Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 24 Fevereiro 2008

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Fevereiro 2008

Por aqui também se encheu tudo de Cumulus, alguns Congestus mas não aqui por cima. Nada de chuva nem trovoada até ao momento.

Quanto às datas dos tópicos especiais, isso qualquer dia ainda se torna tão stressante como fazer alertas no IM :D
De qualquer forma antecipou-se a data para hoje pois a depressão apesar de não estar nos mapas de superficie está a formar-se nos niveis altos da atmosfera.

3hh_001.gif
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Fevereiro 2008

Cheguei agora da faculdade.
A chuva do campo grande acompanhou-me durante todo o meu caminho!:D
Mas por aqui hoje parece estar a passar tudo de "raspão", mas já ouvi qualquer coisa a norte de mim!:D

0,8mm até agora. Que miséria!:hehe:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Fevereiro 2008

Por aqui, não chove está a começar a encobrir o céu :trovao::uau::uau::rain::rain: vou fazer a dança da chuva:D agora não é Braga o penico de Portugal agora é Lisboa :D:D:lmao::lmao::lmao:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Fevereiro 2008

Por aqui, não chove está a começar a encobrir o céu :trovao::uau::uau::rain::rain: vou fazer a dança da chuva:D agora não é Braga o penico de Portugal agora é Lisboa :D:D:lmao::lmao::lmao:

Tens toda a razao fogo... O penico deve ter fechado e deixou o calor aqui dentro... tou com 22ºC carago !
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

E porque é que eu aqui na Guarda não tenho direito a nada disso?? :angry:
Já chovia e trovejava... ai já já...
(Com a sorte que eu tenho, no dia dos meus anos - sábado - é que vai ser o dilúvio!!)
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Estive ao telefone com a minha moça:) e na zona do Sintra Retail Park choveu bem por alguns minutos!:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Leiria, Portalegre, Santarém e Castelo Branco passaram também a alerta amarelo!

Tarde de loucura no IM! :lol:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

apanhei chuva forte e alguns relampagos entre Alverca e Alhandra por volta das 14h.:eek::eek:
Há bocado tb tive o privilegio de assistir ao nascimento de um cumulonimbus perto da Azambuja, até a sua "descarga":D ainda tirei uma foto. Agora ta tudo mais calmo, apesar do ceu estar cheio de CB´s;)
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Ah ja me esquecia...Nesse ultimo CB da Azambuja, ja na sua fase de "descarga" observei uma especie de "funnel cloud" :eek::eek: (no meio do circulo vermelho) na foto nao da para ver mto bem, porque foi tirada do meu telemovel:(

2004877644159448613_fs.jpg
 

Sam

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
38
Local
Mora - Évora
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Olá a todos!
À pc tive a observar o desenvolvimento de alg nuvens:) Uma delas por aqui esteve até cair alguma pedra:rain:
Foram só uns 2 minutinhos, e pedra miuda q se desfez logo, pois tem tado 18º
Segui.se uma chuva e o azul do céu já brilha de novo
E como vai a previsão para o fim semana??:huh:
Abraços:thumbsup:
 

Cocas

Cirrus
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
18
Local
Mem Martins
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Pois é meus amigos, afinal algo se vai passar que ainda não conseguimos deslindar...
É que me chegou às mãos um comunicado operacional emitido pela Protecção Civil de Sintra a alertar para uma "situação meteorologica adversa - precipitação e vento forte para os dias 22 e 23 de Fevereiro".
Um belo comunicado com diversos efeitos expectáveis e medidas de prevenção e protecção a adoptar pela população.
Bela atitude, mas um pouco atrasada... se fosse a semana passada muita coisa podia ter sido evitada.:disgust:

Cumps a todos