Rio de Janeiro-Condições atuais e registros!

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Ja não nevava em Lisboa á 50 anos:shocking:. Nevou no dia 29 de Janeiro de 2006 foi um dia fantastico:thumbsup:, apesar de ter sido pouca neve. Nunca pensei pensei ver nevar na cidade onde nasci e cresci.:D Agora estou mais tempo em Bragança, que é cidade mais fria de Portugal. Este ano só houve um nevão foi a 18 de Dezembro e acumulou 10cm na cidade. A maxima desse dia foi 2ºC:surprise:.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Não há cidades na Serra da Estrela?Me parece que lá há até uma estação de esqui,não é?

Na Serra da Estrela, a cidade mais alta situa-se a cerca de 1056m de altitude, a Guarda.
Mais alto do que isso, só algumas aldeias. Se não estou em erro, a aldeia mais alta de Portugal é o Sabugueiro, no entanto as Penhas da Saúde (não sei se é considerada aldeia ou não), é o lugar "habitado" mais alto de Portugal a cerca de 1500-1600m de altitude.
A estância de esqui está mesmo no alto da Serra, a 1993m de altitude.

Ainda assim, tenho a impressão, e corrijam-me se estou a dizer algum disparate, mas penso que a cidade/vila (não sei se é cidade ou vila, sei que é concelho..:hehe:) portuguesa em que mais neva é Montalegre (situada no extremo norte de Portugal), não é?


Também não tinha ideia do sul brasileiro ser tão frio. Sabia que nevava, mas pensava que era exporadicamente e não várias vezes durante o ano. :hehe:

Ah, e sempre que falam da neve de 2006 em Lisboa fico sempre emocionado.
Foi uma das tardes mais felizes da minha vida.:rolleyes:
 

Giba Prado

Cirrus
Registo
25 Dez 2007
Mensagens
12
Local
Brasil
Na Serra da Estrela, a cidade mais alta situa-se a cerca de 1056m de altitude, a Guarda.
Mais alto do que isso, só algumas aldeias. Se não estou em erro, a aldeia mais alta de Portugal é o Sabugueiro, no entanto as Penhas da Saúde (não sei se é considerada aldeia ou não), é o lugar "habitado" mais alto de Portugal a cerca de 1500-1600m de altitude.
A estância de esqui está mesmo no alto da Serra, a 1993m de altitude.

Ainda assim, tenho a impressão, e corrijam-me se estou a dizer algum disparate, mas penso que a cidade/vila (não sei se é cidade ou vila, sei que é concelho..:hehe:) portuguesa em que mais neva é Montalegre (situada no extremo norte de Portugal), não é?


Também não tinha ideia do sul brasileiro ser tão frio. Sabia que nevava, mas pensava que era exporadicamente e não várias vezes durante o ano. :hehe:

Ah, e sempre que falam da neve de 2006 em Lisboa fico sempre emocionado.
Foi uma das tardes mais felizes da minha vida.:rolleyes:

Muito obrigado pelas informações.Portugal é um país pequeno(para os padrões brasileiros)porém extremamente bonito e interessante,o qual pretendo conhecer algum dia.
Aqui no Sul do Brasil já houve registro da primeira neve do ano,dia 30/05,foi numa cidade chamada São José dos Ausentes(que fica a 1200m de altitude) durou cerca de 20 minutos.A minha esperança é que o fenômeno "la niña",embora já enfraquecido ,contribua para uma nevada forte esse ano.:pray: