Seg. Especial - Trovoada e Instabilidade - 20 a 21 de Setembro 2007



Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Satélite das 19:30 UTC:

mapdata640x480001001vv8.gif

Fonte: © www.sat24.com
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui já avistei uns relâmpagos a rasgarem os céus e já trovejou bem.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Cheguei a casa. Não houve trovoada mas houve um dos mais espantosos finais de tarde a que já assisti por estes lados. A conjugação das nuvens médias e altas que vieram da trovoada, juntamente com a luminosidade típica do pôr do sol de Setembro/ Outubro transformaram tudo numa paisagem meio irreal em tons laranja e cor de rosa :surprise: Estava tudo de cabeça no ar.

20:30
2030.jpg

http://www.meteoam.it/satelliti/nefo/nefomedi.gif
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Cheguei a casa. Não houve trovoada mas houve um dos mais espantosos finais de tarde a que já assisti por estes lados. A conjugação das nuvens médias e altas que vieram da trovoada, juntamente com a luminosidade típica do pôr do sol de Setembro/ Outubro transformaram tudo numa paisagem meio irreal em tons laranja e cor de rosa :surprise: Estava tudo de cabeça no ar.


Venham daí essas fotos...;)
 

jorgepaulino

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
318
Local
N Arraiolos
Boa noite caros colegas,

Considero-me um vouyer deste forum, visto que diáriamente consulto as vossas mensagens sem colocar quaisquer comentários.

Porém, hoje, tinha de contar aquilo que vi! Tenho mesmo de contar!

Trabalho em Évora e moro numa aldeola perto que se chama Igrejinha.

Infelizmente não tenho qualquer imagem ou video do que se passou, mas aquilo que passou aqui à pouco foi algo nunca visto por mim... :surprise:

Os relampagos pareciam teias de aranha no ceu, tal a intensidade e ramificações que tinham. Eram de segundo a segundo, e entre nuvens... (será possivel ou ilusão minha). Passou aqui por cima, e enquanto viajava do trabalho para casa tive a oportunidade de assistir a um "Festival Electrico" jamais visto!
Os 2 unicos trovoes que fizeram pareciam autenticas bombas potentissimas a detonar!
Gostei imenso de ver e espero que a experiencia se repita sem causar danos a pessoas e bens!

Uma coisa é certa: o ser humano face ao poder da Natureza é insignificante. :shocking: Fiquei a perceber, que se a Natureza assim o entender nós somos rapidamente reduzidos a nada! Hoje tive essa sensação de pequenez e de insignificancia perante o poderio electrico que estava em cima da minha cabeça!

Respeitem a Natureza e parabéns a este forum! :thumbsup:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Acho que o centro do país também vai ser muito atingido...o norte é que fica a assistir pelo fórum...
Se bem que acho que ainda podemos ter uma pequena surpresa hoje aqui no norte!!!
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Está a chegar a Abrantes (Bemposta). É um autêntico festival de relâmpagos. Já choveu mas pouco. Nunca tinha visto nada assim. Para Sul só se vê clarões a iluminar o céu.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
protesto!!!:angry::angry: aqui no algarve tudo calmo, na vou ver nada que isto aqui é só para férias :angry::angry:, tenho fracas esperanças que veja algo esta noite :sad::sad:, não acredito no Cape -8 no algarve e só começa a trovejar a partir do alentejo :sad: