Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tópico Especial de Seguimento, Análises, Previsões e Alertas da situação meteorológica dos próximos dias

As análises, previsões ou alertas neste tópico são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal.
Para previsões e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do Instituto de Meteorologia, Protecção Civil ou outras entidades com essa função.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seguimento Especial Vento,Chuva e Possível Neve 17-21 Dezembro 2007

Para além da possibilidade (embora diminuta) de neve no interior norte e centro, no litoral pelo run Gfs 12z teremos então já a partir de amanhã um pequeno temporal, com ventos que chegariam aos 60 ou 70km/h na 4ªfeira em Lisboa, ondulação na costa de 5m e com precipitação razoável.

Precipitação GFS (próximas 48h)
Assim como está era uma chuvada normal, mas se a depressão se aproxima um tadinho mais já seria precipitação significativa.

gfs-14.gif



Precipitação HIRLAM (próximas 48h)
O Hirlam é mais modesto pois tem a superficie mais a Oeste.

hirlam-11.gif



Vento

vento.png


Ondulação

onda-3.png
pel
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007

ora aqui esta agora só falta esperar a ver se haverá precipitação, os modelos indicam que sim embora de um maneira ténue mas como a meterologia não e uma ciência exacta sempre podem acontecer surpresas ;):huh:

855yhdz.jpg


aki fica o link

http://www.meteoclimatic.com/index.php/pg.6.58.html
 
M

Membro excluído 274

Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007

E possível neve! Gostei desta!:lmao::lmao::lmao: Claro que vai nevar! Amigos do Interior preparem-se!

400m:eek::eek::eek: Quase que caíria na cidade de Chaves! Impossible!
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007

E possível neve! Gostei desta!:lmao::lmao::lmao: Claro que vai nevar! Amigos do Interior preparem-se!

400m:eek::eek::eek: Quase que caíria na cidade de Chaves! Impossible!

para esta noite até as 00h segundo eles a cota ficara assim distribuida :huh:

8e0tlbn.jpg
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

Bem, a mim parece me que das duas uma: ou a precipitação entra de noitee fica tudo branco; ou então entra ao inicio da manhã (aqui pelo interior) e a temperatura baixa é de curta duração, subindo imediatamente, o que para ser neve, será um floquitos.

Mas vamos ter fé, costuma conseguir mover montanhas! POde ser que mova a depressão! lol
 
M

Membro excluído 274

Re: Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

Bem, a mim parece me que das duas uma: ou a precipitação entra de noitee fica tudo branco; ou então entra ao inicio da manhã (aqui pelo interior) e a temperatura baixa é de curta duração, subindo imediatamente, o que para ser neve, será um floquitos.

Mas vamos ter fé, costuma conseguir mover montanhas! POde ser que mova a depressão! lol

A precipitação só chegará amanha à ultima hora da tarde! :disgust::disgust::disgust:

Já não estou tão optimista la pa minha zona! Mas como esta a entrar pelo sul, ma serra até pode cair a cotas mais baixas, pois chegará antes que ao norte!:disgust:
 

redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007

bem amigos, pel,o q estou a ver n contem com mta precipitação...mais uma vez ficamos na leitura...
de qq maneira espero estar errado...
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007

Boas

acho que o cape não esta muito alto, -3, -4 máximo, trovoada só no mar,

acho que o cabo espichel, roca e de sines será o melhor ponto para tirar umas fotografias ou vídeo, sagres é mais que certo.

chuva não espero muita, vento forte

hoje estive num quartel de bombeiros a fazer um serviço, e conversa puxa conversa, soube que esta instituição apenas recebe um fax diário do nosso instituto com a previsão do estado do tempo para aquele dia, nada de avisos ou alertas.

que tal um aviso!!!! era bom :huh: ainda por cima uns bombeiros perto do mar como são os da trafaria

abraços
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007

A temperatura está a subir aqui.

Parece-me que chegou a massa de ar quente, se não me engano, o esverdeado nestas imagens e ainda reforçado pela presença de nuvens baixas:

anim-69.gif
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007

Por aqui a temperatura está meia maluca :D sobe desce sobe desce.

Penso que a chuva deve começar só a partir da madrugada :cool: as nuvens estão-se a multiplicar por todo lado.
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007

Isto este ano está mau, já reduzirão a chuva e ao que parece vai ser pouca.:angry::sad:
Já começava a chover de forma decente, e umas trovoadas nem era mal pensado.:disgust:

A temperatura por aqui está estável neste momento nos 10ªC, mas a cerca de uma hora andava a oscilar.

Vou tomar um Calmex (tão a ter boa saída).:D:lmao:

Cumps,