Salarios en Portugal

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por xtremebierzo 7 Mar 2015 às 18:40.

1. xtremebierzo

xtremebierzo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    12 Nov 2013
    Local:
    Albares de la Ribera (LEON) 702m
    Teño una duda, gustariame saber cal e o salario normal de un traballador Portuges por exemplo no norte de Portugal, un traballador de unha fábrica, un electricista empregado, un teleoperador, un traballador de limpieza

Por exemplo donde eu vivo en Espanha (León) a xornada completa en 12 pagas e Aprox. 40horas semanais. E salario neto e decir limpio

Electricista empregado: 1000-1200€
    Teleoperador: 950-1050€ netos
    Caxeira supermercado: 900-1200€ Depende o supermercado
    Limpeza: 700-850€
    Dependiente de tienda de roupa 900-1000€
    Profesor de secundaria: 1600€
    Policia: 1500-1700€
    Guardia Civil:1200-1400€ Depende a antiguedad...

Nos meus traballos por exemplo: 12 pagas e salario neto e decir salairo final xa libre de IRPF e aprox

Traballador de mantenemento no ayuntamiento ...... 980€ mensuais 39 horas semanais.
    Teleoperador call center atención técnica 1050€ mensuais 39 horas semanais
    Teleperador call center Atención técnica 920€ 30 horas semanais
    Teleoperador call center Retención clientes 790€ 30 horas semanais

Agora mesmo acabo de empezar como técnico de instalación de cableado de Fibra optica, mais non sei ainda o salario neto, traballo de luns a vernes 9 horas diarias e o salario bruto e de 1330€ que calculo que neto serán aprox. 1100€ aprox..

Saudos ;)

Collapse Signature Expand Signature
  2. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Moscavide / Degracia
    Trabalhadores de supermercado conheço alguns e o ordenado ronda os 500 a 600 €, empregadas de limpeza 505 € (salário mínimo) e polícias (agentes), cerca de 850 €, isto em termos médios. Há outras situações um pouco diferentes.

Collapse Signature Expand Signature
  3. Rachie

Rachie
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2012
    Local:
    Cacilhas (Almada) - casa / Benfica (Lisboa) - trab
    Eu não trabalho bem num call center, é helpdesk (mais técnico que um call center) e na minha empresa pagam 800€ e um subsídio de língua que varia de acordo com a "raridade" da língua (Espanhol +50€, Francês +100€, Alemão 150€....) - salário bruto por 40h
    Isto para quem está na 1ª linha com contacto directo com o cliente.

Posso dizer-te que é um salário acima da média, porque há empresas a pagar cerca de 500€

Parece-me que ganhas bem comparando com Portugal :D

4. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Os salários em Portugal são bastante mais baixos que em Espanha. O nosso salário mínimo é cerca de 78% do Espanhol (75% antes do recente aumento eleitoral do SMN cá) e o salário médio é cerca de 60-70% do espanhol, conforme diferentes fontes/estudos.
    Em contrapartida o desemprego em Espanha é geralmente bastante superior, níveis elevados quase crónicos, o que é indiciador de maiores disfuncionalidades/assimetrias entre sectores protegidos e concorrenciais em Espanha.
    https://www.google.pt/publicdata/ex...:pt&ifdim=country_group&hl=pt&dl=pt&ind=false

Daniel Vilão gostou disto.

Partilhar esta Página