colaborar.:thumbsup:

E não nos esqueçamos que mais importante do que a quantidade de posts, será a sua qualidade;).
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Passado algum tempo sobre a remodelação deste Tópico, considero que em termos climatológicos está correcta, isto é, faz todo o sentido separar o litoral do interior, são regiões de características distintas.:)

Não me parece relevante o número de mensagens por região, interessa é a informação do que aí se passa e chegará o dia em que mais membros irão colaborar.:thumbsup:

E não nos esqueçamos que mais importante do que a quantidade de posts, será a sua qualidade;).



Eu concordo parcialmente contigo Veterano! De facto o que opinaste faz todo o sentido, mas também sou a favor da uma divisão diferente daquela que está agora... :intrigante:
Em termos climatológicos Bragança é mais semelhante a Castelo Branco, ou à Covilhã... Mas no que toca ao seguimento metereológico, Bragança está mais relacionada com os fenómenos que atingem o Minho do que os da Beira-Baixa.

Eu, pelo menos, tenho mais interesse no tempo que "neste momento" faz em Braga, ou Amarante, do que saber o da Sertã, ou de Abrantes.
Entendo eu, pese embora toda a simpatia e companheirismo que nutro pelos colegas das Beiras, que os fenómenos que atingem Guimarães ou Amarante, que estão a 110 ou 130 km em linha recta de Bragança poderão atingir mais facilmente a minha cidade do que os fenómenos a sul da Gardunha, que está 300km a sul... e ainda tem que passar a Estrela!:p


É pelo menos a minha opinião! :hehe:





z z z z z z z z z z z z
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Hoje pelas 00:00 entraremos na última semana dos 2 meses de experiência previstos e será aberta uma votação pública até ao final do mês e o seguimento de Maio abrirá conforme o resultado dessa votação.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Hoje pelas 00:00 entraremos na última semana dos 2 meses de experiência previstos e será aberta uma votação pública até ao final do mês e o seguimento de Maio abrirá conforme o resultado dessa votação.

Excelente forma de decisão.
Com tantas opiniões diversas, o sistema democrático será a melhor maneira de apalpar as sensibilidades de todos nós no que a este assunto diz respeito.
Votemos então!
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Hoje pelas 00:00 entraremos na última semana dos 2 meses de experiência previstos e será aberta uma votação pública até ao final do mês e o seguimento de Maio abrirá conforme o resultado dessa votação.

Um esclarecimento, por favor: o que é que vamos votar? A manutenção do actual sistema versus regresso ao passado apenas, ou está previsto uma 3ª hipótese?:huh:
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Nunca vi o fórum tão bem organizado como agora. Parabéns aos Administradores e a Moderação

Fico extremamente contente de o ver conforme está agora.
Para que mudanças? Para piorar o que está feito? :huh:

A única coisa que poderiam fazer era modificar o Seguimento dos Arquipélagos da Madeira e dos Açores. Por exemplo, em vez de abrirem o tópico mensalmente, abriam-no de três em três meses (trimestral) ;)

E só uma sugestão, fica em aberto.

:thumbsup: