Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 27 Maio 2008



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Pois por aqui... apenas a chuva fraca nos brindou esta manha...:( levo apenas 3,5mm...

Neste momento estou com 16,6ºC
Humidade a 78%
Pressão a 1012 hPa:D:D

Apenas céu encoberto...:hehe:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Imagem e estimativa de precipitação por satélite:

fffni6.jpg

Fonte:Eumetsat

ffvy5.jpg

Fonte:Eumetsat
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Então e eu não tenho direito a chuva .... só os alentejanos ...

Supostamente deveria ser mais ou menos por esta hora que deveria começar a chover de forma mais intensa aqui no Algarve ... mas parece que apenas o Alentejo é que vai ver precipitação que me parece que tem sido bastante intensa no litoral alentejano ali pros lados de Sines !!!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Acaba de cair aqui um fortissimo aguaceiro... assustei-me até com o barulho e só quendo fui à janela percebi que era chuva! Uma autêntica cortina de água :eek: E tão depressa começou como acabou (menos de 1 minuto). Gostava de ter medido o rate! Dava para levar o champoo e tomar um bom duche :D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Então e eu não tenho direito a chuva .... só os alentejanos ...

Supostamente deveria ser mais ou menos por esta hora que deveria começar a chover de forma mais intensa aqui no Algarve ... mas parece que apenas o Alentejo é que vai ver precipitação que me parece que tem sido bastante intensa no litoral alentejano ali pros lados de Sines !!!

Aqui em Lagoa já chove!!!:D:rain:
Deve chegar ao Sotavento mais tarde...
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Acaba de cair aqui um fortissimo aguaceiro... assustei-me até com o barulho e só quendo fui à janela percebi que era chuva! Uma autêntica cortina de água E tão depressa começou como acabou (menos de 1 minuto). Gostava de ter medido o rate! Dava para levar o champoo e tomar um bom duche

:lol::lol::lol:

por aqui ate ja não chove muito..so chuva fraca :rain:

parece que a chuva ta toda no baixo alentejo
 

redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

por aqui trovoada ainda nada, mas em contraponto a chuva essa tem sido muito abundante desde as 12h. e parece-me que n vai ficar por aqui...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Aqui parou a chuva mas agora sim vejo nuvens de trovoada :up: Acumulados desde as 0h 33,7mm de chuva...15,8ºC, 95%HR, 1011hpa


 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Miguel no radar do Meteo nao aparece mais precipitação a vir do lado do mar..

hoo será que se vão formar umas nuvens de trovoada??
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Miguel no radar do Meteo nao aparece mais precipitação a vir do lado do mar..

hoo será que se vão formar umas nuvens de trovoada??


Sim agora podem nascer células isoladas de trovoada aquela que fotografei tem todo o aspecto de ser uma e não vem de Oeste já estão a vir de NW a ver se o radar começa a detectar alguma coisa a vir de NW porque a festa grande vai toda no Alentejo e Algarve agora é esperar que rebentem algumas células pequenas se não caput acabou por hoje e amanha a mais...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 22 a 25 Maio 2008

Sim agora podem nascer células isoladas de trovoada aquela que fotografei tem todo o aspecto de ser uma e não vem de Oeste já estão a vir de NW a ver se o radar começa a detectar alguma coisa a vir de NW porque a festa grande vai toda no Alentejo e Algarve agora é esperar que rebentem algumas células pequenas se não caput acabou por hoje e amanha a mais...

É realmente curioso a limpeza que parece estar a ocorrer no radar... Ora se o céu não está a limpar (o que também acontece por aqui) estamos essencialmente com nuvens baixas... mas em principio hoje já não haverá grande coisa a registar na zona norte e centro e daqui a pouco parece que também no sul tudo irá acalmar...